sexta-feira, 16 de agosto de 2024

Estimado camarada Kim Jong Un visita Hotel 25 de abril e averigua estado de preparação docente para os alunos das zonas afetadas pela inundação


O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, visitou em 16 de agosto o Hotel 25 de Abril e averiguou o estado de preparação docente dos alunos das zonas afetadas pela inundação.

Foi acompanhado pelos secretários do Comitê Central do PTC, Jo Yong Won, Pak Jong Chon, Pak Thae Song, e pelos diretores de departamento do CC do PTC, Ju Chang Il e Han Kwang Sang.

Segundo a organização do CC do PTC, foram preparadas as salas de aula provisórias no Hotel 25 de Abril, foi constituído um grupo móvel de ensino com os professores e educadores das escolas primárias e secundárias e dos centros de ensino pré-escolar da cidade de Pyongyang, e está sendo incentivada de forma ativa a preparação docente para o novo período escolar.

O estimado companheiro Kim Jong Un chegou ao hotel e visitou a sala exemplar dos alunos de ensino primário, organizada como parte dos preparativos para o novo ano escolar para os estudantes das áreas afetadas.

Após se informar detalhadamente sobre a disposição dos equipamentos docentes e dos materiais escolares, Kim Jong Un revisou os materiais escolares que serão utilizados pelos alunos.

Observando com um largo sorriso os alunos de diferentes localidades que estavam dedicados às lições, ele disse que foi uma opção orgulhosa e digna ter tomado e implementado rapidamente a decisão correta de adotar medidas para oferecer ensino provisório às crianças e estudantes das áreas afetadas.

"Destacamos mais uma vez para o setor educacional e para toda a sociedade a importância da educação das futuras gerações, ao implementar medidas muito importantes mesmo em meio à recuperação dos danos causados pelo desastre natural," observou.

Percorrendo as salas de aula temporárias de ensino básico e superior, destacou a necessidade de prestar atenção especial e total sinceridade aos alunos para que se dediquem aos estudos, já que são crianças que foram deixadas pelos habitantes das áreas afetadas sob os cuidados do Partido e ao Governo, depositando neles sua confiança.

Em seguida, teve uma conversa com os quadros acompanhantes sobre o desenvolvimento da educação do país.

"A capacidade do professor é a qualidade do ensino, que molda o correto desenvolvimento dos alunos e está diretamente relacionada com o ritmo e o futuro do país", destacou, e afirmou que a revolução educacional é, em essência, uma revolução dos professores e a questão fundamental é demonstrar plenamente a superioridade da política de ensino de estilo coreano.

Insistiu na importância de promover a nível nacional uma onda de emulação de capacidades, destinada a melhorar a qualidade dos professores e educadores, com o objetivo de assegurar firmemente a eternidade da pátria.

"Transformar nosso país em um país com ensino desenvolvido e em uma potência educacional que floresce e prospera por meio da instrução é a vontade inabalável de nosso Partido," apontou.

"Todos devem se interessar sempre e fazer esforços incessantes pelo desenvolvimento do setor, e todo o Partido, o Estado e a sociedade devem conceder importância à educação e fornecer apoio ativo a essa área, criando um ambiente que deve se consolidar como o estilo peculiar de nosso Estado," destacou.

"A docência é um trabalho importante que dá continuidade à nossa revolução e impulsiona o progresso do país, e a educação das futuras gerações determina o desenvolvimento do país e o futuro da revolução. Portanto, o Partido e o Governo não devem desatender em nenhum momento o ensino das futuras gerações, mesmo em meio a uma situação tão difícil," reiterou.

Expôs a decisão de discutir no Partido os problemas importantes para fortalecer ainda mais a base material e técnica do setor educacional e elevar as atividades didáticas a um novo patamar, além de adotar medidas enérgicas.

Kim Jong Un saiu para a área de descanso do alojamento, onde se encontrou com os alunos que estavam alegres por terem recebido novos uniformes e materiais escolares.

Colocando as mochilas nos alunos com seus novos uniformes, disse com satisfação que eles estavam bonitos e que suas mães ficariam felizes. Encarregou-os carinhosamente de estudar com mais dedicação e de se fortalecer fisicamente para trazer alegria para a família e o país.

Enfatizou a necessidade de educar bem as crianças durante o período de recuperação dos danos e de organizar bem o programa de descanso, para que a estadia em Pyongyang seja para elas uma lembrança inesquecível, alegre e agradável.

"Ver as crianças jubilosas com seus novos uniformes alivia a fadiga acumulada, e o riso das crianças é o alento e o vigor vibrante da pátria em movimento, além de ser o símbolo da potência socialista ao nosso estilo," afirmou, abençoando o futuro delas.

Graças ao generoso acolhimento do grande pai, que tem como credo não poupar nada para as futuras gerações, a população infantil da RPDC permanecerá sempre feliz, e ressoará cada vez mais o sino do estudo que cultiva o futuro da pátria poderosa.

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário