terça-feira, 28 de agosto de 2018

Abramos uma era de máximo esplendor para o movimento da juventude kimilsungista-kimjongilista


Discurso do Máximo Dirigente Kim Jong Un no IX Congresso da Liga da Juventude Socialista Kim Il Sung em 28 de agosto de Juche 105 (2016).

Estimados delegados juvenis:

Satisfeito pelo exitoso trabalho que realiza o IX Congresso da Liga da Juventude Socialista Kim Il Sung, convocado em um momento dinâmico em que todos os jovens do país impulsionam energicamente o avanço geral para materializar a resolução do VII Congresso do Partido do Trabalho da Coreia, expresso minhas calorosas felicitações a todos os delegados do magno evento juvenil.

Estendo meu cordial agradecimento e saudações militantes aos jovens de todo o país que cumprem com sua honrosa missão e dever como vanguardas do Partido realizando proezas e feitos admiráveis nos postos de defesa da pátria e nos lugares da construção da potência socialista.

Envio minhas congratulações aos membros da delegação de jovens compatriotas radicados no exterior e minhas mais sinceras saudações cordiais e esses, incluindo os residentes no Japão, e aos jovens e estudantes sul coreanos que lutam pela reunificação independente da pátria e prosperidade da nação.

O presente Congresso serve de uma oportunidade transcendental para defender, preservar e perpetuar as ideias e os méritos dos grandes camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il relacionados com o movimento juvenil, assim como fortalecer a Liga da Juventude como vanguarda indestrutível conforme os requisitos da atualidade.

Em reflexo da unânime vontade e desejo de todos os jovens do país, o evento adotou a resolução de denominar sua organização como Liga da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista. Colocar nesta organização os nomes dos grandes camaradas constitui um acontecimento que assenta um inalterável base para consolidar nossa Liga como uma agrupação eternamente do Líder e do General, assim como um orgulho e uma felicidade sem limite dos jovens de suas organizações.

O Congresso é um evento de lealdade que pôs em manifesto a convicção e vontade dos jovens vanguardistas de continuar consequentemente e culminar a causa revolucionária jucheana seguindo a gloriosa história e tradição de luta da Liga sob a direção do Partido, um evento de avanço geral que os convoca energicamente ao trabalho da construção da potência socialista, e um acontecimento histórico que marcou um novo impulso no vitorioso avanço do movimento da juventude jucheana e no fortalecimento da Liga da Juventude.

Camaradas delegados:

De pé na tribuna deste importante Congresso, um ponto de grande importância para o desenvolvimento do movimento da juventude jucheana, sinto profunda gratidão e respeito ao grande Líder e ao grande General que formaram os jovens como sucessores fidedignos da revolução e levantaram uma digna potência juvenil.

Os setenta anos recorridos pela Liga da Juventude são uma história da brilhante vitória da idéia original de apreciação da juventude concebida pelos grandes líderes e sua sábia direção, uma história adornada pela fervorosa lealdade e abnegação patriótica dos jovens coreanos fiéis ao Partido, ao líder, à pátria e ao povo.

Foi Kim Il Sung quem iniciou o movimento juvenil no calor da revolução anti-japonesa, apresentou a ideia original sobre esse movimento, demonstrou grande confiança e amor aos jovens e liderou o trabalho com a juventude.

Através de sua orientação que atribui importância à juventude e sua excelente e comprovada orientação, Kim Jong Il consolidou a Liga da Juventude como uma organização ilimitadamente leal ao Partido e ao líder e formou os jovens como fidedignos continuadores da estirpe do Monte Paektu e valorosos executores da causa revolucionária jucheana, propiciando assim um novo esplendor do movimento juvenil.

Considerar o apreço à juventude como a mais importante questão estatal e linha estratégica da revolução e canalizar essa tarefa ao longo de sua liderança da revolução, resolver satisfatoriamente a questão da juventude pela primeira vez na história da humanidade e levantar uma potência juvenil incomparável, tratam-se de proezas relevantes feitas por nossos líderes.

Efetivamente, o movimento da juventude coreana é um movimento glorioso da juventude kimilsungista-kimjongilista que começou e se desenvolveu graças à grande ideia e liderança sábia dos líderes, e nossa potência juvenil é a potência da juventude de Kim Il Sung e Kim Jong Il que emergiu em virtude da nobre confiança e amor dos líderes.

Os jubilantes anais do avanço vitorioso do movimento juvenil jucheano estão imbuídos do inestimável sangue e do suor e dos feitos heróicos dos jovens que lutaram com grande sacrifício em nome do Partido, do líder, da pátria e do povo.

Os jovens da primeira geração de nossa revolução realizaram a histórica causa da libertação nacional sob a direção de Kim Il Sung depois de percorrer um largo trajeto na sangrenta guerra antijaponesa cheia de dificuldades com o fuzil na mão. Sob sua direção os jovens deram sem vacilação a juventude e a vida em defesa da amada nação durante a renhida Guerra de Libertação da Pátria, protagonizando assim a lendária vitória da Coreia heróica e defendendo com honra o país da agressão imperialista. Fieis ao chamado do Partido e do Líder, nos difíceis dias pós-guerra realizaram brilhantes façanhas trabalhistas na reconstrução e, ao correr a galope de Chollima (cavalo lendário que cobre uma distância de 400 km-hora.), realizaram o milagre da Coreia heróica de levantar em curto prazo um Estado socialista político, econômico e militarmente independente.

No árduo período de confronto com o imperialismo e os Estados Unidos em que o destino do socialismo estava em jogo, eles defenderam resolutamente a linhagem da revolução jucheana e a pátria socialista, fiéis à liderança da revolução mediante o Songun pelo grande general Kim Jong Il, e ao superar as provas e dificuldades abriram uma época de viragem para a edificação da potência socialista.

Na nova era da revolução jucheana, criram uma lenda da juventude heróica ao levantar exitosamente a Central Hidroelétrica da Juventude Heroica de Paektusan a cabo de uma renhida batalha contra os rigores da natureza, com a inquebrável convicção de que com a confiança do Partido se pode levantar inclusive a Terra, e desta maneira demonstraram sem reservas o temperamento heróico dos vanguardistas da nova geração formados pelo Partido. O espírito dos heróis jóvens do Monte Paektu é um espírito revolucionário caracterizado pela defesa do Comitê Central do Partido e da materialização cabal de sua política, um espírito de ataque que simboliza a época atual.

A luta heróica e os méritos dos jovens brilharão eternamente na história do Partido e na construção da potência juvenil, que na jornada sagrada da revolução percorrida por diferentes gerações salvaguardou resolutamente o Partido, o líder e a pátria e promoveu energicamente a construção socialista.

Na grandiosa e orgulhosa luta pelo fortalecimento e prosperidade do país e pelo bem-estar do povo, os jovens constituem um exército indestrutível, educado com princípios revolucionários, forjados física e espiritualmente e que defendem o Partido como um bastião inexpugnável.

Os nossos jovens patriotas e heróicos que eu gostaria de exaltar não aqueles que causam inveja ao mundo. Contar com tal fidedigno exército é um grande orgulho do Partido do Trabalho da Coreia. Eis aqui o poderio e luminoso futuro de nosso Estado prestigioso.

Presto homenagem aos jovens da velha geração que, sem qualquer hesitação, deram a juventude valiosa e insubstituível à causa sagrada do Partido, da revolução, da pátria e do povo. Além disso, em nome do Partido do Trabalho da Coreia, mais uma vez eu estendo meus cordiais cumprimentos militantes a todos os jovens do país que continuam realizando proezas resplandecentes como estrelas em seu desejo de materializar as idéias e propósitos do Partido.

Camaradas delegados:

Hoje a Liga da Juventude tem adiante a importante e honrosa tarefa de converter-se em uma agrupação eternamente dos grandes Líderes de acordo com as exigências da nova era da revolução jucheana, demonstrar plenamente suas potencialidades como unidade avançada e de flanco no empenho para materializar a resolução do VII Congresso do Partido, e assim abrir uma era de máximo esplendor para o movimento da juventude kimilsungista-kimjongilista.

A fim de cumprir satisfatoriamente a honrosa missão e tarefa que assume ante à época e a revolução, a Liga deve identificar-se inteiramente com o kimilsungismo-kimjongilismo.

Isso significa enaltecer os grandes camaradas Kim Il Sung e Kim Jong Il como líderes eternos e, tendo como diretrizes suas idéias revolucionárias, alcançar o avanço vitorioso do movimento da juventude jucheana.

É um requerimento importante do desenvolvimento de nossa revolução e do movimento juvenil em uma etapa superior e a bandeira da luta que a Liga de elevar na tarefa de culminar a causa revolucionária jucheana.

Os jovens são continuadores da revolução jucheana e a Liga da Juventude é a reserva fidedigna de nosso Partido. O futuro do Partido e da revolução e do destino da pátria e da nação dependem em grande medida do papel dos jovens e é muito importante a tarefa que assume a Liga para realizar o programa da identificação de toda a sociedade com o kimilsungismo-kimjongilismo, apresentado pelo Partido.

Anteriormente, o grande General assinalou que na luta revolucionária desempenha um papel importante a Liga da Juventude, junto com o Partido e o exército e que se são fortes o Partido, o exército e a Liga da Juventude, não temos que temer nada no mundo. Se materializamos a ideia do General sobre o Partido, o exército e a juventude e identificamos com o kimilsungismo-kimjongilismo tanto o conjunto do Partido e do exército como toda a Liga da Juventude, o poderio de nossas fileiras revolucionárias se multiplicará em centena de milhares de vezes. Esta tarefa é o caminho a seguir por nossa revolução e a garantia principal da culminação da causa revolucionária jucheana.

Corresponde à Liga da Juventude preservar e perpetuar as ideias e as proezas de direção dos grandes Líderes sobre o movimento juvenil, aumentando sua identificação com o kimilsungismo-kimjongilismo, e estabelecer estritamente em seu seio o sistema de direção única do Partido.

Irá direcionar todos os seus funcionários e membros para dedicar toda a sua lealdade ao trabalho de enaltecer Kim Il Sung e Kim Jong Il como líderes eternos. Tendo a idéia destes como a bandeira vitoriosa do movimento da juventude e guia fundamental para o fortalecimento da Liga, irá subordinar todo o trabalho para o objetivo de defender as idéias e ações dos líderes e materializar a todo custo seus legados.

Ao perseverar na tarefa de estabelecer o sistema de direção única do Partido em atenção à exigência da etapa em que se dão alto saltos na realização da causa revolucionária jucheana, deve implantar uma férrea disciplina e ordem que permitam tratar todos os assuntos referentes a sua construção e atividades atendo-se somente às conclusões do Comitê Central do Partido, por oportunamente seu Comitê Central e instâncias de base ao tanto das resoluções e instruções do Partido, de modo que as mesmas se executem imediata e cabalmente.

Os compete assumir como tarefa fundamental a educação ideológica de seus membros e preparar todos eles como autênticos kimilsungista-kimjongilistas.

A Liga da Juventude é um agrupamento de educação ideológica e, portanto, é sua principal tarefa educar os jovens ideologicamente. Se negligencia a educação ideológica de seus membros, lidando apenas com atos políticos e atividades econômicas e profissionais, não pode prepará-los firmemente como seguidores da causa revolucionária, abalará a fundação do trabalho com a juventude e se tornará uma agrupação inativa.

O objetivo final da educação dos jovens é treinar todos os jovens como genuínos kimilsungistas-kimjongilistas.

O nutriente que os molda como tal é a ideia revolucionária do nosso Partido e o espírito revolucionário de Paektu. A Liga deve estar preocupada em inculcar em todos os jovens a Ideia Juche, a ideia revolucionária do Partido, e o espírito revolucionário de Paektu para treiná-los como possuidores de ideologia firme e fé e como combatentes capazes de se fortalecerem, fiéis à causa do Partido e para garantir que, onde quer que os jovens vivam e trabalhem, predomine o espírito e o temperamento de Paektu.

As organizações de todas as instâncias da Liga da Juventude são responsáveis por levar a educação nos cinco pontos apresentados pelo Partido como um conteúdo essencial da educação ideológica, visando treinar os jovens como kimilsungistas-kimjongilistas e realizá-los eficientemente através de todos as formas de educação ideológica e em todas as ocasiões disponíveis.

Cabe a eles fazer um grande esforço na educação sobre a grandeza de nossos líderes, para que os jovens se preparem como vanguardistas ilimitadamente fiéis ao Partido e ao líder. Deve se intensificar entre os jovens a educação no patriotismo de Kim Jong Il, na convicção, no antiimperialismo, nas classes e na moral, de modo que todos eles sejam formados como patriotas fervorosos, combatentes de fogo na luta de classes com inflexíveis fé revolucionária e clara consciência anti-imperialista e de classe, e seres sociais civilizados dotados de elevado conhecimento cultural e nobres traços morais.

Os cabe se esforçar em alcançar o funcionamento eficiente e o máximo desempenho do sistema educacional, incluindo estudo e conferência, de modo que a voz do Partido seja ouvida incessantemente onde quer que os jovens estejam e que assimilem as idéias revolucionárias do Partido como as pessoas aspiram ar puro.

É necessário educar os jovens de maneira adequada, original e ofensiva. Deve-se erradicar decisivamente a tendência de se preocupar apenas com os tempos da educação ideológica e de fazê-lo de maneira estereotipada, imprimindo nela a originalidade, o vigor e a combatividade, de acordo com as peculiaridades da juventude e a demanda do tempo. Eles devem estudar e aplicar ativamente métodos de educação verdadeiros e eficazes que possam emocionar e comover as massas juvenis.

As organizações e os membros da Liga da Juventude devem ser brigadas de vanguarda e de choque na construção da potência socialista.

Esta construção é um trabalho sagrado projetado para levantar na pátria um estado socialista poderoso, um paraíso do povo, em resposta ao propósito dos grandes líderes e do partido. Ser um defensor dessa causa é um dever dos jovens, reserva do Partido para o combate e a unidade mais dinâmica da nossa sociedade.

Todos os jovens devem honrar mais a sua preciosa condição de heróis do nosso tempo no esforço dignificante para construir uma potência socialista, em fiel acato às tarefas combativas apresentadas pelo VII Congresso do Partido.

"Demonstremos sem reservas a engenhosidade e a coragem dos jovens heróicos no assalto geral à construção da potência socialista!" , este é o lema de luta que deve ser levantado hoje pela Liga da Juventude e seus membros.

Os jovens devem salvaguardar a pátria socialista, mesmo à custa da vida, seguindo a direção da revolução Songun do nosso partido.

São uma patrulha da revolução Songun e o principal destacamento para a defesa da pátria. Registrando no fundo do coração a idéia do Partido de dar importância às armas, eles considerarão a defesa nacional como o dever mais sagrado e expressão suprema do patriotismo, e com a firme decisão eles se unirão à defesa da pátria socialista. Como soldados da guarda avançada defendendo a frente militar antiimperialista que constitui a via respiratória mais importante de nossa revolução, os jovens soldados do Exército Popular da Coreia e do Exército de Segurança Interna do Povo devem defender como muro inexpugnável a linha de defesa da pátria e do regime socialista, segurando firmemente o rifle da revolução, da classe, e criar um novo mito da vitória no combate decisivo contra o imperialismo dos EUA, inimigo jurado do nosso povo com quem este deve resolver as contas mais cedo ou mais tarde.

Imbuídos de ardente patriotismo e firme espírito de defesa da pátria, todos os jovens e estudantes participarão integralmente dos exercícios militares, se unirão como um só homem à resistência geral com o rifle na mão durante a emergência e defenderão autenticamente a querida pátria, terra natal e centro de trabalho da agressão e atos subversivos e sabotagem do inimigo.

A defesa do socialismo é um enfrentamento militar e, ao mesmo tempo, ideológico e espiritual, com o inimigo. Hoje, os imperialistas e outros reacionários visam as gerações mais jovens e agem ferozmente para pervertê-los e, assim, corromper e desintegrar o nosso socialismo a partir de dentro.

Como possuidores de grande potencial ideológico e espiritual e convicção revolucionária, todos os jovens manterão uma atitude intransigente contra a penetração ideológica e cultural do inimigo e irão impedir a introdução de idéias e culturas burguesas e o modo de vida degenerado em nosso seio. As organizações da Liga da Juventude são responsáveis por intensificar a educação ideológica e batalhar entre seus membros, a fim de arrancar a raiz da erva venenosa, alheia ao socialismo e espúria, que germinam no jardim do nosso socialismo.

No atual processo de saltos deslumbrantes, nossa pátria convoca os jovens para a construção da potência socialista. Os locais de construção onde o tempo se encurta com a velocidade de Mallima (cavalo lendário que corre ao dia 4 mil km) são cenários da orgulhosa juventude.

Em todos os lugares da construção da potência socialista, os jovens devem levantar o lema de se fortalecerem com seus próprios meios e de realizar sucessivamente novos atos e inovações admiráveis com o espírito intrépido de ataque e o vigor que os caracteriza.

Os cabe estabelecer novos padrões e registros, promovendo a emulação coletiva que visa cumprir a estratégia quinquenal para o desenvolvimento da economia nacional e superar o plano de cada dia, mês e trimestre.

As organizações da Liga da Juventude promoverão os movimentos massivos como o Movimento para a Tocha da Juventude do Songun e o da Brigada de Choque Juvenil, que tem comprovadas na prática sua vantagem e vitalidade. Eles promoverão movimentos para adiantar outros, aprender com eles e trocar experiências e reviver o desejo de realizar proezas, a fim de imprimir novos prodígios e inovações em todos os lugares onde os jovens trabalham e encorajar todo o país com o papel da juventude.

A Liga da Juventude estará encarregada das obras de grande importância para o desenvolvimento econômico e a melhoria da vida do povo e as concluirá com sucesso, demonstrando plenamente o poder das brigadas de choque da juventude. O Comitê Central do Partido pretende abrir uma era de grande prosperidade da construção que encabeçava essas brigadas, junto com as unidades de construção do Exército Popular. Com a determinação audaz de mover o céu e a terra com um só fôlego, os jovens construirão obras mais monumentais denominadas "juventude" nos lugares de construção socialista onde o Partido os chama.

À medida que os jovens demonstram plenamente as potencialidades de suas unidades de construção e avançam com o ímpeto multiplicado em resposta ao chamado do Partido, todo o país será encorajado e a causa da construção da potência socialista será mais vigorosamente avançada.

Os jovens devem ser vanguardistas e precursores na construção da potência técnico-científica.

Na atual era da ciência e tecnologia, a emulação do poderio dos países é equivalente aos seus respectivos avanços científicos e técnicos e o futuro de uma pátria poderosa e próspera é decidido pelo compromisso dos jovens, sensível ao novo, criativos e apaixonados. Ao dignificar cada um dos seus dias com criações e façanhas valiosas, na primeira linha das batalhas de natureza intelectual e tecnológica para construir uma potência técnico-científica, antecipar-se-á o futuro da pátria próspera.

Olhando para o mundo com os pés firmes em nossa terra, os jovens cientistas e técnicos dedicarão sua criatividade e paixão ao desenvolvimento da tecnologia de ponta, destinada a colocar nosso país entre as potências técnico-científicas o mais rápido possível. Eles devem estar na vanguarda da formação técnico-científica de todo o povo e ser mestres da invenção e inovação técnica, a fim de contribuir substancialmente para a modernização dos processos de produção e obter matérias-primas, combustíveis e instalações no país. É necessário que os jovens estudantes aprendam com a aplicação e adquiram o conhecimento sem deixar os livros por um momento e se preparem bem para contribuir com a mais recente tecnologia para a prosperidade do país.

Os jovens serão arquitetos da civilização socialista e vanguarda da construção de uma potência civilizada.

Eles desenvolverão plenamente todas as linhas da cultura socialista, como literatura, arte e esporte, cumprindo assim o papel central e de vanguarda na tarefa de converter nosso país como uma potência socialista civilizada o mais rápido possível.

Todos os jovens, com o orgulho e a dignidade que a nossa cultura e modo de vida são os melhores, irão apreciar todos os legados intelectuais e materiais das gerações antigas e tornarão a nossa cultura socialista maior. Em resposta à demanda da época em que o avanço geral para a construção de uma potência socialista é vigorosamente promovido, eles conseguirão que onde quer que os jovens estejam, a cultura da juventude heróica floresça e os cantos da revolução e da luta ressoem.

É urgente procurar estabelecer entre os jovens um ambiente de observação de princípios e regras morais. Eles devem levar todos os jovens a tratar com estima os precursores revolucionários, respeitar professores e mais velhos, promover a unidade da harmonia coletiva e familiar e observar voluntariamente a ética pública e a ordem da vida.

Ao inflamar o fervor pelos esportes de massa e pela defesa nacional, os jovens contribuirão com robustez física para a construção econômica e a defesa nacional e colocar-se-ão na vanguarda da tarefa de preparar todo o território nacional como uma maravilha socialista.

Eles devem trabalhar duro para alcançar a reunificação independente do país e a independência do mundo.

É natural que os jovens, filhos e filhas da nação e o futuro do país, assumam a liderança na grande empresa nacional para acabar com o sofrimento da divisão nacional prolongada e criar uma potência reunificada, digna e próspera.

Com a bandeira da independência nacional e grande unidade em ascensão, todos os jovens da Coreia do Norte e do Sul e no exterior irão unir idéias e vontades e se solidarizar na luta pela reunificação nacional, neutralizando os obstáculos do imperialismo ianque e outros forças opostas e abrindo um amplo caminho de reintegração.

Ao tomar as Três Cartas da Reunificação da Pátria e as históricas Declarações Norte-Sul de 15 de Junho e de 4 de Outubro preparadas pelos grandes Líderes como grandes programas da reintegração nacional, a Liga da Juventude e seus membros se colocarão na linha de frente na luta pela reunificação independente e apoiarão ativamente a luta contra o imperialismo estadunidense e pela independência e reintegração nacional dos jovens e estudantes sul-coreanos e a luta patriótica dos jovens compatriotas no estrangeiro.

Os jovens e estudantes sul coreanos frustrarão a tentativa dos Estados Unidos e seus apoiadores de provocar uma guerra para mergulhar a nação em uma hecatombe nuclear e se esforçarão para respeitar e implementar os acordos comuns históricos do país, criando uma nova a conjuntura para o desenvolvimento das relações intercoreanas e da reunificação nacional.

Os jovens coreanos que vivem no Japão e em outros países, com o grande orgulho e honra de serem membros da digna nação coreana, farão contribuições especiais para o empreendimento patriótico da reunificação independente do país e o florescimento e prosperidade da pátria socialista.

O movimento juvenil na Coreia está intimamente relacionado ao mundo e a Liga da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista tem a importante tarefa de promover a solidariedade e a colaboração com jovens progressistas do mundo com a bandeira do antiimperialismo e da independência. Eles exigem independência e, portanto, contribuem para a justiça internacional autêntica e a causa da independência no mundo.

Aplicando o ideal e os princípios da política externa do nosso partido, a Liga da Juventude promoverá a solidariedade antiimperialista, a amizade e a unidade com os jovens progressistas do mundo e contribuirá ativamente para o fortalecimento e desenvolvimento do movimento juvenil no planeta. Será um modelo e uma vanguarda na luta dos jovens pela independência e justiça e, assim, mostrará o poder de nossa potência juvenil.

A fim de abrir uma era de máximo esplendor para o movimento da juventude Kimilsungista-Kimjongilista, é essencial que a Liga da Juventude consolide suas organizações e aumente seu papel e função militante por todos os meios.

A Liga da Juventude é uma organização política que treina os jovens como reservas do Partido e continuadores da causa revolucionária do Juche, bem como a carga direta do movimento juvenil. Somente quando suas organizações são fortes e seu poder combativo se manifesta plenamente, o movimento juvenil pode ser dinamicamente promovido de acordo com a idéia e vontade do partido.

A Liga é responsável por promover o fortalecimento de suas organizações e transformá-las em grupos organizados, disciplinados, unidos e combativos em destacamentos juvenis de elite.

Implantará em seu seio um sistema de trabalho e disciplina revolucionária.

Deve estabelecer um sistema ordenado e ordem de trabalho, para que suas organizações em todos os níveis cumpram as resoluções e diretrizes da Liga para traduzir as orientações do Partido e informá-lo em tempo útil e organizações superiores conhecer regularmente as atividades dos inferiores e tomar as medidas pertinentes. Deve implementar uma disciplina rigorosa para que todas as suas organizações, começando com aquelas do nível central até as de base, realizem as tarefas de acordo com as orientações do Partido e com o postulado do regulamento estipulado pelos estatutos da Liga.

O mais fundamental para o fortalecimento da Liga da Juventude é fortalecer as organizações primárias que constituem sua base e principal unidade de combate. Os comitês em todos os níveis são responsáveis por reduzir regularmente as organizações primárias, aumentando o nível de preparação e a capacidade de desenvolver seus líderes e ajudá-los com responsabilidade, para que trabalhem substancialmente com outros membros. É particularmente importante que as comissões de jovens nas cidades e distritos, unidades de gestão inferiores, controlem e dirijam o trabalho das organizações primárias e forneçam-lhes uma ajuda eficaz.

As organizações da Liga da Juventude intensificarão entre seus membros a vida orgânica, de modo que este seja um curso da escola revolucionária da juventude destinada a educar e forjá-los com os princípios revolucionários.

Para os jovens, a vida orgânica é digna e valiosa, uma vez que lhes permite continuar sua inestimável existência política como membros da Liga da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista.

As organizações da Liga induzirão seus membros a estabelecer uma atmosfera revolucionária de vida orgânica, a apreciar as organizações às quais pertencem como matrizes de sua vida política e a participar voluntariamente das atividades da Liga. Eles devem regular as atividades orgânicas e implantar uma forte disciplina orgânica entre os jovens, com o objetivo de proibir categoricamente fenômenos como a participação insincera em atividades orgânicas. Conseguirão que as atividades orgânicas se combinem estreitamente com o cumprimento das tarefas revolucionárias .

A Liga deve fazer um grande esforço para fortalecer a União das Crianças, e educar bem seus membros.

Os membros da organização das crianças são futuros pilares do nosso país e o fortalecimento é uma tarefa importante atribuída à Liga.

Agora os inimigos temem sobretudo a consequente sucessão das gerações da nossa revolução. As comissões de jovens, a todos os níveis, assumirão a direção da organização das crianças como tarefa própria e assegurarão que a escola fortaleça o relacionamento com a família e a sociedade na educação das crianças, preparando assim todas as organizações de crianças e seus membros como genuína guarda infantil de nosso partido.

É necessário estruturar bem as fileiras das equipes juvenis e aumentar seu senso de responsabilidade e papel.

O fato de que o trabalho da Liga da Juventude é realizado corretamente, de acordo com a vontade do Partido, depende inteiramente de seus executores que são os quadros da Liga. Se estes se tornarem locomotivas e hábeis políticos que orientam os jovens a avançar sempre de maneira direta e vigorosa em busca do Partido, o contingente dos 5 milhões de jovens se tornará uma vanguarda de aço que não tem defeito.

Cabe à Liga da Juventude fornecer e reforçar oportunamente as fileiras dos seus líderes com excelentes jovens, politicamente e ideologicamente bem informados na luta prática, tendo em vista a realidade em que nestas fileiras a mudança de gerações continua ininterruptamente. Deve prestar muita atenção ao treinamento de líderes de reserva.

Bem conscientes da missão que assumem para abrir uma era de pleno esplendor do movimento juvenil Kimilsungista-Kimjongilista, os líderes dos diferentes níveis da Liga irão cumpri-lo fielmente.

Serão resolutos defensores, divulgadores entusiastas e consequentes executores da ideia e linha dos grandes Líderes e do Partido para dar importância aos jovens.

Totalmente identificados com as mesmas, eles realizarão o trabalho com os jovens, seguindo apenas as instruções dos Líderes e as idéias do Partido, e cumprirão a todo custo as orientações do Partido relacionadas às atividades juvenis.

Lutarão com abnegação e trabalharão com entusiasmo e vão realizar com determinação o trabalho da organização, dedicando-se de corpo e alma para eles.

Eles vão sempre pensar e mobilizar toda a sua inteligência e paixão pelo desenvolvimento do trabalho da Liga , bem como organizar e realizar as atividades com vigor, atitude empreendedora, originalidade e criatividade. Eles agendarão todas as tarefas com uma ampla visão e ambição juvenil e as conduzirão com uma firmeza inabalável e a decisão de que, uma vez que tenham começado, as concluirão mesmo que o céu caia, até que eles vejam os resultados desejados.

Eles devem ser os porta-estandartes que abrem o caminho para o ataque e exemplos para os outros membros da Liga em todos os aspectos.

Estarão sempre nos centros de trabalho onde reina o espírito combativo, serão os primeiros a assumir tarefas difíceis e estimularão outros membros a realizar façanhas na luta com seus exemplos na prática e não com palavras. Serão seus paradigmas no cumprimento das tarefas e da vida orgânica e mostrarão modéstia, cortesia e honestidade na vida cotidiana.

Amarão e cuidarão dos membros da Liga e compartilharão com eles as alegrias e tristezas, como se fossem seus irmãos mais velhos.

Com o caloroso companheirismo, eles assumirão a responsabilidade por sua vida política, protegerão e viverão com eles não apenas nos momentos felizes, mas também nos tristes. Eles os servirão com total dedicação e os atenderão e os instruirão para que todos, sem exceção, sigam apenas o Partido.

Eles se prepararão como multifacetados, com amplo conhecimento, grande arte de comando, capacidade de desenvolvimento e alto nível cultural.

Estudarão com aplicação e esforçar-se-ão por ser oniscientes, para dominar o trabalho da Liga da Juventude e para assimilar a arte de educar e organizar os seus membros. Eles também devem saber cantar, dançar e fazer discursos de exortação.

É necessário melhorar a liderança do Partido no trabalho da Liga da Juventude.

O trabalho com os jovens faz parte do trabalho do Partido e ajudar e orientar a Liga da Juventude nas suas atividades é um dos importantes deveres que incumbem às organizações do Partido e aos seus funcionários.

Estes, conscientes do propósito com que o Comitê Central do Partido atribui grande importância à juventude, intensificarão sua direção através de programas políticos para as organizações juvenis de suas respectivas regiões e unidades, para que realizem seu trabalho aderindo ao pensamento e a vontade do partido.

Farão um grande esforço na educação dos jovens e os tratarão e amarão com imparcialidade, como suas mães, e cuidarão de seu trabalho e vida.

É necessário prestar atenção especial ao trabalho com os líderes da Liga da Juventude.

As organizações do Partido e seus funcionários serão responsáveis por sua educação e assegurarão condições ótimas para que se dediquem com dedicação às suas tarefas. Admitirão os exemplares ao partido e promoverão-os perante os outros como funcionários partidários para colocar toda a sua energia e talento em seu trabalho com grande honra e orgulho.

Ao longo do Partido, eles criarão exemplos e protótipos da liderança do partido sobre o trabalho da Liga da Juventude e generalizarão suas experiências, de modo que amar os jovens e apoiar suas organizações é uma qualidade que caracteriza o Partido do Trabalho da Coreia.

A tendência de amar e apreciar os jovens deve ser promovida em todo o país.

O trabalho com os jovens e crianças é uma tarefa muito importante, que decide o futuro do nosso Partido, Estado e socialismo e que os formar bem é um dever de todo o Estado e povo. Os funcionários do partido, assim como os da sociedade e outros trabalhadores, devem ser educadores e pais que lhes dão boa formação e resolvem seus problemas para que as novas gerações possam se preparar como seguidores confiáveis da revolução sob a direção e apoio de todo o Estado e sociedade.

Companheiros delegados:

A Liga da Juventude Kimilsungista-Kimjongilista e seus membros, que correm a toda velocidade pelo caminho da revolução coreana indicado pelo Comitê Central do Partido, tem pela frente um futuro brilhante e é muito ampla a perspectiva do movimento juvenil coreano.

Lutemos com todo vigor pela culminação da causa socialista do Juche, pela transformação da Liga da Juventude segundo o kimilsungismo-kimjongilismo e pelo esplêndido futuro da potência juvenil.


Glória aos cinco milhões de jovens vanguardistas inteligentes, valentes e fidedignos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário