domingo, 19 de agosto de 2018
O espaço trará maior bem-estar para a humanidade: Minju Joson
Em 12 de abril de 2017, o jornal Minju Joson dedicou um artigo ao Dia do primeiro vôo do homem ao espaço. O artigo segue:
"Em 12 de abril de 1961, Yuri Gagarin, um astronauta da União Soviética, embarcou na nave espacial Vostok e voltou em segurança depois de dar a volta à Terra em uma hora e 48 minutos e assim se tornou o primeiro homem do mundo a voar no espaço.
Seu vôo espacial de sucesso marcou um evento que abriu uma perspectiva brilhante para conquistar o espaço, o desejo há muito ansiado pela humanidade", observa o artigo, e continua:
"O desenvolvimento espacial atualmente é um trabalho essencial para o desenvolvimento e a prosperidade de países e nações.
A RPDC, que se empenha em construir um país socialista poderoso, impulsionou firmemente projetos de conquista do espaço, apesar de todos os tipos de obstrução das forças hostis, incluindo os EUA, e orgulhosamente se classificou entre as potências espaciais como fabricante e lançadora de satélites.
Somente no ano passado, conseguiu o teste de motor de alta potência para um foguete transportador de satélite geoestacionário na esteira do lançamento bem-sucedido do satélite de observação terrestre Kwangmyongsong 4 e, assim, forneceu uma base sólida para desenvolver rapidamente o setor espacial por meio de ciência e tecnologia.
Este ano, a República Popular Democrática da Coreia (RPDC) realizou com êxito seu teste de motor de alta potência recentemente estudado e fabricado em estilo coreano e, assim, estabeleceu uma fundação técnica-científica para combinar com a capacidade de transportar satélite em nível mundial.
Colocando em prática a implementação de seu plano quinquenal de desenvolvimento do espaço nacional, a RPDC fez progressos mais rápidos no desenvolvimento do espaço e registrará sucessos mais espetaculares a esse respeito.
O espaço trará maior bem-estar para a humanidade, uma vez que são feitos esforços sustentados para conquistar o espaço com o desejo de progredir e dar um salto adiante."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário