sexta-feira, 27 de dezembro de 2024

O código de leis que dá primazia às massas populares

Constituição Socialista é uma garantia legal fiel e uma poderosa arma política que impulsiona com vigor a prosperidade integral do Estado ao nosso estilo, que aspira ao poderio, ao progresso, à modernidade e à civilização. É, também, um código impregnado do princípio de dar primazia às massas populares, que defende a estabilidade do nosso Estado, os direitos e interesses do povo e sua vida feliz.

Após a libertação do país, o grande Líder camarada Kim Il Sung discutiu com o povo trabalhador o estabelecimento da lei de reforma agrária, uma vez que a terra era o fundamento do país, e promulgou os códigos da reforma democrática e os decretos mais populares e democráticos aprovados em nome do povo.

E com base nessa experiência, em 27 de dezembro de 1972, ele divulgou ao mundo a Constituição Socialista da República Popular Democrática da Coreia, que refletia a vontade do povo e as exigências urgentes da época.

Nossa Constituição não foi criada na mesa de algum jurista, mas nasceu sob a direção detalhada do grande Líder camarada Kim Il Sung, como a mais popular e original, feita para o povo. E tem desempenhado a nobre missão de conceder ao povo a posição e o papel substanciais como dono de tudo, garantindo-lhe uma vida independente e criativa.

Assim, a Constituição Socialista, redigida pelo grande Líder camarada Kim Il Sung, é o código mais popular e revolucionário que incorpora a imortal ideia Juche e a carta política original que não tem precedentes na história constitucional do mundo.

Hoje, graças à direção destacada e detalhada do estimado camarada Kim Jong Un, nossa República está demonstrando seu poderio como uma potência independente, com a maior dignidade e sendo o verdadeiro país do povo, onde tudo serve ao povo.

O estimado camarada Kim Jong Un fez brilhar nossa Constituição Socialista como a Constituição de Kim Il Sung e Kim Jong Il, esclareceu os assuntos teórico-práticos que surgem na construção jurídica ao nosso estilo, e liderou sabiamente para que se elevasse constantemente a função e o papel soberanos e legais dos órgãos do poder do Estado.

A Constituição Socialista codificou tudo de acordo com o caráter independente e criativo das massas populares, e se materializou completamente em todas as atividades do Estado e da vida social, fato que evidencia ainda mais a natureza popular de nossa República.

O código impregnado do princípio de dar primazia às massas populares – a Constituição Socialista – continuará desempenhando de forma excelente sua missão histórica como firme garantia da prosperidade eterna de nosso Estado e poderosa arma política que impulsiona com vigor a causa da construção da potência socialista.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário