sexta-feira, 6 de dezembro de 2024

A vitória está ao lado do povo com um forte espírito independente anti-imperialista

Nos últimos anos, têm ocorrido consecutivamente em várias partes do mundo conflitos armados catastróficos que provocam sérias preocupações na sociedade internacional. O destino e o desenvolvimento da humanidade estão gravemente ameaçados, e a paz é impiedosamente violada. Tais incidentes se devem inteiramente à ambição criminosa dos imperialistas de manter e ampliar sua hegemonia global.

Com o objetivo de destruir à força o socialismo e as forças independentes anti-imperialistas que se fortalecem cada vez mais, e preservar sua posição dominante em declínio, os imperialistas recorrem de forma ainda mais frenética a manobras de agressão e guerra.

Para garantir a paz e a segurança mundial, todos os países e nações devem lutar de forma consistente contra as maquinações de agressão e intervenção imperialistas e manter um espírito independente firme.

O espírito ideológico é o critério que determina ser independente ou ser escravo. Com um forte espírito de defender sua dignidade a qualquer custo, é possível resistir com segurança a qualquer agressão. Contudo, sem esse espírito, acabará cedendo à coerção e à arbitrariedade dos imperialistas e, no fim, não conseguirá sequer preservar sua existência.

Isso ficou vividamente demonstrado na guerra do Iraque, há mais de 20 anos. Naquela época, os EUA recorreram astuciosamente a manobras vis de conspiração psicológica para incutir nos iraquianos a ilusão e o medo em relação ao próprio país. Muitas pessoas, incluindo as altas autoridades do governo e do exército iraquiano, foram enganadas pelas manobras psicológicas dos imperialistas, ficando completamente desarmadas no âmbito espiritual e, por fim, optaram pelo caminho da rendição e submissão aos agressores.

Esse país, que outrora foi uma potência no Oriente Médio, foi ocupado em um instante, sem oferecer resistência adequada, e seu povo foi forçado a viver sob escravidão.

A realidade demonstra que os países que cederam às ameaças e chantagens dos imperialistas e retrocederam, abandonando o espírito independente, inevitavelmente sofrem as calamidades da guerra e acabam se tornando colônias com características modernas.

A realidade da RPDC deixou marcada na história política mundial a sólida verdade de que um povo com um grande espírito de independência pode alcançar a vitória contra qualquer potência imperialista e realizar, sem falha, sua própria causa.

Na primeira metade do século passado, os revolucionários da primeira geração do país, com o fervoroso espírito revolucionário de derrotar os agressores imperialistas e recuperar sem falta a soberania do país e da nação, travaram uma luta de vida ou morte contra o imperialismo japonês, armado até os dentes. A bandeira erguida na guerra antijaponesa foi a da independência, e sua brilhante vitória constituiu o precioso fruto do espírito independente.

Por ter herdado essa grande tradição revolucionária, nosso povo, que desfrutou uma vida feliz durante cinco anos após ser libertado do jugo da escravidão colonial, venceu o império ianque na guerra (25 de junho de 1950 - 27 de julho de 1953) e demonstrou ao mundo inteiro o espírito da Coreia heroica. Posteriormente, criou o milagre de Chollima sobre as cinzas e conseguiu erguer nesta terra o melhor regime socialista.

No percurso de avançar com a causa socialista, houve inúmeras dificuldades inacreditáveis e obstáculos imprevistos. No entanto, nosso povo, para defender sua dignidade, mais preciosa que a própria vida, continuou impulsionando energicamente sua justa causa, frustrando com força ideológica as manobras de chantagem e pressão das forças hostis.

O fato de que nossa República, com um território não extenso e uma população não numerosa, conseguiu alcançar a vitória em longos confrontos contra potências imperialistas se deve ao fato de que todo o povo estava plenamente armado com o espírito independente.

A vitória na luta anti-imperialista está ao lado do povo com um forte espírito independente.

Nosso povo, que mantém inabalavelmente sua posição independente e anti-imperialista, luta com entusiasmo pelo desenvolvimento e prosperidade da República, repleto de fé na vitória de sua causa.

Un Jong Chol

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário