quarta-feira, 22 de agosto de 2018
Rodong Sinmun ressalta a perigosidade da ideologia e cultura burguesas
"A ideologia e a cultura burguesas são as drogas que corrompem as pessoas e o perigoso veneno ideológico que corrói a consciência independente."
Assim inicia o diário Rodong Sinmun, em um artigo individual divulgado nesta quarta feira, e prossegue:
"A ideologia e a cultura burguesas, baseadas no individualismo extremo, justificam a exploração e a pilhagem, o engano e a fraude, a misantropia, o prazer individual e a onipotência do dinheiro.
Exterminam a cultura nacional e a nacionalidade.
Se a ideologia e a cultura burguesas reinam, a dignidade e o espírito da nação são violados e a cultura nacional desaparece.
Uma vez que a cultura nacional tenha sido eliminada, as pessoas perderão espontaneamente sua nacionalidade, ficarão em niilismo e dependerão e obedecerão cegamente aos outros.
A ideologia e a cultura burguesas são o perigoso veneno que destrói a sociedade e colapsa o país e a nação.
É muito claro que a ideologia e a cultura em questão, que não têm generalidade ou valor, não podem ser de toda a humanidade ou promover o desenvolvimento da sociedade.
Contudo, os imperialistas obrigam outros países a aceitá-las, embelezando-as como ideia e cultura compatíveis com todos.
Eles perseguem um objetivo de disseminar amplamente a ideologia e cultura burguesa corruptas para entorpecer a consciência saudável do povo, para derrubar o fundamento do regime e transformar este planeta em um mundo não-polarizado, sob o controle deles.
A ideologia e cultura burguesas ameaçam gravemente o destino da humanidade e do desenvolvimento da sociedade. Este é um fato evidente que não se pode negar.
Somente a ideologia e cultura socialistas podem converter as pessoas em entes desenvolvidos e poderosos, que possuem consciência ideológica independente, a capacidade criadora e muitos conhecimentos culturais, e impulsionar o desenvolvimento social."
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário