quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

O grande prego de Sinchon

À medida que as gerações mudam e a revolução avança, tenhamos mais firme consciência de classe anti-imperialista.

No Pavilhão de Educação de Classe de Sinchon, estão expostas inúmeras armas brutais utilizadas pelos imperialistas estadunidenses e pelos inimigos de classe para massacrar impiedosamente patriotas e civis durante a Guerra de Libertação da Pátria. Facas, bastões, lâminas de foices e pás...

Os imperialistas estadunidenses e os inimigos de classe cometeram atrocidades tão terríveis contra nosso povo, que até mesmo as bestas ficariam aterrorizadas, simplesmente pelo fato de nosso povo viver uma vida feliz no seio da República. Eles utilizaram indiscriminadamente qualquer coisa que pudesse servir para massacrar seres humanos. Entre todas as armas brutais exibidas, há uma que particularmente chama a atenção.

É um grande prego cravado no crânio de uma pessoa.

Embora já tenha se passado bem mais de meio século e o tempo tenha deixado marcas de ferrugem, o grande prego de Sinchon, com cerca de um punho de comprimento, parece ter sido originalmente destinado a algo muito diferente. Certamente, ele foi preparado por algum agricultor que, com alegria pela abundante colheita, planejava construir uma nova e sólida casa de telhas.

No entanto, o grande prego não foi cravado no pilar de uma nova casa de telhas, mas sim no crânio de uma pessoa, e agora está exposto aqui no Pavilhão de Educação de Classe de Sinchon como um artefato impregnado de sangue.

Tornou-se uma testemunha histórica que denuncia ao mundo inteiro os crimes hediondos dos inimigos, que atearam as chamas da guerra para roubar tudo o que era precioso nesta terra e massacraram brutalmente milhares de pessoas inocentes.

O prego ensanguentado de Sinchon não pode ser visto com indiferença. Ele nos ensina a verdade histórica de que, enquanto os imperialistas estadunidenses, inimigos jurados do povo coreano, continuarem existindo, nesta terra é necessário erguer primeiro o pilar da convicção e da consciência de classe, antes mesmo do pilar da felicidade.

Isso mesmo. Se chegar a hora decisiva de um confronto nesta terra, o prego ensanguentado de Sinchon se transformará, pela vontade de inúmeros vingadores, em uma baioneta de vingança que será cravada nos crânios dos inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário