quarta-feira, 13 de agosto de 2025

Vitória histórica na resistência de todo o povo

15 de agosto de 2025 marca o 80º aniversário da libertação da pátria.

Por ocasião desta data, o povo coreano recorda com profunda emoção as façanhas imortais do grande Líder camarada Kim Il Sung, que realizou a grande causa histórica da libertação da pátria com a resistência de todo o povo, erguendo a bandeira da independência com as forças nacionais.

Na Conferência de Kalun (30 de junho – 2 de julho de 1930), o grande Líder camarada Kim Il Sung ressaltou a necessidade de despertar e agrupar monoliticamente todas as forças patrióticas para incorporá-las ao sagrado combate antijaponês. E instruiu a formar um sólido bloco sob a bandeira antijaponesa com todas as forças que compartilhavam o espírito antijaponês.

Para o cumprimento dessa tarefa, foram realizados trabalhos para conscientizar e organizar as amplas massas, incorporando-as às organizações de distintos tipos e, assim, consolidou-se a base de massas da revolução coreana, ou seja, a pedra angular da resistência de todo o povo.

Ciente da característica e da exigência da resistência massiva, o Líder fundou, em maio de 1936, a Associação para a Restauração da Pátria (ARP) e publicou o "Programa de Dez Pontos da ARP". Assim, preparou a arma teórica e prática para conduzir a revolução coreana, em seu conjunto, ao grande auge.

O poder da ideia sobre essa resistência, concebida e desenvolvida pelo Líder, manifestou-se sem reservas nos dias da batalha final pela libertação da pátria.

Foram organizadas cerca de 120 organizações de levante armado em todo o país, em apoio à linha de três pontos sobre a libertação da pátria, que esclareceu o rumo de luta para cumprir a causa histórica da restauração do país com as próprias forças nacionais. Elas desenvolveram a luta antijaponesa de diferentes tipos e deram grande contribuição à operação de ataque final do Exército Revolucionário Popular da Coreia.

Sob a direção do grande Líder, o povo coreano derrotou o imperialismo japonês por meio da resistência massiva, tendo o ERPC como seu centro, e acolheu, em 15 de agosto de 1945, a libertação da pátria.

A libertação da Coreia foi a vitória histórica da resistência de todo o povo dirigida pelo grande Líder.

Agência Central de Notícias da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário