quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Acampamento Secreto do pico Saja


O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"As brilhantes tradições revolucionárias criadas pelo grande Líder durante a luta revolucionária antijaponesa são as firmes raízes de nosso partido e da revolução, bem como o elo sanguíneo que as perpetua."

O grande Líder, na segunda metade da década de 1930, estabeleceu na região do monte Paektu uma base central de liderança da revolução coreana e organizou numerosos acampamentos satélites ao seu redor.

Entre eles está o Acampamento Secreto do Pico Saja.

O Acampamento Secreto do pico Saja, uma das bases secretas da região do monte Paektu, serviu como um acampamento auxiliar para garantir o sigilo do Acampamento Secreto do monte Paektu. É um local revolucionário impregnado de feitos imortais, onde o grande Líder, enquanto permanecia no Acampamento do monte Paektu, visitava frequentemente para se encontrar com agentes políticos e responsáveis por organizações revolucionárias clandestinas, além de orientar reuniões. Situado no sopé do pico Saja, não muito distante do vale Sobaeksu, o acampamento foi estabelecido entre meados de outubro e meados de novembro de 1936.

O Acampamento Secreto do pico Saja, semelhante a uma base avançada destinada a proteger o Acampamento Secreto do monte Paektu, funcionava como um ponto de recepção e espera para aqueles que visitavam o quartel-general. Além disso, servia simultaneamente como local de entrevistas e alojamento, bem como centro de treinamento e instrução.

O grande Líder, enquanto permanecia no Acampamento Secreto do monte Paektu, deslocava-se ao Acampamento Secreto do pico Saja sempre que enviava pequenas unidades ou realizava encontros com agentes políticos e responsáveis por organizações revolucionárias clandestinas que atuavam no interior do país.

O grande Líder, em novembro de 1936, encontrou-se neste local com Pak In Jin, líder do Chondoísmo, e representantes do movimento, esclarecendo as posições a serem adotadas na luta pela frente unida antijaponesa, bem como as tarefas e métodos para incorporar seguidores do Chondoísmo à Associação para a Restauração da Pátria.

Em meados de julho de 1937, organizou e orientou uma reunião com agentes políticos e responsáveis por organizações revolucionárias clandestinas.

O Acampamento Secreto do pico Saja foi uma importante base de publicação na região do monte Paektu. A editora do Acampamento Secreto do pico Saja produziu muitos materiais de publicação desde a segunda metade da década de 1930 até o dia da libertação da pátria.

O grande Líder, com uma profunda compreensão do papel dos materiais revolucionários na mobilização das massas populares para a luta, mesmo em meio à sua intensa liderança na organização da luta para impulsionar a revolução coreana a um grande auge, determinou a criação de uma editora neste local.

O grande Líder, com sua voz poderosa, afirmou que os materiais revolucionários são uma poderosa arma política que fornece o alimento ideológico necessário para as pessoas. Ele enfatizou que, para que as publicações cumprissem sua missão e dever, deveriam fornecer alimento ideológico aos membros do Exército Revolucionário Popular da Coreia e aos demais membros das organizações revolucionárias, além de produzir uma variedade de publicações para unir as massas sob a bandeira antijaponesa. Sua voz ressoante ainda parece ser ouvida hoje.

Na editora, foram impressos muitos materiais de propaganda e diversos materiais educativos que explicavam a linha e as políticas da revolução coreana, incluindo os escritos clássicos do grande Líder. Após a publicação do "Programa de Dez Pontos da Associação para a Restauração da Pátria" e da "Declaração de Fundação da Associação para a Restauração da Pátria", diversos periódicos, como o primeiro número da revista "Samil Wolgan", além de muitos outros periódicos, folhetos, materiais de treinamento e explicações, foram produzidos.

O grande Líder, ao enviar agentes políticos para as regiões ou quando membros de organizações revolucionárias clandestinas o procuravam, costumava fornecer a eles os materiais de propaganda e os recursos educativos produzidos pela editora deste local.

Os diversos materiais de propaganda produzidos pela editora desempenharam um papel crucial ao armar fortemente os membros do Exército Revolucionário Popular da Coreia, os agentes políticos e os membros das organizações revolucionárias com a ideia revolucionária do grande Líder, além de unir de forma sólida as amplas massas de todas as camadas da sociedade, motivando-as a se lançar na guerra pela libertação da pátria.

Neste local, encontram-se a casa do quartel-general onde o grande Líder ficava, a editora, os alojamentos dos membros, o local da fogueira e os lemas revolucionários escritos nas árvores.

Em março de 2000, o grande General, ao inspecionar o Acampamento Secreto do pico Saja, afirmou que as medidas para a preservação permanente das árvores com lemas no acampamento estavam bem implementadas, e ensinou que os lemas eram ótimos exemplos de slogans que vividamente demonstravam o espírito de otimismo revolucionário dos membros do Exército Revolucionário Popular da Coreia.

O Acampamento Secreto do pico Saja transmite para as gerações futuras a história sangrenta da luta antijaponesa e os feitos revolucionários dos grandes homens sem igual, irradiando como um tesouro eterno da revolução.

Escrito por Yu Song; foto: Kim Jin Myong

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário