terça-feira, 31 de dezembro de 2024

A "educação gratuita" do Ocidente


Recentemente, em uma escola do estado de Wisconsin, nos Estados Unidos, um estudante de 10 anos disparou aleatoriamente, resultando em 2 mortos e 6 feridos, incidente que gerou grande preocupação na sociedade internacional.

Segundo fontes estrangeiras, nos Estados Unidos, apenas neste ano, ocorreram mais de 490 casos de crimes com armas de fogo, e como resultado, mais de 16 mil pessoas morreram. Isso nos permite analisar facilmente a situação atual da crônica onda de crimes com armas de fogo neste país.

Por outro lado, um tribunal da Inglaterra submeteu a julgamento criminosos de 20 e 30 anos que assassinaram com uma pistola um jovem de 19 anos por não ter pago 60 libras há 4 anos. Isso demonstra claramente a corrupção da sociedade ocidental, onde o direito à vida do povo está gravemente ameaçado.

Então, por que os jovens no Ocidente, que deveriam desempenhar o papel central e progressista da sociedade, se matam entre si usando armas de fogo em tempos de paz, sem guerra?

Isso se deve à extrema misantropia criada pelos vícios sociais da onipotência do dinheiro e a lei da selva nesses países, onde o dinheiro decide tudo e, para ganhá-lo, é necessário pisotear sem hesitação até seus pais e amigos.

Muitos jovens da sociedade ocidental, desde o primeiro momento em que entram na “corrida” pela sobrevivência, têm que sair disparados, arriscando a vida para vencer o desemprego. Nessa corrida de vida ou morte, uma pessoa deve morder a poeira do desemprego, da pobreza e da mendicância se não conseguir derrubar ou ultrapassar os outros.

Insatisfeita por forçar os jovens a derrotar os outros a qualquer custo, em vez de incutir a nobre ética, moralidade e consciência, a sociedade ocidental dissemina massivamente um estilo de vida degenerado que promove a perversão e os crimes, empurrando implacavelmente os jovens, já mergulhados em pessimismo e prostração, para a violência e o assassinato.

Isso pode ser definido como um sistema de formação gratuita de criminosos, típico do Ocidente, que não exige orçamentos ou despesas.

É prática convencional que os pais repreendam e corrijam os filhos que cometem erros.

Mas quantos poderão guiar corretamente os jovens no mundo ocidental, onde pinta-se de “civilização” a história criminosa de agressões e genocídios, como a dos Estados Unidos, que nasceram sobre os cadáveres dos indígenas, e a do Reino Unido, que se alimentava da exploração de suas colônias, e onde todos se empenham em prejudicar e desonrar os outros, abusando até dos sagrados direitos humanos?

A sociedade ocidental, terra árida de virtudes e afeto, onde reinam os assassinatos por todos os lados, é uma sociedade corrupta e decadente, sem futuro. Devemos prevenir a metástase deste tumor maligno incurável em todo o mundo, e esta é a voz unânime de todos os que aspiram à justiça.

Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário