O trabalho político ao estilo da linha de frente é a atividade de educar e mobilizar as pessoas do mesmo modo que se fazia nos acirrados campos de batalha contra os inimigos.
O trabalho político é uma atividade criativa que consiste em armar os funcionários, militantes do Partido e trabalhadores com a linha e as políticas do Partido, despertando sua consciência política e entusiasmo revolucionário, de modo que, com alta consciência e iniciativa, se levantem ativamente para implementar as políticas do Partido.
Ao realizar o trabalho político ao estilo da linha de frente, é possível encontrar, de maneira oportuna, as soluções para os problemas que surgem diretamente junto às massas na realidade, garantindo a perfeição na implementação das políticas do Partido.
Um requisito importante do trabalho político ao estilo da linha de frente é, antes de tudo, transferir o palco da atividade política do escritório para o próprio local de produção — seja o campo agrícola, o subsolo de minas de carvão ou metal — e realizá-la diretamente junto às massas produtoras, compartilhando com elas alegrias e dificuldades. É preciso desenvolver com vigor o trabalho político, sentindo junto com o povo o cheiro de óleo e o cheiro da terra, para extrair ao máximo sua força e sabedoria, alcançando assim um salto produtivo.
Outro aspecto é conduzir o trabalho político estreitamente vinculado à execução das tarefas revolucionárias. É preciso desenvolvê-lo de forma intensa para que as massas conheçam claramente as metas colocadas diante de cada setor e unidade, e se levantem para cumpri-las, de modo que as tarefas políticas confiadas pelo Partido sejam realizadas de maneira rigorosa e perfeita.
Em seguida, os funcionários devem desenvolver o trabalho político de maneira ágil, vigorosa e cheia de brio, sempre comandando com a ordem “Em frente, sigam-me!”. Diante de tarefas difíceis e árduas, devem ser os primeiros a oferecer os ombros, abrindo o caminho da ofensiva. É preciso estimular a explosão da força espiritual das massas com um trabalho político breve, conciso e de forte poder de apelo.
Ao mesmo tempo, também é um requisito importante do trabalho político ao estilo da linha de frente concentrar e mobilizar totalmente as forças e meios de propaganda e agitação, desenvolvendo a atividade política de forma ofensiva, de acordo com a situação e o público-alvo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário