domingo, 19 de agosto de 2018

A superioridade da nação é a grandeza do líder: Rodong Sinmun


O jornal Rodong Sinmun de 13 de novembro de 1997 publicou um artigo individual intitulado "A superioridade da nação é a grandeza do líder".

O autor do artigo diz:

"A grandeza do Presidente Kim Il Sung constituiu uma fonte básica que fez o povo coreano desfrutar da honra como uma nação que tem um forte espírito independente.

Ele fundou a Ideia Juche para incutir o espírito do Juche, o espírito de independência, nos corações da nação coreana, que havia sido tingida com bajulismo e servidão por muito tempo. Ele construiu firmemente a força interna da nação e colocou em movimento sua força ao máximo e assim libertou a nação e inaugurou uma nova era de prosperidade e desenvolvimento nacional, uma era de independência.

O povo coreano, consciente de ser o dono do seu próprio destino, derrotou os incomparavelmente fortes imperialistas japoneses e estadunidenses, e construiu um poderoso Estado socialista, independente da política, autossustentado na economia e autossuficiente na defesa, em um curto espaço de tempo.

Todas essas conquistas tremendas são bons frutos do espírito agudo da independência.
Sua grandeza serviu como uma força motriz que ajudou a nação coreana a mostrar plenamente sua criatividade.

Os excelentes talentos criativos e o poder da nação de Kim Il Sung criados por ele haviam sido plenamente demonstrados em grandes mudanças sociais para estabelecer o sistema socialista mais vantajoso do estilo coreano centrado no povo, realizando revoluções sociais de dois estágios em um curto espaço de tempo e na grande história da criação para construir a partir do nada uma poderosa economia nacional independente e as capacidades auto-defensivas que asseguram a soberania do país e o desenvolvimento da nação.

Sua grandeza também constituiu um fator decisivo que possibilitou alcançar a estreita unidade da nação.

Desde os primeiros dias em que embarcou no caminho da revolução, o Presidente Kim Il Sung, profundamente atento às consequências catastróficas das lutas crônicas de facções que haviam sido transmitidas na Coreia e lições deixadas por eles, sabiamente dirigiu a luta para preservar o caráter nacional e alcançar a grande unidade nacional baseada no caráter nacional.

Sob sua sábia liderança, a Associação para a Restauração da Pátria, um corpo de frente unida envolvendo pessoas de todas as posições sociais, foi formada durante a luta armada anti-japonesa. Depois que o país foi libertado, diferentes forças dedicaram suas energias, talentos e riquezas à construção de uma nova sociedade em uma só mente sob a bandeira do patriotismo.

A unidade de coração mais puro e simples na qual o líder, o partido e o povo estão intimamente unidos em ideologia, moralidade e obrigação foi estabelecida em nosso país."

Nenhum comentário:

Postar um comentário