sexta-feira, 3 de agosto de 2018
O Grande líder que levou à feliz término a luta revolucionária anti-japonesa
A história da humanidade conhece muitos grandes homens que salvaram a nação da crise da extinção. Mas vamos falar sobre os méritos de um grande homem que é considerado incomparável mesmos com aqueles tão beneméritos. Se trata sangrenta guerra anti-japonesa liderada pelo General Kim Il Sung, a história da luta de libertação nacional da Coreia.
O que chama a atenção em suas façanhas nesse processo é que ele libertou o país ao implantar uma guerra de guerrilha de longa data contra o poderoso imperialismo japonês, sem contar com a retaguarda do Estado ou a ajuda de um exército regular.
Quanto à luta revolucionária anti-japonesa organizada e liderada pelo general Kim Il Sung, é extremamente difícil descrever sua arduidade, o espírito de sacrifício dos combatentes e sua notável liderança.
O General Kim Il Sung proclamou corajosamente uma guerra total contra o Japão, que na época era uma potência militar emergente do mundo e buscava se expandir no exterior, e apresentou a linha da luta armada através da guerra de guerrilhas, algo inimaginável para um pequeno país colonial.
Derrotar o Japão significa triunfar sobre o fanático espírito de Yamato e sair vitorioso na batalha de atrito contra os recursos humanos e materiais que o país acumulou por dezenas de anos desde a renovação Meiji, e somente um grande homem como ele poderia optar por essa via nesse período em que não havia teorias ou experiências corretas sobre a luta de libertação nacional das colônias.
Até então, a guerra regular era reconhecida como a principal forma de luta armada e a da guerra de guerrilha como um meio temporário e auxiliar. Mesmo na história das guerras mundiais, não há registro de um caso que, sem a retaguarda do Estado, nem a ajuda das forças armadas regulares, uma guerrilha venceria um poderoso exército de elite.
Apesar disso, o General Kim Il Sung, analisando a situação específica da Coreia, apresentou a linha para travar a luta armada antijaponesa tomando como principal estilo de combate uma guerra de guerrilha apoiada pelas forças armadas revolucionárias permanentes.
Resultou que ele fundou em 25 de abril de 1932 a Guerrilha Popular Anti-Japonesa, as primeiras forças armadas revolucionárias da nação coreana, e implementou totalmente a grande guerra anti-japonesa para aniquilar o imperialismo japonês e alcançar a libertação nacional.
Desde o início da luta armada, ele formou os guerrilheiros como combatentes inquebráveis e derrotou o imperialismo japonês através da superioridade de estratégias e táticas, da unidade e resistência de todo o povo. Ele criou e aplicou vários métodos de combate e táticas de guerrilha, como a atração e emboscada, a aniquilação por ataque de surpresa, a manobra de fazer barulho no leste e atacar do oeste, a marcha de cem léguas de cada vez, e apresentou como modo de existência da guerrilha e princípio de atividades, o lema que não podem existir se não forem para o povo, assim como o peixe não pode viver fora da água.
Graças à sua sábia liderança, os guerrilheiros anti-japoneses foram finalmente capazes de alcançar a libertação nacional através da guerra de guerrilha.
A libertação e independência da Coreia foi um evento histórico que reviveu a nação coreana que foi forçada a sofrer escravidão pelo imperialismo japonês e significou o primeiro triunfo do movimento de libertação nacional de colônias no Oriente.
A história conhece não poucas guerras de guerrilhas para a libertação nacional. É sabido por todos que durante a Segunda Guerra Mundial a guerrilha da ex-Iugoslávia, amplamente conhecida, lutou pela independência do país somente durante cinco anos, dado que esse país foi ocupado militarmente pelos agressores em 1941, porém contando com fuzis, metralhadoras e canhões e até tanques de guerra fornecidos regularmente pela ex-URSS.
Como se vê, la luta armada avançada pelo General Kim Il Sung durante 15 anos foi uma luta sem precedentes na história mundial.
É muito lógico que a nação coreana respeite e estime como patriota sem igual e herói lendário o grande General Kim Il Sung.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário