sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Minju Joson exige que as autoridades sul coreanas tomem a posição independente


Em um comentário individual de hoje, o jornal Minju Joson revela que as autoridades sul coreanas não se livraram todavia da posição dependente das forças estrangeiras no tema de relações Norte-Sul e continua:

"Elas tratam de tentar resolver os problemas pendentes nas relações intercoreanas com a ajuda de seu patrão estadunidense. E falam constantemente da 'execução cabal da sanção' e da 'estreita cooperação da sociedade internacional' quando as forças hostis dentro da ONU publicaram uma declaração para pressionar a RPDC.

Passaram mais de 3 meses desde quando se aprovou e publicou a Declaração de Panmunjom. Porém, devido à posição dual das autoridades sul coreanas, não tomam o auge todavia os trabalhos substanciais que podem alegrar os compatriotas.

Sobretudo, a unilateral política com os EUA é negativa para a melhora transcendental e o desenvolvimento geral dos vínculos intercoreanos.

É muito errônea a posição das autoridades sul coreanas que tentam aproveitar a ajuda dos EUA como força motriz para o diálogo RPDC-EUA e o Norte-Sul da Coreia.

Se alguém não tem seu critério próprio e se move com prejuízo, bailará ao som que toque os estrangeiros como fazem as autoridades sul coreanas. E isto decepcionará muito a todos os compatriotas que lutam para adiantar a paz, prosperidade e reunificação da Península Coreana sob a bandeira de 'Entre nós, os compatriotas'.

Seja como for a situação no contorno, ambas partes coreanas são responsáveis pela implementação da declaração de Panmunjom.

As autoridades sul coreanas devem assumir uma posição independente no problema de melhoramento das relações intercoreanas sem tratá-la para seus próprios interesses políticos ou seu decoro."

Nenhum comentário:

Postar um comentário