quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Jornais coreanos dedicam editoriais ao Dia da Libertação


Os jornais centrais da RPDC publicaram nesta quinta-feira (15) seus editoriais especiais pelo Dia da Libertação da Pátria.

Os jornais apontaram que a restauração da pátria pelo grande Líder camarada Kim Il Sung em 15 de agosto, há 79 anos, foi um grande acontecimento político e jubiloso que foi um marco de mudança radical no forjamento do destino do povo coreano e abriu o caminho para a construção de um Estado soberano e independente.

"Graças a esse evento logrado pelo grande Líder por meio da luta armada antijaponesa, o povo coreano tornou-se verdadeiro dono da nova Coreia, libertando-se da situação miserável de escravidão colonial, e abriu-se um horizonte amplo e promissor para o progresso da Coreia", ressalta o diário Rodong Sinmun, e prossegue:

"O triunfo da guerra revolucionária antijaponesa foi resultado da ideia, estratégia e táticas extraordinárias do líder predecessor e do nobre espírito e luta inflexível da primeira geração da revolução coreana, que o apoiou com toda fidelidade.

Ao longo da guerra antijaponesa, ele apresentou a linha de luta, estratégias e táticas revolucionárias e científicas, bem como hábeis métodos de combate guerrilheiro, reuniu amplas forças patrióticas antijaponesas e conduziu a luta antijaponesa à vitória, superando na vanguarda as crises e dificuldades de toda a índole.

Os mártires antijaponeses exploraram a rota de avanço da revolução coreana sob a orientação do grande Líder e prepararam um legado valioso que garante seu avanço vitorioso, o que constitui um grande feito realizado por eles ante a época, a revolução, a pátria e o povo.

Em apego à tradição de fidelidade e unidade criada no calor da guerra antijaponesa, o povo coreano deu um forte impulso à revolução coreana e ao desenvolvimento do Estado, confiando absolutamente no líder e defendendo-o com determinação.

O cumprimento bem-sucedido da sagrada causa de libertação da pátria serviu de plataforma de salto que tornou possível coroar a história de desenvolvimento da RPDC com independência e autoconfiança."

Em seu editorial, o Minju Joson destacou que o povo coreano mantém a vontade de glorificar para sempre os feitos do grande Líder camarada Kim Il Sung pela libertação da pátria e de transformar a RPDC no país mais digno e poderoso, admirado por todo o mundo, sob a orientação do grande Comitê Central do Partido do Trabalho da Coreia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário