Composta pelo escritor Cha Yong Do e o músico Hwang Jin Yong em 2010, por ocasião do 65º aniversário da fundação do PTC, mostra de forma vívida e emocionante a confiança infinita e a gratidão do povo coreano ao PTC.
Entre seus versos, estão incluídas parábolas descritivas como "pérola no mar" e "estrela de saudade", narrando com que figura o PTC está aninhado no coração do nosso povo.
O PTC absolutiza e coloca a demanda e os interesses do povo acima de tudo, o que constitui o princípio fundamental de todos os seus pensamentos e atividades. Exalta sua história graças à abnegação dedicada do grande Líder camarada Kim Il Sung, que fundou o PTC, e que o fortaleceu e desenvolveu junto com o grande Dirigente camarada Kim Jong Il, e hoje, com o camarada Kim Jong Un.
A obra musical elogia o PTC, que formou como heróis todos os filhos da pátria, sendo a verdadeira mãe que lhes dá uma vida digna e os conduz pelo caminho da vida autêntica, explicando que a bandeira do Partido faz recordar a saia da mãe.
Por isso, o povo coreano desfruta de uma vida digna, sempre experimentando o afeto do partido-mãe, confiando e seguindo-o inabalavelmente, tanto nos dias alegres quanto nos difíceis.
Em uma ocasião, o Secretário-Geral Kim Jong Un afirmou: "A canção 'Canto ao Partido' reflete a confiança absoluta de nosso povo no PTC. Cada vez que a ouço, vem à minha memória a sinceridade do povo que deposita seu destino no PTC e o segue inabalavelmente, reafirmando a determinação de trabalhar com mais empenho para o povo."
Exibindo a grandeza do partido-mãe que nosso povo experimentou na vida, a canção é cantada amplamente até hoje.
Yang Ryon Hui
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário