segunda-feira, 13 de agosto de 2018
Rodong Sinmun defende desenvolver a ciência e a tecnologia
"À margem do desenvolvimento da ciência e da tecnologia, não se pode pensar em política independente. A autossuficiência é a garantia material dessa política e seu desenvolvimento é decidido pela ciência e tecnologia."
Adianta assim o jornal Rodong Sinmun em um comentário individual divulgado hoje e prossegue:
"Treinar os talentosos cientistas e técnicos e estabelecer sua capacidade de pesquisa em nível mundial, eis aqui o caminho para defender a dignidade e alcançar a prosperidade do país.
Os homens de talento decidem a subsistência e o destino da nação e do Estado.
A realidade ensina a séria lição de que, sem prepará-los, não podem evitar a dominação e a pilhagem imperialista, nem adquirir o forte poderio militar e a capacidade econômica, nem defender a soberania e a dignidade nacional
É imperativo desenvolver a ciência e a tecnologia para construir uma potência.
Ninguém doa a mais recente ciência e tecnologia. Apoiar-se apenas em sua própria força e inteligência torna-se a rota certa para contornar o bloqueio técnico-científico dos imperialistas e alcançar o desenvolvimento independente e a prosperidade do país.
A realidade de hoje, em que o mundo avança vigorosamente com base na ciência e na tecnologia modernas, demonstra mais uma vez que quando todos os países concederem maior força ao desenvolvimento da ciência e tecnologia baseadas em seu próprio povo talentoso, poderão defender a soberania do país e ostentar altamente a dignidade nacional."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário