domingo, 26 de agosto de 2018
Historiador de renome mundial, Kim Sok Hyang
Nascido em Daegu em 1915, Kim Sok Hyang cresceu sob o martírio de ser um cidadão apátrida na Coreia dominada pelos imperialistas japoneses e desde jovem cultivou o sentimento patriótico e antijaponês, o que lhe fez redobrar suas esforços para contribuir para a pátria e povo.
Estudou em sua terra natal e passou também por terras estrangeiras, dedicando-se ao estudo da história da Coreia com o objetivo de preservar o orgulho nacional e o passar para as futuras gerações da nova Coreia após a libertação.
Quando a Coreia foi liberta em agosto de 1945, Kim estava trabalhando como professor ao sul da Coreia, educando os jovens com o sentimento patriótico e passando-lhes conhecimentos sobre a brilhante história milenar da Coreia. Todavia, em pouco tempo, viu o sul ser invadido pelas tropas estadunidenses e seu país ficar novamente em uma situação difícil por conta de poderosa força imperialista. Então, em 1946 fugiu para o norte onde foi recebido calorosamente e pôde dedicar seus esforços para a construção de uma nova Coreia livre e democrática.
Passou a trabalhar como professor e pesquisador na Universidade Kim Il Sung, fazendo um grande contributo para o ensino da história da Coreia. Escreveu durante sua carreira inúmeros livros como "A estrutura de classe dos camponeses durante a era feudal coreana" e "As relações com o Japão", onde revelou mais amplamente o quão retrógrado era o governo feudal da Coreia ao esclarecer as relações entre as classes e também revelou as tramas dos imperialistas japoneses que planejavam tomar a Coreia como colônia desde muito cedo.
Detalhou também sobre a influência imposta pelo Japão sobre a Coreia durante o período em que colonizou a Coreia e também os danos que fizeram aos patrimônios nacionais.
Ele contribuiu também com a obra "Combatentes Coreanos" que conta a luta heróica do patriótico povo coreano que luta por sua soberania desde os tempos antigos.
Entre os anos 60 e 70 ele tornou-se diretor do Instituto de Ciências Sociais e foi eleito deputado na Assembleia Popular Suprema. Por seus contínuos esforços, ganhou várias premiações, incluindo a medalha Kim Il Sung.
Por seus feitos brilhantes pela pátria e povo, Kim será sempre lembrado como um historiador de renome da Coreia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário