Com motivo do Dia Mundial do Idoso, foram realizadas em todas as localidades do país as apresentações artísticas, foram realizados nos parques e nas áreas de recreação os jogos esportivos e recreativos e foram oferecidos os serviços típicos nas redes gastronômicos e nos estabelecimentos de serviço público.
Foi oferecido no Teatro de Arte Ponghwa a apresentação do Conjunto Nacional de Arte Tradicional.
Presenciaram o espetáculo o vice-presidente do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia, O Su Yong, o ministro do Trabalho e o presidente do CC da Federação de Proteção dos Idosos da Coreia, Yun Kang Ho, o presidente do Comitê Popular da Cidade de Pyongyang, Cha Hui Rim, os veteranos de guerra, os beneméritos laborais e outros idosos.
Foram convidados os membros das representações diplomáticas e de organizações internacionais acreditadas na RPDC.
No palco da apresentação foram apresentados o solo masculino "Minha nora", o trio feminino "campanula patula" e outras peças.
Os executantes descreveram a vida feliz dos idosos coreanos respeitados como antecessores da revolução e veteranos da sociedade e da família sob a atenção beneficiosa do partido e do Estado.
Foram realizados no mesmo dia no parque às margens do rio Pothong os jogos esportivos e recreativos dos idosos do capitalino distrito de Pothonggang.
Os Restaurantes Okryu e Chongryu, o Restaurante Público Hyangmanru e outros estabelecimentos gastronômicos serviram os pratos típicos para os idosos.
Este dia, foram realizadas em todas as províncias, cidades e distritos do país as atividades de diferentes formas para a população da terceira idade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário