terça-feira, 28 de agosto de 2018

Rodong Sinmun felicita os jovens coreanos no Dia da Juventude


Hoje é o Dia da Juventude na República Popular Democrática da Coreia. Com motivo desta data festiva para os jovens, o diário Rodong Sinmun divulgou hoje um editorial que segue:

"O Dia da Juventude é a eterna festa dos jovens coreanos, preparada pelo Presidente Kim Il Sung e pelo Dirigente Kim Jong Il.

A história do movimento juvenil da Coreia é um trajeto cheio de triunfos, recorrido sob a original ideia dos grandes líderes coreanos de dar importância aos jovens e sua direção incansável.

O Presidente empreendeu desde cedo as atividades revolucionarias com o trabalho com os jovens e aplanou o caminho da revolução coreana com o movimento juvenil. Graças à sua destacada direção, foi aberta a nova história orgulhosa do autóctone movimento juvenil e os jovens coreanos se formaram como ferventes revolucionários que criaram ressoantes proezas na construção da nova pátria realizada depois da libertação da pátria, na renhida Guerra de Libertação da Pátria, na reconstrução pós-guerra e na edificação socialista.

Ao levar adiante as indeléveis façanhas do Presidente que prestou grande atenção ao trabalho com os jovens, o Dirigente levou adiante a história do Partido de dar importância aos jovens. Dando aos jovens a tocha da revolução, fortaleceu e desenvolveu a Liga da Juventude como a organização juvenil do líder e do partido que leva o nome do Presidente.

Atualmente, o movimento juvenil da Coreia acolhe a era mais esplêndida de seu desenvolvimento graças à dinâmica orientação do Máximo Dirigente Kim Jong Un.

Notando a demanda atual do desenvolvimento do autóctone movimento juvenil e unânime desejo dos adolescentes, o Máximo Dirigente denominou a Liga da Juventude como a Liga da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista e entregou pessoalmente a bandeira desta organização.

Contar com a grande tropa de jovens trata-se de um grande orgulho e força do partido e povo da Coreia."

O editorial conclui exortando a lutar dinamicamente pela vitória final da construção da potência socialista com toda vela em direção ao lado onde sopra o vento cortante de Paektu e pela rota indicada pela revolução coreana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário