sábado, 11 de agosto de 2018

Rodong Sinmun condena a intenção de reagressão dos reacionários japoneses


"A 'carta branca de defesa de 2018', que o grupo de Abe pretende divulgar em agosto, estipula acusando a República Popular Democrática da Coreia que 'é invariável o fato de que o Japão está submetido à ameaça importante e urgente que não tem precedentes'.

Ressalta que consolidará a capacidade dos antimísseis, incluindo a introdução do sistema de interceptação de mísseis de novo tipo Aegis Arthur.

Assim, os reacionários japoneses recorrem ao aumento da capacidade militar sob o pretexto da 'ameaça' da RPDC."

Em um comentário individual neste sábado, o diário Rodong Sinmun qualificou como loucura agressiva e criminosa que não se pode justificar por nada, e prosseguiu:

"A febre militarista dos reacionários japoneses, enlouquecidos pela ambição de reagressão, supera o limite perigoso.

É natural que a sociedade internacional se preocupe com as cada dia mais abertas manobras do Japão para converter-se em potência militar e reagredir outros países.

Embora os reacionários japoneses tratem de lançar a toda custa a reagressão ao exterior sob o lema de 'asseguramento da paz', não poderão obter nada.

Não se pode confiar nos descendentes de Samurais que suplicam o diálogo em público, porém anseiam pela oportunidade de reagressão por trás da cortina.

Será de grande tamanho o desastre que sofreria a Ásia e o resto do mundo se toleram tais tentativas do Japão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário