quinta-feira, 16 de agosto de 2018

O espírito revolucionário do Monte Paektu, eterno espírito da Coreia


Um grupo de caravanistas para os campos de batalha antijaponesa na área do Monte Paektu foi formado com crianças em idade escolar em junho de Juche 45 (1956) como o primeiro de seu tipo na RPDC.

A expedição foi difícil sob as condições naquele momento.

O grupo expedicionário marchou pelas florestas primitivas em alto astral sem um momento de pausa, mantendo alta a bandeira vermelha.

O Secretário Geral Kim Jong Il estava liderando o grupo, segurando mochilas de estudantes e liderando a canção "Marcha de Guerrilha".

Ele implantou nas mentes dos alunos a lealdade absoluta e incondicional dos combatentes revolucionários anti-japoneses ao líder, o espírito revolucionário do Monte Paektu, inabalável em quaisquer dificuldades e provações.

Olhando ao redor de vários edifícios, incluindo a "Subestação da Polícia" em Pochonbo pontilhada de balas, ele mostrou aos alunos a preciosidade das armas e a orgulhosa história da Revolução Coreana na qual o Presidente Kim Il Sung ganhou vitória após a outra com armas, enfatizando que eles deveriam derrubar o inimigo armado no ponto da baioneta.

Desde que ele pavimentou a gloriosa rota expedicionária para a herança das tradições revolucionárias, o espírito revolucionário do Monte Paektu foi levado adiante com firmeza na Coreia.

Nos vigorosos esforços para viver e trabalhar neste espírito, as jovens gerações cresceram para ser combatentes de aço, centros para a educação nas tradições revolucionárias foram organizados em diferentes partes do país e o espírito do slogan "Vamos produzir, estudar e viver como os guerrilheiros anti-japoneses!" permeou em todo o país.

O Cemitério dos Mártires Revolucionários no Monte Taesong foi reconstruído e expandido, e muitas árvores com slogans revolucionários foram encontradas.

Deixando marcas sagradas para levar adiante as tradições revolucionárias através da nevasca do Monte Paektu em março de 2000 novamente, Kim Jong Il enfatizou que as brilhantes tradições revolucionárias da luta armada anti-japonesa são as raízes fortes e a pedra angular duradoura do partido e da revolução da Coreia.

Fiel à intenção do brilhante comandante Songun do Monte Paektu, o exército e o povo da Coreia estão corajosamente de pé contra os imperialistas no espírito ofensivo do Monte Paektu e estão construindo novos edifícios monumentais da era Songun refletindo a resistência e alma do Monte Paektu

Artigo da ACNC - 25 de junho de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário