terça-feira, 12 de agosto de 2025

A Conferência de Xiaohaerbaling, que marcou o início de um novo ponto de viragem para a Revolução Coreana

Na história da luta revolucionária antijaponesa do povo coreano, também está registrada a Conferência de Xiaohaerbaling, que serviu como um importante encontro para a causa histórica da libertação da pátria.

A revolução coreana entrou numa nova era de virada como resultado da Conferência de Mingyuegou, em dezembro de 1931, e da de Nanhutou, em fevereiro de 1936, que apresentaram importantes diretrizes estratégicas para a luta armada antijaponesa. Nesse período, a conferência mencionada decidiu mudar a linha estratégica.

A situação diante da revolução coreana tornou-se extremamente rigorosa com o início da década de 1940.

Foi então que o grande Líder camarada Kim Il Sung apresentou a orientação estratégica de conservar e acumular as forças revolucionárias por meio de iniciativas enérgicas, evitando perdas inúteis em combates insensatos, e preparar-se para acolher o grande acontecimento da restauração da pátria.

Nos dias 10 e 11 de agosto de 1940, foi realizada em Xiaohaerbaling, no condado de Dunhua, a Conferência de Quadros Militares e Políticos do Exército Revolucionário Popular da Coreia.

Ao perceber que se aproximava a derrota do imperialismo japonês, o grande Líder camarada Kim Il Sung manteve a firme posição de que os estrangeiros não poderiam substituir o ERPC e o povo coreano no cumprimento de duas tarefas: a batalha final pela libertação nacional e a construção de uma nova pátria.

E, a fim de cumprir com êxito essas tarefas estratégicas, o Líder apresentou uma nova orientação: passar das operações de grandes unidades para as de pequenas unidades.

Ao relembrar essa reunião histórica, o Líder afirmou que, se tivéssemos continuado com as atividades de grandes unidades, apressando-nos por sucessos imediatos sem perceber o curso da época, teríamos deixado de existir sem conservar nossas forças e ficaríamos apenas como mártires na história.

Graças a essa decisão estratégica do Líder tomada na referida conferência, o ERPC pôde se fortalecer ainda mais e mobilizar-se, alguns anos depois, na ofensiva geral pela libertação da pátria.

Agência Central de Notícias da Coreia

Nenhum comentário:

Postar um comentário