domingo, 6 de outubro de 2019
Rodong Sinmun celebra o 70º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas RPDC-China
O diário Rodong Sinmun publicou neste domingo (06) um artigo individual dedicado ao 70º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a RPDC e a China.
"O estabelecimento das relações diplomáticas entre a República Popular Democrática da Coreia e a República Popular da China em 6 de outubro de 1949 foi uma oportunidade histórica que permitiu impulsionar vigorosamente o desenvolvimento da amizade entre os dois países", adianta o artigo e continua:
"Ao longo de 70 anos, os povos dos dois países se apoiaram estreitando a cooperação e o intercâmbio em vários setores como a política, a economia e a cultura.
A amizade bilateral, preparada e desenvolvida sob a grande atenção dos líderes antecessores dos dois países, continua se desenvolvendo conforme a demanda da nova época.
Os encontros entre o Máximo Dirigente Kim Jong Un e o Secretário-Geral Xi Jinping, realizados em várias ocasiões, manifestou a todo o mundo o caráter invariável e inquebrável da amizade RPDC-China, estabelecida na luta conjunta pela independência antiimperialista e pelo socialismo, e fez aporte à maior consolidação das relações de amizade entre os dois países.
O partido e o governo da RPDC tem a firme vontade de manter excelentemente as relações de amizade RPDC-China e desenvolvê-las de geração em geração em nova etapa independente da mudança na situação internacional.
O povo coreano apoia a luta do povo chinês para defender a estabilidade social e a soberania nacional, lograr o desenvolvimento sustentável da economia e alcançar nova vitória na causa socialista com características chinesas sob orientação do Partido Comunista da China dirigido pelo Secretário-Geral Xi Jinping.
No futuro também o povo coreano lutará junto com o povo chinês pelo asseguramento da paz e estabilidade da região, pela construção socialista e pela reunificação do país e fará todo o possível para consolidar e desenvolver a amizade RPDC-China, riqueza comum dos povos de ambos países."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário