terça-feira, 7 de agosto de 2018
Para reforçar o sistema de direção do Partido
Discurso pronunciado na reunião de consulta com os altos funcionários dos Departamentos de Organização e Direção e de Propaganda e Agitação do Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia. - 28 de abril de Juche 68 (1979). (Kim Jong Il)
Hoje gostaria de falar com vocês sobre o fortalecimento do sistema de liderança do Partido. Estabelecer este sistema é o princípio fundamental da construção do Partido da classe trabalhadora e constitui o principal problema para levar a bom termo a luta revolucionária e o trabalho de construção. Somente quando estiver firmemente implantado, o partido pode cumprir sua missão como o Estado Maior da revolução e realizar com sucesso essa luta e tarefa, organizando e mobilizando as grandes massas.
Hoje, as grandes tarefas revolucionárias que enfrentamos requerem urgentemente o fortalecimento do sistema de liderança partidária. Devemos construir o socialismo e o comunismo acelerando a revolução e a construção na parte norte da República com maior vigor e realizando o quanto antes a causa da reunificação da Nação, o desejo nacional supremo, expulsando os imperialistas ianques. Para concluir com êxito essas tarefas de transcendência histórica, é necessário fortalecer esse sistema. Isto é apresentado como um problema importante também em vista das experiências históricas do movimento comunista internacional, que mostram que quanto mais a revolução e a construção são aprofundadas, mais sólido este sistema deve ser.
Até agora, o nosso partido sempre prestou muita atenção ao trabalho de consolidação e alcançou não poucos êxitos. Graças à sua luta dinâmica, a liderança do partido tem sido firmemente assegurada em todas as esferas e unidades da revolução e da construção, e uma disciplina revolucionária foi estabelecida de acordo com a qual todos os seus membros se movem como um só homem. Hoje, todos os militantes e trabalhadores confiam inteiramente em seu destino ao Partido e estão firmemente preparados para levar a revolução até o fim sob sua liderança. Isso, no entanto, não vai além de ser um sucesso inicial. De agora em diante, continuaremos a acelerar com vigor o trabalho de fortalecer o sistema de liderança do Partido.
Isso significa assegurar sua firme liderança sobre a revolução e a construção, implementando em todo o Partido o estilo revolucionário de cumprir incondicionalmente e consistentemente suas decisões e diretrizes, estabelecendo uma rígida disciplina e forjando em seus militantes o conceito de organização partidária e intensificando a vida partidária.
Todas as organizações do Partido devem promover com mais energia o trabalho de fortalecer o sistema de liderança partidária para assegurar firmemente a direção sobre a luta revolucionária e o trabalho de construção. Primeiro de tudo, eles têm que estabelecer entre os quadros e militantes o estilo revolucionário de aceitar incondicionalmente as decisões e diretrizes do Partido e cumpri-las até o fim. Estes refletem a vontade organizacional do nosso partido e constituem o guia orientador a que todos os quadros e militantes têm de aderir solidamente. Neles, as fórmulas concretas para promover com sucesso a luta revolucionária e o trabalho de construção são elucidados de maneira global.
A liderança do Partido é levada a cabo através da luta para materializá-los plenamente e neste também reside o objetivo de estabelecer esse sistema de gestão. Além da luta para colocá-los em prática, é impossível falar sobre a direção do partido ou imaginar o sucesso na luta revolucionária e no trabalho de construção.
Agora alguns trabalhadores, queixando-se das condições, não cumprem as decisões e indicações do Partido a tempo, e os postergam e só os transmitem aos seus subordinados sem sequer terem estudado uma metodologia específica. Outros, praticando o institucionalismo e o facilitismo, não organizam com responsabilidade o trabalho para implementá-los e culpam seus superiores ou subordinados pela responsabilidade do fraco progresso do trabalho. E alguns funcionários do Partido, alegando que estão envolvidos no trabalho interno do Partido, deixam de lado o cumprimento de suas resoluções e diretrizes relacionadas a questões administrativas e econômicas, e não se arrependem de não terem sido cumpridos. Não aceitá-los incondicionalmente e evitar e boicotar seu cumprimento não é um estilo revolucionário de trabalho e quem trabalha assim não merece ser um militante.
Aceitar incondicionalmente e materializar até o fim as decisões e diretrizes do Partido são o primeiro dever e uma obrigação revolucionária inerente aos quadros e militantes. A luta para colocá-los em prática é precisamente sua atividade revolucionária. Além disso, é inimaginável e eles não possam dizer que estão cumprindo sua obrigação revolucionária. A lealdade ao partido deve manifestar-se não em palavras, mas na luta prática para executar suas resoluções e diretrizes. Só quem as materializa incondicionalmente e até o fim é um verdadeiro revolucionário comunista do tipo Juche, fiel ao Partido.
Organizações partidárias têm que erradicar dos quadros e militantes a atitude irresponsável e imprópria dos donos, formalismo, facilismo, institucionalismo e todos os outros fenômenos negativos e guiá-los a cumprir sem condições e até o fim, sem a menor falha . Para conseguir isso, as organizações e quadros do Partido devem realizar o trabalho organizacional com grande cuidado. Só assim será possível pôr em jogo o zelo revolucionário e a iniciativa criativa dos militantes e trabalhadores e cumprir as resoluções e diretrizes do Partido em suas últimas consequências. Se as organizações partidárias alcançarem resoluções e diretrizes do Partido, elas devem tomar, através de uma discussão coletiva, medidas apropriadas para sua execução, organizar cuidadosamente a distribuição das tarefas, verificar regularmente sua conformidade e redistribuir as tarefas até que sejam feitas realidade completamente.
Para realizá-las incondicionalmente e até o fim, também é necessário que os quadros e militantes ponham em pleno jogo seu espírito revolucionário de confiar em própria força e façam esforços extenuantes.
A luta para torná-las realidade é uma luta para transformar a natureza e a sociedade de acordo com as exigências da Ideia Juche e, neste curso, vários problemas difíceis e complexos podem surgir. Devemos guiar os quadros e militantes, para que, demonstrando o espírito revolucionário de apoiar-se com força e esforços árduos, busquem o que lhes falte e crie o que não tem e superem todas as dificuldades com a sua própria força, para cumprir perfeitamente as resoluções e indicações do Partido. Implantação da disciplina revolucionária dentro do Partido é uma das questões importantes no estabelecimento do sistema de liderança do partido.
Somente quando tal disciplina for governada pelo Partido será possível fortalecer sua unidade e coesão ideológica e impulsionar a luta revolucionária e o trabalho de construção, aumentando seu papel de liderança. Se todos os seus membros agem, não sob um único comando, mas cada um à sua maneira, o Partido pode se tornar um clube e, em última análise, causar o fracasso da revolução e da construção.
As organizações do Partido devem estabelecer uma disciplina rígida, segundo a qual todos os seus membros atuam como um só homem para transformá-lo em uma poderosa entidade revolucionária com plena capacidade de luta. Primeiro de tudo, eles têm que guiar quadros e militantes para terem a firme convicção de confiar no Partido e compartilhar o destino com este. Somente quando têm essa convicção, podem agir como o Partido deseja, sem hesitação em qualquer situação adversa, e estabelecer uma disciplina revolucionária em seu seio.
Para possuí-la, você deve ter uma compreensão correta do partido. Como todos sabem, o nosso partido é o Estado-Maior da revolução e o organizador e inspirador de todas as vitórias do nosso povo. Sem ele é inimaginável nem o triunfo da nossa revolução nem a liberdade e a felicidade do nosso povo. Se os militantes tiverem uma idéia clara da missão histórica e do papel do Partido, eles virão apoiá-lo, confiar plenamente e conscienciosamente observar sua disciplina.
As organizações do Partido devem dar aos quadros e militantes uma compreensão correta do nosso Partido, para que o apóiem e o sigam de coração. Ao mesmo tempo, para imbuí-los com esse entendimento, é necessário orientá-los para não se tornarem ilusórios com figuras particulares. Se eles se não façam ilusões sobre individuos particulares. Se iludem-se com indivíduos chegam a idolatra-los, dão motivo a facções dentro do Partido e, a longo prazo, trazem uma séria consequência irremediável para ele e para a revolução. Suas organizações devem garantir que entre os quadros e militantes nunca ocorram casos como obedecer cegamente a autoridades particulares ou elogiá-las sem princípios.
A fim de implementar uma disciplina revolucionária no Partido, é necessário estabelecer um regime rigoroso de concentração em suas organizações dos importantes problemas de princípio que surgem em seu trabalho e de tratá-los de acordo com o que se foi discutido ali. Sem se concentrar nas organizações do partido, não é possível projetar corretamente a operação controlando conjuntamente o trabalho partidário ou assegurando uma liderança partidária apropriada sobre todas as esferas e unidades.
Há ainda alguns trabalhadores do Partido que não informam suas organizações sobre os assuntos que a merecem e, no caso de fazê-lo, não dizem a verdade, porque são cativados pelo desejo de notoriedade. Eles devem estar estritamente cientes dos importantes problemas de princípio que surgem no trabalho partidário e informá-los de maneira oportuna e precisa à organização.
Além disso, as organizações e os trabalhadores do Partido devem estabelecer a disciplina revolucionária de tratá-los de acordo com a opinião do Comitê Central do Partido. Este é um dever de todas as organizações do Partido e uma disciplina centralista. Se eles e os trabalhadores do Partido os tratam, não de acordo com a opinião do Comitê Central, mas a seu critério, confusão e indisciplina são criadas nele e é impossível realizar o trabalho partidário de maneira apropriada, de acordo com a intenção do Partido.
Todas as organizações e trabalhadores partidários devem tratar, seguindo estritamente a decisão do Comitê Central, todos os problemas importantes de princípio que surgem em seu trabalho e, uma vez tomada a decisão, executá-la incondicionalmente e pontualmente sem fazer qualquer tréplica com ela. Mesmo que eles queiram fazer dez, se o partido não permitir mais que um, eles devem agir assim. Com a implementação da disciplina revolucionária em todo o Partido devemos assegurar que todos os quadros e militantes respirem o mesmo ar, digam o mesmo e tomem as mesmas medidas.
Ter um conceito correto da organização partidária e ter uma boa vida nela é o dever sagrado dos militantes e uma das tarefas importantes para fortalecer o sistema de liderança do Partido. Somente quando eles tiverem um conceito correto de organização partidária e levarem uma boa vida a ela, os quadros e militantes poderão pensar e agir de acordo com o que o Partido pensa e se movimentar em uníssono sob sua direção unitária. Todos devem forjar um conceito correto de organização partidária e participar honestamente da vida orgânica.
Primeiro de tudo, eles devem ter um conceito correto de organização partidária. Eles têm que respeitar e apreciar e trabalhar e viver, apoiando-o estritamente. O Partido é para seus membros o protetor de sua vida política, isto é, aquele que lhe dá a vida mais preciosa, política, e sempre os atende e os guia para que brilhem eternamente.
Fora da organização do partido, seus membros não podem viver por um momento ou cumprir os deveres estipulados em seus estatutos ou cumprir a obrigação inerente dos revolucionários. No entanto, ainda há militantes que colocam seus interesses pessoais acima daqueles da organização do Partido, não abrem seus corações e levantam sinceramente os problemas que surgem em seu trabalho e vida. Quem não é sincero com o Partido, mas faz diplomacia com ele, não pode compartilhar seu destino e nem merece ser seu membro membro.
O militante deve lutar ativamente pelos interesses da organização partidária e informá-lo de todos os problemas, não apenas daqueles que dizem respeito a seu trabalho e sua vida, mas até mesmo aqueles que surgem em sua família. As organizações do Partido devem deixar claro aos quadros e militantes qual é o conceito da organização partidária e como devem fazê-lo para ampliá-la, para que a possuam corretamente. É necessário orientar todos a participar plenamente da vida partidária.
Os militantes são combatentes revolucionários conscientes que entraram no Partido por livre e espontânea vontade, determinados a se dedicarem inteiramente ao Partido, ao Líder e à Revolução. Eles têm que participar da vida partidária não impondo ninguém ou pelo controle da organização, mas conscientemente. Todos os militantes devem regular essa vida, acostumar-se a ela, cumprir honestamente as resoluções da organização do Partido e as missões e tarefas a ela atribuídas, participar ativamente na discussão das questões e dar opiniões construtivas.
Para fortalecer a vida partidária também é necessário tornar eficiente sua orientação e controle. Isso não é alcançado apenas com base na voluntariedade, mas deve necessariamente ter a orientação e o controle da organização do Partido. Regularmente atribuir tarefas aos militantes é um dos requisitos importantes para intensificar sua vida partidária. Só então eles serão capazes de cumprir sua obrigação inerente de ativistas políticos e desempenhar o papel de vanguarda em todos os aspectos.
As organizações do Partido devem dar-lhes tarefas justas, de acordo com seu grau de preparação e suas peculiaridades, e dar-lhes boa ajuda para que as cumpram pontualmente, de modo que todos estejam em constante ação. Eles devem garantir que seus militantes realizem uma vida partidária em estreita conexão com o cumprimento de tarefas revolucionárias. O objetivo dos militantes que fazem bem a vida partidária consiste conseguir cumprir magnificamente as tarefas revolucionárias assumidas. Não pode haver uma vida puramente partidária além dessas tarefas.
As organizações partidárias devem ajudar seus membros a cumprir com responsabilidade todas as tarefas revolucionárias que lhes são atribuídas. Ao mesmo tempo, para organizar e dirigir a vida partidária dos militantes, é necessário fortalecer o controle sobre ela. Caso contrário, eles podem se tornar arrogantes e, em última análise, deteriorar-se ideologicamente a ponto de traírem a revolução, ignorando o Partido. Como agora as organizações do Partido não exercem um controle adequado sobre a vida partidária dos militantes, há aqueles que não participam com zelo ou aceitam de bom grado as sugestões e conselhos que lhes dão. Alguns quadros agem ao seu capricho, considerando-se seres especiais.
Todas as organizações do Partido devem intensificar seu controle sobre a vida partidária dos militantes, para que participem honestamente dele. Eles têm que fortalecê-lo particularmente em relação aos quadros. Embora existam superiores e inferiores no trabalho, não há na vida partidária. Todos os militantes devem ser guiados em suas ações pelas únicas regras da vida partidária, independentemente de terem classificação alta ou baixa.
As organizações do Partido devem intensificar seu controle sobre a vida partidária dos quadros sem permitir-lhes uma dupla disciplina, de modo que participem como deveriam, não como líderes, mas como militantes de base. Para fortalecer a vida partidária é necessário equilibrar de forma eficiente e regular. Só então os militantes brilharão sua vida política e cumprirão as tarefas revolucionárias forjando seu espírito partidário.
Organizações partidárias devem guiar quadros e militantes para analisar e resumir de forma substantiva e em um nível político e ideológico elevado todos os problemas que surgem em seu trabalho e vida. A fim de fortalecer o sistema de liderança partidária e assegurar essa liderança na revolução e construção à perfeição, é necessário elevar decisivamente o papel dos militantes das organizações do Partido. Sem elevá-los, nem as resoluções e diretrizes do Partido nem a implantação de uma disciplina revolucionária para a ação unânime de todos os militantes podem ser executadas com sucesso, nem o conceito de organização partidária pode ser intensificado nesses quadros nem intensificar sua vida.
Em suma, sem criá-los, é impossível estabelecer corretamente o sistema de liderança do Partido. Precisamos consolidar esse sistema aumentando ainda mais o papel e função dos militantes das organizações do Partido.
O mais importante nisso é fortalecer a liderança coletiva do comitê do partido. Este é o órgão de gestão coletiva que organiza e executa todo o trabalho em sua respectiva unidade, e a gestão coletiva é a principal atividade. Somente intensificando-se será possível pôr fim ao subjetivismo e à arbitrariedade do indivíduo e oferecer uma orientação adequada à luta revolucionária e ao trabalho de construção. Intensificar a consulta coletiva é uma condição básica para garantir a direção coletiva do comitê do Partido e uma garantia importante para o sucesso no trabalho.
Um responsável partidário não só deve conhecer ou controlar com precisão todas as tarefas de sua unidade, como também adotar medidas justas para materializar as orientações do Partido. Para que os comitês do partido conheçam e controlem corretamente e promovam fortemente todo o trabalho de suas respectivas entidades, devem incentivar a consulta coletiva.
Para tanto, devemos colocar a democracia em plena ação. Se nas reuniões do Partido a democracia não for realizada e o subjetivismo e a arbitrariedade individual dos trabalhadores responsáveis forem permitidos, é impossível adotar medidas justas para resolver os problemas ou obter sucesso no trabalho. A arbitrariedade dos responsáveis partidários também contradiz o princípio organizacional do nosso partido. Eles nunca podem representar comitês partidários. Os secretários responsáveis pelas províncias, cidades e distritos não podem representar seus respectivos comitês partidários, nem o secretário da fábrica, seu respectivo comitê partidário.
O secretário do Partido é o mesmo que o presidente de uma reunião e tem que cumprir a decisão do comitê do partido como um de seus membros. O comitê do partido deve assegurar que todos os seus membros exponham suficientemente suas opiniões criativas para implementar as orientações do Partido. Especialmente, aquelas dos membros que trabalham nos locais de produção devem ser ouvidos com atenção, de modo que todos os assuntos que são discutidos e decididos reflitam suficientemente a vontade das massas.
Ao mesmo tempo em que fortalece a consulta coletiva, o senso de responsabilidade e o papel dos membros do comitê devem ser elevados. Não é que a reunião desses garanta em si mesma a direção coletiva do comitê do Partido e resolva satisfatoriamente todos os problemas. Se você quer fortalecer a liderança coletiva do comitê partidário, é essencial, além de tomar apenas medidas para resolver os problemas através de consulta coletiva, aumentar o senso de responsabilidade e o papel dos membros, para que cumpram pontualmente e incondicionalmente o que foi analisado e acordado para o comitê.
Os comitês partidários devem dar a seus membros tarefas claras, convenientes às suas posições, capacidades e habilidades, para que estejam sempre ativos. Uma vez atribuídas as tarefas, eles precisam conhecer e controlar constantemente suas atividades e dar-lhes uma boa ajuda para que as executem de maneira responsável. Com isso, eles devem conseguir que todos se encontrem no devido tempo e sejam amplamente discutidos e decididos pelo comitê. Os comitês do partido também devem intensificar sua liderança sobre o trabalho administrativo e econômico.
No presente, bastantes trabalhadores do Partido, se forem solicitados a dirigir o trabalho administrativo e econômico, o retêm para os respectivos funcionários, e se eles não precisam se fazer passar pela administração, eles são colocados para trás como padrinhos de casamento.
A monopolização da administração e o acompanhamento não tem nada a ver com a liderança partidária no trabalho administrativo e econômico. Se os trabalhadores do Partido atuam como funcionários administrativos e econômicos, isso adormecerá o senso de responsabilidade e a iniciativa criativa dos últimos, impedindo-os de trabalhar de forma independente e colocando um obstáculo para que sigam no caminho correto tanto o trabalho administrativo quanto o econômico e o partidário.
Deixando-se de lado, não poderão cumprir adequadamente a política e a linha do Partido, nem impedir que resolvam erroneamente os problemas suscitados pelo subjetivismo e pela arbitrariedade. Todas as organizações e os trabalhadores do Partido têm que desistir o mais cedo possível das tendências de monopolização da administração e dirigir os trabalhos administrativos e econômicos com métodos partidários, métodos políticos.
Eles devem prestar-lhes o devido apoio partidário e incentivá-los a trabalhar como o Partido desejar. Eles têm que fazer sugestões ativas para que eles compreendam corretamente o elo central e concentrem sua força nele, e constantemente os atenda e estimule para que eles materializem perfeitamente a política e linha do Partido. Vocês tem que estruturar bem as fileiras de quadros e melhorar sua arte gerencial. O problema de se a liderança do Partido está ou não firmemente assegurada na revolução e na construção, ao estabelecer corretamente o sistema correspondente, depende muito do papel dos quadros.
Temos de consolidar as suas fileiras e elevar decisivamente o seu papel, a fim de reforçar o sistema de liderança partidária. Acima de tudo, devemos integrar as fileiras de quadros com trabalhadores firmemente preparados política e ideologicamente. A primeira característica do quadro é a lealdade ao Partido, ao líder e à revolução, que é a qualidade fundamental do revolucionário comunista.
Os quadros devem lutar com tenacidade para cumprir as instruções do grande Líder e as resoluções e diretrizes do Partido incondicionalmente e até o fim, confiar no Partido e no Líder e segui-las sem mudar em qualquer situação adversa, oferecer suas vidas com amor e lealdade ao Partido, geração após geração. Quem não apoia o Líder e o Partido de coração e não se entrega à tarefa de pôr em prática as instruções do Líder e as orientações do Partido não merece ser um quadro.
Não importa quão boas sejam suas origens de classe e ambiente familiar, se não são leais ao Líder e ao Partido, não podem ser quadros. Todas as organizações do Partido devem reforçar as fileiras de quadros com pessoas leais que saibam exaltar o Líder e o Partido, defendê-los e protegê-los política e ideologicamente e com suas vidas sem hesitação diante de qualquer tempestade e lutar até o fim, contra o vento e maré, para executar as instruções do Líder e as orientações do Partido. Ao mesmo tempo, eles têm que garantir as filas de quadros com pessoas competentes. Somente com entusiasmo é possível materializar de forma frutífera as instruções do Líder e as orientações do Partido.
O tempo passou quando podia-se trabalhar apenas com entusiasmo. Se alguém, por mais que esteja disposto a ser fiel ao Líder e ao Partido, não tem capacidade, ele não pode implantar seu trabalho como o Partido espera. Para ser ilimitadamente fiel a eles, ele deve possuir uma capacidade impecável para organização, implantação revolucionária e conhecimento rico.
Particularmente, a realidade atual, quando o trabalho de nosso Partido está se aprofundando e a revolução e a construção estão sendo aceleradas, exige mais do que nunca um grande número de quadros competentes. Todas as organizações partidárias têm que reforçar as fileiras de quadros com homens de capacidade prática que podem materializar precisamente as instruções do Líder e as indicações do Partido em qualquer situação difícil e complicada, de acordo com as exigências desta e da revolução em desenvolvimento.
Combinar veteranos, homens de meia idade e jovens em suas fileiras é um dos princípios importantes que nosso Partido mantém em seu trabalho de quadros. Os veteranos têm experiências ricas, são muito hábeis em lidar com problemas, enquanto os jovens são corajosos e cheios de vigor, sensíveis a coisas novas e gostam de lutar. Somente quando as fileiras de quadros estiverem bem constituídas, numa combinação adequada de veteranos, homens de meia-idade e jovens, será possível continuar consolidando e desenvolvendo nosso Partido como um partido testado e experimentado, como um partido revolucionário que luta, cheio de vigor e paixão, sem conhecer sintomas de velhice ou estagnação. Ao reforçar as fileiras de quadros, é necessário que eles melhorem sua arte de direção.
Somente quando possuírem uma arte de administração bem-sucedida poderão promover energicamente a luta revolucionária e o trabalho de construção organizando e mobilizando as amplas massas e fortalecendo o sistema de liderança do partido corretamente. Para possuí-la, eles devem aprender com zelo a arte da liderança revolucionária criada pelo grande Líder, que durante meio século de sua longa luta revolucionária a aperfeiçoou, tendo criado a teoria original da liderança comunista baseada na Ideia Juche.
Todos os problemas relativos à direção das massas são sintetizados nela. Todos os quadros devem produzir uma melhora radical, aprendendo ativamente com a arte da liderança revolucionária criada pelo grande Líder. Se eles querem aplicá-la exatamente, eles devem ter, além dos métodos revolucionários de trabalho, o estilo de trabalho popular. Somente então poderão fortalecer os laços do Partido com as massas e realizar com sucesso as tarefas revolucionárias propostas, colocando em jogo o seu zelo revolucionário e inteligência criativa.
Até agora, nosso Partido empregou fortemente entre os quadros a luta para possuir esse estilo e, em particular, nos últimos anos, promoveu vigorosamente o trabalho para aprender com os métodos de trabalho do Líder. Como resultado, o burocratismo, o facilitismo e outras manifestações do antigo estilo de trabalho que persistiram entre eles como manchas crônicas desapareceram em grande medida e o estilo de trabalho popular foi implantado. No entanto, sobrevivem vários defeitos que devem ser corrigidos o mais rápido possível.
Alguns quadros tratam com descaso os problemas apresentados sem ouvir as vozes das massas e trabalham da direita para a esquerda, sem depender de qualquer metodologia. Outros, comportando-se com arrogância, recorrem à arbitrariedade, repreendem e admoestam, sem qualquer base, a seus subordinados.
Os quadros devem fazer esforços dinâmicos para erradicar radicalmente o estilo antiquado de trabalho e adotar o estilo popular. Eles têm que ouvir as vozes das massas, aprender com eles, comportar-se sempre modestamente e lidar seriamente com os problemas que surgem. Para possuir uma arte de liderança bem-sucedida, os quadros devem elevar seu nível. Se alguns deles não conseguem projetar corretamente o trabalho e desenvolvê-lo com audácia e grandeza de espírito, isso está relacionado principalmente ao seu baixo nível político e prático.
Alguns, se surge um problema no decorrer do trabalho, não são capazes de avaliá-lo corretamente com base na política do Partido, nem sabem conduzir a reunião com habilidade ou realizar as conversações. Com tal nível, eles não podem trabalhar como o Partido espera. Todos os quadros devem estabelecer um ambiente de estudo revolucionário e elevar decisivamente seu nível político-teórico e prático.
Estabelecer o sistema de liderança partidária é uma tarefa muito importante para assegurar firmemente a revolução e a construção e uma tarefa de grande responsabilidade, cujas rédeas devem sempre ser firmemente mantidas por todas as organizações e trabalhadores do Partido. Este trabalho não é feito em um ou dois dias, mas pode ser realizado com sucesso apenas graças aos esforços ativos de todos eles. Todas as organizações do Partido devem promovê-lo com tenacidade para consolidar e desenvolver o nosso partido como um partido revolucionário espirituoso com grande capacidade de luta, como um partido invencível do kimilsungismo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário