O Presidente da Federação Russa,Vladimir Vladimirovich Putin, expressou pesar ao Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un, em relação com as graves perdas causadas pelas inundações e chuvas torrenciais em algumas regiões da RPDC.
A mensagem de pesar de Moscou foi transladada na noite de 3 de agosto ao Ministério das Relações Exteriores da RPDC por meio da embaixada russa na RPDC e foi transmitida imediatamente à Direção Suprema do Estado.
Na ocasião, o Presidente da Rússia expôs ao Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, Kim Jong Un, e a todo o povo coreano sincero pesar e apoio em relação com a ocorrência dos danos de inundações na região noroeste da RPDC e manifestou sua vontade de oferecer o quanto antes a ajuda humanitária para o ressarcimento de danos.
Kim Jong Un expressou agradecimento sincero a Putin e ao governo russo em nome do governo da RPDC, do Partido do Trabalho da Coreia, do povo coreano e em seu próprio nome.
Disse que pôde perceber o sentimento excepcional do amigo autêntico no momento difícil e apontou que recebe de todo coração o consolo profundo dos amigos mais íntimos.
"Já que foram tomadas na etapa atual as medidas estatais encaminhadas a eliminar com urgência os danos causados pelas inundações, os trabalhos de ressarcimento de danos avançarão segundo o projeto já establecido", disse e acrescentou que nesse curso, se necessitarem de ajuda, solicitarão o favor a Moscou, onde estão os amigos mais sinceros.
"Ante o consolo do Presidente da Rússia, o povo coreano ficará muito impressionado e estimulado, experimentando o fato de que ao nosso lado está o amigo mais íntimo", apontou e expressou reiteradamente a gratidão sincera em nome do governo e povo da RPDC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário