quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Não se pode frear a aspiração nacional ao melhoramento das relações Norte-Sul (ACNC)


Após a histórica Cúpula Norte-Sul e a adoção da Declaração de Panmunjom, a aspiração da população sul-coreana de melhorar as relações inter-coreanas está se tornando uma tendência irrefreável.

Toda a nação coreana deseja unanimemente que se ponha ponto final na história de divisão e confrontação da nação continuada por mais de 70 anos e se abra a nova época de paz e reunificação.

A histórica Cúpula Norte-Sul e a Declaração de Panmunjom, preparada graças ao nobre propósito e amor ardente pela nação do grande homem sem igual, que tenta elevar a toda custa nesta terra uma potência digna e próspera reunificada com as forças unidas da nação, são o evento histórico que infunde em todos os membros da nação coreana a esperança do futuro.

Agora, em toda a pátria, a atmosfera de paz e prosperidade e de reconciliação e unidade reina graças à adoção da Declaração de Panmunjom, um programa de reunificação independente do nosso tempo que continua a Declaração Conjunta de 15 de junho e a Declaração do 4 de outubro.

À medida que a esperança de melhores relações intercoreanas aumenta cada vez mais a cada dia, as conversações de trabalho por setores ocorrem sucessivamente entre os dois lados coreanos.

O grito de "reunificação da pátria" e "nós somos um", que ecoou em Pusan e Taegu na era da reunificação de 15 de junho, é ouvido hoje em Phyongchang, Taejon e em outros lugares.

A reunificação de ambas as partes coreanas não é um conceito abstrato.

Recentemente, o Ministério da Cultura, Esporte e Turismo da Coreia do Sul realizou uma "pesquisa sobre as relações Sul-Norte". Seu resultado indica que "83,5% da população acredita que a reunificação Norte-Sul é possível" e que um grande número de sul-coreanos de diferentes setores tem uma compreensão positiva da reunificação.

Além disso, 70% dos habitantes de Taegu e da região da província de Kyongsang Norte, consideradas como a fortaleza das forças conservadoras, apoiam totalmente a Cúpula Norte-Sul e a Declaração de Panmunjom.

É muito natural que aqueles habitantes, que anteriormente tinham a posição conservadora nas relações inter-coreanas, digam agora que "por 30 anos, vivemos enganados por Park Chung Hee e Park Geun Hye" e "estes mereceram a sentença dos tempos" e "é abominável o Partido da Coreia Livre."

É firme a vontade de toda a nação coreana de forjar um futuro maravilhoso do melhoramento das relações intercoreanas e de paz e reunificação independente da Península Coreana ao executar sinceramente a Declaração de Panmunjom.

Todos os coreanos devem incorporar-se na campanha para adiantar a paz, prosperidade e reunificação reconectando o quanto antes os cortados vasos sanguíneos da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário