terça-feira, 27 de agosto de 2024

O número de "reclusos" está aumentando


O grande Dirigente camarada Kim Jong Il ensinou como segue:

"A sociedade capitalista é, em poucas palavras, uma sociedade podre e doente, uma sociedade sem futuro e que está perto da destruição.”

Em alguns países capitalistas, o termo "recluso" é amplamente utilizado.

O termo "recluso" refere-se a jovens que são desregrados, excêntricos, rejeitam a comunicação, não têm desejo de trabalhar e, em casos graves, cortam completamente os laços com o mundo externo, tornando-se incapazes de sair para a sociedade.

Na prática, há um local em um determinado país onde se aplicam leis de sobrevivência completamente diferentes do mundo normal. A maioria das pessoas que vivem lá são jovens que não mantêm contato com seus familiares e não fazem amizades. Mesmo, nesta área, a interação com outras pessoas é proibida após as 18 horas.

Um jornalista que passou anos tentando se aproximar dessas pessoas e entender sua história escreveu o seguinte em seu artigo.

"No começo, eu também não conseguia acreditar. Eles vivem apertados em pequenos quartos com condições precárias. Não há internet, telefone ou TV nos quartos. Em muitos lugares, até mesmo conversar com outras pessoas é proibido a partir das 18 horas. E a maioria deles nem mesmo considera a possibilidade de fazer isso."

A única razão pela qual muitos jovens se tornaram "reclusos" é porque não tinham força para se proteger em uma sociedade cruel e marcada pela lei da selva. Eles acabaram se tornando "reclusos" sem identidade, desistindo de tudo devido a dívidas, desemprego, dificuldades acadêmicas e fracassos no casamento.

Há alguns anos, uma publicação deste país revelou que, em apenas um ano, o número de jovens que se tornaram "reclusos" era de 33.156, o que chocou a sociedade. Um policial comentou: "A fuga prolongada se tornou uma forma alternativa para os jovens escaparem de suas famílias e da realidade. Eles procuram refúgio através de estranhos na internet e cortam todos os laços com parentes e amigos."

Um dos 33.156 jovens escolheu a vida de "recluso" durante o trajeto para o trabalho. Sobre isso, ele comentou: "Devido ao rigoroso regime da empresa e à extrema carga de trabalho, eu quase cheguei ao ponto de enlouquecer."

A família daquele jovem contratou uma empresa especializada em encontrar pessoas, pagando uma grande quantia de dinheiro, para localizá-lo, mas ele desapareceu novamente. A família também não teve mais o desejo de procurá-lo, pois não tinha mais como arrecadar tanto dinheiro.

Embora seja uma época de juventude, cheia de esperança e paixão, onde se deve planejar o futuro e avançar com determinação, é doloroso e desolador pensar no quanto deve ser insuportável a vida e quão sombrio deve parecer o futuro para que alguém se torna um "recluso" que abandona o mundo.

Neste país, existem empresas relacionadas com os "reclusos", incluindo uma que se chama "Transferência Noturna". Segundo informações, essa empresa recebe constantemente reservas de pessoas de diversos perfis, desde jovens que se desviaram de seus caminhos, até donas de casa casadas e pessoas de classe média que falharam na gestão de empresas.

O problema é que existem inúmeros "reclusos" como esses também nos Estados Unidos e em outros países capitalistas.

O aumento dos "reclusos" é um exemplo claro que preconiza o fim da sociedade capitalista, que não tem futuro e está se aproximando da destruição.

Ji Song In

Rodong Sinmun

Nenhum comentário:

Postar um comentário