Explicação de lemas escritos em árvores
Entre os lemas revolucionários que refletem o espírito revolucionário de autoconfiança, mantido ao longo de toda a trajetória da luta revolucionária antijaponesa, está o lema "Encontremos a felicidade com nossas próprias mãos", descoberto na região de Ryongmun-ri, no condado de Kyongwon, província de Hamgyong Norte.
Este lema reflete o espírito de independência e autoconfiança dos mártires revolucionários antijaponeses, que buscavam realizar a revolução coreana com suas próprias forças e alcançar a felicidade com suas próprias mãos, independentemente das condições adversas.
Quanto mais profundamente se contempla o conteúdo do lema, mais clara surge diante dos olhos a imagem resoluta da primeira geração da revolução, que enfrentou sangrentos campos de batalha ao longo de milhares de quilômetros durante a luta antijaponesa. Eles resolviam tudo com sua própria vontade, força, sabedoria e esforço, derrotando os imperialistas japoneses armados até os dentes e apressando incansavelmente o dia da libertação da pátria.
Mesmo nas condições severas, sem apoio estatal ou ajuda externa, os combatentes revolucionários antijaponeses mantiveram uma fé inabalável na vitória da revolução e um profundo amor pelo futuro. Imaginando a vida feliz na pátria libertada, encontravam o que era necessário e criavam o que não existia, realizando a grandiosa tarefa histórica da libertação da pátria. O que estava firmemente arraigado em cada coração deles afinal era o espírito de autoconfiança e a determinação revolucionária.
Era a firme convicção na vitória de que o dia da felicidade chegaria inevitavelmente, enquanto existissem o grande Líder e o espírito revolucionário de autoconfiança que ele havia inculcado. Além disso, era o espírito revolucionário resoluto de que, com essa crença, não haveria nada que não pudessem alcançar através da luta.
Tendo herdado brilhantemente esse grande espírito revolucionário, nosso povo foi capaz de alcançar vitórias brilhantes em cada capítulo da história da revolução. Hoje, superando todas as dificuldades, está avançando vigorosamente na luta pela construção de uma potência socialista.
"Encontremos a felicidade com nossas próprias mãos"
Este lema imortal, gravado com convicção pelos mártires antijaponeses na bela árvore da floresta densa, continua exercendo um vigor eterno, transmitindo sua força e verdade para as novas gerações.
Há dignidade, prosperidade e vitória no caminho da independência, autarquia e autodefesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário