Os jornais centrais da RPDC publicaram em suas edições desta quarta-feira (28) um editorial e um artigo individual dedicados ao Dia da Juventude.
Em seu editorial, o Rodong Sinmun destaca que o Dia da Juventude deste ano é a celebração mais significativa, pois ocorre quando o ímpeto e o fervor dos jovens em todo o país estão voltados para escrever outra epopeia na trajetória de desenvolvimento do movimento juvenil da Coreia, que tem sido coroado com grandes continuidade e méritos.
"Atualmente, os jovens heróicos e patrióticos, que cresceram sob a bandeira do Partido do Trabalho da Coreia, armados com o espírito do vento cortante de Paektu, vivem sua juventude com fervor revolucionário, patriótico e combativo, considerando como seu ideal a concretização dos projetos do Partido", destaca o diário e prossegue:
"Os jovens coreanos reconstruíram a ferrovia sob tempestades de neve na acidentada região montanhosa do norte do país e ergueram centrais hidrelétricas e novas avenidas para concretizar os desejos do Partido.
Eles são o outro pilar em que o Partido se apoia o tempo todo e a vanguarda da construção socialista, que demonstra sua enorme força nos momentos difíceis.
Há cientistas e técnicos jovens na linha de frente da campanha para consolidar a capacidade de defesa nacional como invencível, e os autores de criações e inovações também são jovens que se oferecem para trabalhar nos setores principais da construção socialista.
O espírito empreendedor e a coragem deles adicionaram vigor à sociedade, e seus esforços e trabalho árduo ampliaram os patrimônios do Estado e do povo.
A força e a valentia incomparáveis da juventude e seus valiosos sucessos servem como aceleradores da revolução coreana e do desenvolvimento integral do Estado.
O Partido e o Estado, que avançam em direção ao comunismo colocando à frente o grande contingente juvenil, absolutamente fiel à causa do Partido e disposto a se dedicar em resposta ao chamado da pátria, sempre alcançarão vitórias sem hesitar diante de qualquer objetivo nem se deter diante de qualquer dificuldade."
Por sua vez, o Minju Joson destaca em seu artigo individual que, graças à destacada ideia de valorizar a juventude do estimado camarada Kim Jong Un e sua liderança, o movimento juvenil coreano avançará sempre de forma direta, e o novo século do Juche continuará escrevendo a história da potência juvenil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário