Quarenta e nove anos se passaram desde que nossa República travou uma luta justa para frustrar a arbitrariedade e a prepotência das forças imperialistas e proteger a soberania e a prosperidade dos países em desenvolvimento na vanguarda do Movimento dos Países Não Alinhados (MPNA), defendendo a bandeira da independência contra o imperialismo, e pela paz e amizade.
Na Reunião Ministerial do MPNA realizada em Lima, a capital do Peru, em 25 de agosto de 1975, nossa República tornou-se um Estado membro pleno do MPNA. Desde então, nossa República tem feito grandes esforços para desenvolver o MPNA e alcançar uma verdadeira justiça internacional.
O grande Líder camarada Kim Il Sung sempre deu profunda atenção ao MPNA, a poderosa força revolucionária contra o imperialismo, refletindo a tendência dos tempos em direção à independência. Ele liderou sabiamente nossa República para garantir que fortalecêssemos a unidade e cooperação com os países não alinhados e lutássemos na vanguarda pela vitória da causa comum contra o imperialismo ao ingressar no Movimento.
O grande Líder camarada Kim Il Sung esclareceu cientificamente e teoricamente a missão e a essência do MPNA, bem como as políticas e formas a serem seguidas pelo Movimento em sua conclusão histórica: "Para o Desenvolvimento do Movimento dos Países Não Alinhados", publicada em junho de 1986 e em outras obras clássicas imortais. Ele também se encontrou pessoalmente com muitos chefes de Estado e figuras políticas de países em desenvolvimento e os guiou ao longo do caminho da luta comum contra o imperialismo, realizando feitos imortais no crescimento e desenvolvimento do MPNA.
Durante o período difícil em que os imperialistas intensificavam a interferência e agressão, clamando pelo colapso das forças independentes anti-imperialistas, o grande Líder, com sua notável sabedoria ideológica e teórica e liderança excepcional, propôs uma linha sábia: que todos os países do MPNA deveriam se unir firmemente sob a bandeira da independência e estabelecer uma nova ordem internacional baseada na independência, igualdade, justiça e imparcialidade, e liderou energicamente a luta pela sua implementação.
Ele, com sua liderança imortal do Songun, consolidou uma força militar invencível para frustrar as manobras de provocação militar frenéticas das forças hostis à RPDC, incluindo os imperialistas estadunidenses, e cumprir a missão e o papel de nosso país como a fortaleza da frente anti-imperialista. Essas são contribuições particularmente significativas feitas pelo grande Líder na realização da causa da independência global.
A causa revolucionária do grande Líder camarada Kim Il Sung e do grande Dirigente camarada Kim Jong Il está sendo brilhantemente conduzida pela destacada liderança e grande prática revolucionária do estimado camarada Kim Jong Un. Ele declarou solenemente que nossa República considerará a independência anti-imperialista como sua política nacional imutável e consistente, realizará a justiça internacional baseada no respeito à soberania, na não interferência nos assuntos internos, na igualdade e no benefício mútuo, e estabelecerá uma nova ordem internacional, um plano mestre para acelerar a realização da causa da independência global.
Hoje, a agressão, interferência, subordinação e desigualdade por parte dos imperialistas são generalizadas, e a soberania dos Estados soberanos está sendo seriamente ameaçada. Nossa posição inabalável é manter o ideal do MPNA e garantir firmemente a paz e a segurança mundial fortalecendo a confiança mútua, a cooperação e a unidade com os países do MPNA e lutando resolutamente para defender a verdadeira justiça internacional na arena internacional.
A RPDC continuará valorizando o fortalecimento do papel do MPNA, que aspira à independência anti-imperialista, e desempenhará plenamente o papel de pioneira na criação de uma nova ordem internacional com base nos ideais de independência, paz e amizade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário