segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Autocultivo revolucionário

Explicação de terminologias políticas

O autocultivo revolucionário significa o processo de desenvolver ou o grau alcançado das qualidades ideológicas e do caráter de um revolucionário, que o capacitam a lutar de forma dedicada na luta revolucionária.

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"Assim como não pode haver um revolucionário perfeito, o autocultivo e o treinamento revolucionário não têm fim."

Para uma pessoa revolucionária, o autocultivo revolucionário é de extrema importância.

Apenas com impulsos temporários ou fervor não é possível seguir até o fim o longo e árduo caminho da revolução, repleto de dificuldades e provações. A razão pela qual surgem os que se tornam reféns da época e se distanciam da linha do partido, entre aqueles que se orgulham de suas experiências passadas e conquistas, é justamente porque negligenciaram o trabalho de se autocultivar revolucionariamente. Mesmo que no passado tenha sido uma pessoa fiel à causa do partido, se negligenciar o autocultivo revolucionário, inevitavelmente sofrerá uma transformação ideológica e, por fim, perderá a qualificação para fazer parte da linha revolucionária.

O autocultivo revolucionário não é uma tarefa que se faça por exigência de outrem, nem sob pressão ou controle de terceiros. O sujeito do autocultivo revolucionário é o próprio indivíduo. O revolucionário, com base em uma alta conscientização sobre a nobre missão diante do partido e da revolução, se dedica ao seu próprio aprimoramento. Somente quando se estabelece constantemente exigências elevadas para si mesmo é que é possível se autocultivar de maneira revolucionária.

A constante elevação da consciência política é fundamental no autocultivo revolucionário. Com um nível elevado de consciência política, é possível conduzir todas as tarefas de acordo com a ideia e a intenção do líder, abordar e tratar todas as questões de uma perspectiva política e estratégica, e, na luta para implementar as linhas e políticas do partido, encontrar e realizar com firmeza a sua própria responsabilidade.

Mergulhar profundamente nas massas é uma importante abordagem do autocultivo revolucionário. Assim como as gotas de óleo flutuam sobre a água, aqueles que se afastam das massas inevitavelmente se desviam do caminho da revolução. Ao se envolver com as massas, é possível adquirir um conhecimento rico que não pode ser obtido em centenas de livros, adquirir experiências preciosas e também desenvolver uma vontade firme e coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário