sábado, 25 de agosto de 2018

O Movimento Não Alinhado é uma poderosa força anti-guerra e amante da paz: Jornais da RPDC


Os principais jornais do país marcam o 43º aniversário da adesão da RPDC ao movimento não-alinhado (MNA) como seu membro de pleno direito.

Rodong Sinmun diz que a adesão da RPDC ao MNA como seu membro de pleno direito foi um evento significativo no reforço da posição e autoridade da RPDC na arena internacional e um avanço na construção de um novo mundo independente para um novo palco de alto nível.

Ele continuou:

"Após a sua adesão ao movimento, a RPDC travou uma luta mais ativa para impedir a agressão, a guerra e as práticas arbitrárias e arbitrárias dos imperialistas e das forças de dominação na arena internacional.

Portanto, o MNA pôde desenvolver-se mais vigorosamente, e o movimento pelo fortalecimento da unidade, solidariedade e cooperação entre os países membros saudou os novos tempos de mudança.

Hoje, o MNA tem enfrentado vários desafios sob a situação internacional, que se torna ainda mais complicada devido à agressão, guerra e interferência dos imperialistas nos assuntos internos de outros países.

A situação exige urgentemente, mais do que nunca, que as nações membros do MNA empreendam ações corajosas contra a agressão e os movimentos de guerra dos imperialistas.

O que é de maior importância para o MNA é enfrentar o desafio e a ameaça externas e cumprir sua missão e seu papel é fortalecer em todos os sentidos a união e a cooperação entre as nações membros.

É a posição invariável da RPDC fazer contribuições ativas para o fortalecimento e desenvolvimento do MNA fiel à sua política externa de independência, paz e amizade."

Minju Joson salienta que a RPDC irá, como sempre, permanecer fiel ao princípio e ideia do MNA e, assim, cumprir a sua missão e dever de realizar a causa da independência mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário