quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Porta-voz do MRE condena conspiração anti-Síria de forças hostis

Em uma entrevista exclusiva concedida à ACNC no dia 5, sobre o agravamento diário da situação na Síria devido às imprudentes manobras militares dos terroristas, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da República Popular Democrática da Coreia deu a seguinte resposta:

Devido à manipulação política das forças estrangeiras e à sua assistência militar, os terroristas de diversas facções, que mantinham com dificuldade sua sobrevivência nas remotas áreas montanhosas da Síria, recentemente atacaram várias regiões sob o controle do governo e exército sírios, destruindo cidades e vilarejos pacíficos e assassinando civis inocentes. Este fato constitui um crime perverso e antiético, injustificável por qualquer razão.

O fato inegável é que este novo massacre na Síria foi perpetrado pelos terroristas no momento em que as aspirações e esperanças dos povos árabes pela paz e estabilidade da região do Oriente Médio se elevavam, com a recente adoção de um cessar-fogo entre a organização de forças patrióticas do Líbano e Israel.

O incidente atual é, de ponta a ponta, o produto da maligna conspiração das forças hostis, destinadas a gerar inquietação e pavor na Síria, "demonizando" o governo legítimo deste país e, ao mesmo tempo, levando a situação regional à fase catastrófica, reproduzindo na Síria o roteiro de genocídio que foi encenado na Faixa de Gaza e no Líbano.

Condenamos veementemente a imprudência militar dos terroristas cometida na Síria e a intenção maligna das forças por trás que a toleram e fomentam. Expressamos total apoio e solidariedade à justa luta do governo e do povo da Síria pela defesa da soberania e integridade territorial do país, pela solução da crise, e aos esforços dos países árabes para alcançar a paz e estabilidade duradouras na região do Oriente Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário