domingo, 25 de agosto de 2024

Sete principais cidades flutuantes do mundo


Conhecimentos gerais internacionais.

1. Veneza

Veneza, localizada no nordeste da Itália, tem uma estrutura básica formada em torno de um canal principal e pequenos bairros formados por várias dezenas de canais menores. Há também cerca de 200 a 300 becos com canais e mais de 400 pontes. Assim, Veneza é amplamente conhecida no mundo como cidade flutuante.

2. Amesterdã

A capital da Holanda, Amsterdã, possui mais de 100 pequenas ilhas, mais de 100 canais e mais de 1.000 pontes, com canais se estendendo em todas as direções. Por isso, diz-se que, ao fazer um passeio de barco na cidade, você pode ir a qualquer lugar.

3. Estocolmo

A capital da Suécia, Estocolmo, é chamada de "Veneza do Norte da Europa". A cidade possui 15 pequenas ilhas, com canais e pontes dispostos de forma densa.

4. Suzhou

Conhecida como a "Veneza do Oriente", possui na cidade grandes e pequenos canais que se estendem em todas as direções e centenas de pontes. Estes conectam cerca de 200 áreas recreativas.

5. Bangkok

A capital da Tailândia, Bangkok, localizada no delta do rio Mekong, possui muitos canais e cursos d'água que se estendem em todas as direções.

6. Bandar Seri Begawan

A capital de Brunei, Bandar Seri Begawan, tem suas residências em grande parte construídas sobre a água, razão pela qual é chamada de "a maior vila sobre a água do mundo".

7. Mopti

Conhecida como a "Veneza do Mali", é composta por três ilhas e seus habitantes vivem em barcos, baseando-se nos rios e lagos para sua subsistência. A cidade tem milhares de canoas de troncos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário