segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Posição e vontade invariáveis da RPDC conduzem a situação da Península Coreana


"Em virtude da histórica Declaração de Panmunjom, ocorreram as conversações de vários setores entre o Norte e o Sul da Coreia, animando todos os coreanos.

Os resultados da segunda rodada de conversações de alto nível Norte-Sul demonstram nitidamente a posição e esforços invariáveis do Partido do Trabalho da Coreia e do governo da República Popular Democrática da Coreia de alcançar a paz, a prosperidade e a reunificação da Península Coreana, executando cabalmente a Declaração de Panmunjom sem se importar com mudança da situação e do ambiente ao arredor.

Desde o começo deste ano, sob o chamado patriótico de melhorar as relações Norte-Sul, se tomaram seguidamente as medidas iniciativas que impulsionam a corrente da situação atual da Península Coreana e se realizam os êxitos concretos na implementação da Declaração de Panmunjom.

Com a posição e atitudes invariáveis e corretas sobre a Declaração de Panmunjom, a RPDC vem esforçando-se para acabar com a confrontação na Península Coreana e para melhorar as relações intercoreanas conforme a vontade e a demanda da nação coreana.

A RPDC tem a invariável posição de que a nação coreana é o protagonista da execução da Declaração de Panmunjom.

O problema relacionado com o destino da nação, o da melhora das relações entre ambas partes coreanas, não é um assunto a ser solucionado sob a autorização de alguém.

A história das relações Norte-Sul cheia de vicissitudes nos ensina lições severas de que quando se depende das forças estrangeiras na solução do problema intercoreano, não se terá outro resultado além da dependência e subjugação.

Por não manter invariavelmente a posição sobre a execução da Declaração de Panmunjom, as autoridades sul coreanas passam por altos e baixos no assunto das relações Norte-Sul.

A posição e a atitude sobre a Declaração de Panmunjom servem de régua que determina se deseja a melhora das relações Norte-Sul ou se persegue a confrontação fratricida.

Ambas partes coreanas devam implementar estritamente os artigos acordados do documento assinado ante à nação e ao mundo sem lisonjear estrangeiros e nem antepor seu interesse próprio.

A execução estrita da Declaração de Panmunjom é o melhoramento e o desenvolvimento das relações entre as partes coreanas.

Não deve se permitir nunca imprudências que freiam a execução da Declaração.

Se aceleram a Declaração de Panmunjom unindo as forças da nação coreana e ajudando-se mutuamente, será aberta sem falta a era dourada de desenvolvimento das relações entre ambas partes coreanas e a nova história da reconciliação nacional, a nova época de co-prosperidade.

São invariáveis e posição e a vontade da RPDC sobre a execução da Declaração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário