Recentemente, em uma entrevista com um repórter estadunidense, o ministro das Relações Exteriores da Rússia destacou que seu país não aceitará exigências inaceitáveis com caráter de ultimato em relação à mediação da crise na Ucrânia e que os EUA e o Ocidente não devem agir imprudentemente.
O chanceler afirmou o seguinte:
A Rússia e os EUA não estão oficialmente em guerra, mas os EUA estão travando uma guerra híbrida contra Moscou, mobilizando a Ucrânia.
Em seguida, ele revelou que a política da diplomacia estadunidense é criar problemas em outros países para seus próprios interesses.
Com relação ao uso do ultramoderno míssil balístico de médio alcance Oreshunik, ele disse que os EUA e seus aliados devem ter em mente que a Rússia usará qualquer meio para bloquear a tentativa do Ocidente de infligir uma “derrota estratégica” à Rússia e advertiu que seu país está disposto a enviar uma “mensagem” adicional caso o Ocidente não chegue à conclusão necessária.
Por outro lado, o chanceler alertou sobre o fato de que várias figuras que ocuparão altos cargos na nova administração dos EUA estão fazendo declarações sobre o fim do conflito na Ucrânia e exigiu a suspensão da apresentação de medidas inaceitáveis para a Rússia, expressando a posição firme de não permitir qualquer ultimato.
Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia
Nenhum comentário:
Postar um comentário