27 de dezembro de 2024 marca o 52º aniversário da promulgação da Constituição Socialista.
Nesta ocasião, o povo coreano recorda as façanhas imortais dos grandes homens sem igual que instituíram a Constituição mais revolucionária e popular e a aperfeiçoaram segundo a exigência da época e do desenvolvimento da revolução.
O grande Líder camarada Kim Il Sung proclamou em dezembro de 1972 a "Constituição Socialista da República Popular Democrática da Coreia" e, em seguida, fez estabelecer outros regulamentos em diversos setores, como a lei de saúde pública, a de educação e criação de crianças e a de trabalho socialista, de modo que se formasse a estrutura legal para proteger de maneira sistemática e jurídica a vida independente do povo.
O grande Dirigente camarada Kim Jong Il legalizou as realizações do grande Líder na construção do Estado e orientou para que as leis estatais se desempenhassem como uma arma na defesa do socialismo centrado no homem ao estilo coreano.
Hoje, a Constituição Socialista está se aperfeiçoando ainda mais graças à sábia direção do Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, que apresentou as diretrizes programáticas para reforçar o regime legal socialista.
Concebeu a ideia de construir o verdadeiro país do povo, onde a lei protege a população e esta a observa de forma primordial, fazendo com que todas as leis do país materializassem integralmente o ideal de dar primazia às massas populares.
Tomando como pauta as demandas do povo, as normas e regulamentos legais do Estado são constantemente modificados e complementados, a fim de enriquecer ainda mais as condições jurídicas para a vida independente e criativa dos habitantes.
Somente nos últimos anos, foram aprovadas a lei de seguro social e aposentadoria, a de profilaxia de emergência, a de planejamento territorial e a de turismo, entre outras.
E foi legitimada a política de forças armadas nucleares do Estado, preparando assim o aparato político e institucional para garantir eternamente a segurança do país, do povo e seu futuro também.
Nenhum comentário:
Postar um comentário