sábado, 3 de agosto de 2024

"Cooperação tripartida" adiantará o tempo de "arruinamento das três partes": comentário da ACNC


Os Estados Unidos estão concentrados em fortalecer a aliança militar tripartita pretextando a "ameaça" proveniente da República Popular Democrática da Coreia.

Em 28 de julho, os chefes da classe militar de EUA, Japão e República da Coreia se reuniram em Tóquio e fabricaram uma nota sobre a instituição do marco de cooperação tripartida na esfera de segurança.

No chamado "documento padrão", as forças hostis anotaram que estreitarão a cooperação para a operação eficaz do sistema de compartilhamento em tempo real dos dados de alarme de míssil, cujo alvo é precisamente a RPDC, e realizarão de maneira regular e sistemática os exercícios militares conjuntos de 3 partes, sobretudo, o multiespacial Freedom Edge.

É colocada em relevo a periculosidade deste complô que se trata de um cimento para realizar a tentativa criminosa de estender em um futuro próximo a aliança militar tripartida à nuclear na regiã da Ásia-Pacífico.

Os EUA já publicaram junto com os títeres da RC a "Declaração de Washington" para colocar em operação o "grupo consultivo nuclear" e inventaram até a "guia sobre o dissuasivo e operação nucleares na Península Coreana". Com base nisso, aceleram a integração de suas forças armadas nucleares com as convencionais da RC e impulsionam os preparativos de guerra nuclear contra a RPDC.

Depois de tal conspiração, prometeram também aos seus lacaios japoneses o "compartilhamento de armas nucleares", ao realizar uma reunião do gabinete sobre o "dissuasivo ampliado" que consiste em "defender" o país insular, que é um criminoso de guerra, valendo-se de toda a capacidade militar, incluindo as armas nucleares.

Os EUA não abandonam seu objetivo maligno de realizar a dominação militar sobre a região ao atar seus lacaios com sua corrente nuclear, sob o pretexto de "oferecimento do dissuasivo ampliado".

De janeiro a abril do ano em curso, EUA, Japão e os títeres da RC desenvolveram as manobras militares anti-RPDC, cujo número duplicou em comparação com o mesmo período do ano passado. Este fato confirma as relações militares mais estreitas que nunca entre o amo gringo e seus serventes.

Ademais, caso se torne regular o Freedom Edge, que tem como seu alvo a RPDC  e outros Estados soberanos e independentes da região, o ambiente de segurança da Península Coreana e seu contorno cairá na pior fase.

Então, por que esses belicistas, que antes também estiveram envolvidos na conspiração militar, frequentemente travando debates e ensaios de guerra com diversos rótulos, agora darão mais estímulos à integração militar, falando com frequência sobre a  "instituição da cooperação tripartida na esfera da segurança"?

Como todos sabem, o atual presidente estadunidense, Biden, renunciou à reeleição frente à pressão pelo cancelamento de sua candidatura, que cresceu bruscamente no interior do país.

Seus dois lacaios também dão o último suspiro, atolados na pior crise de mandato.

Entre os partidários do Partido Democrático Liberal se observa o fenômeno de "separação de Kishida" e a porcentagem de apoio ao gabinete é a mais baixa desde que chegou ao poder.

Enquanto isso, na RC tírete, são centenas de milhares os habitantes que solicitam o impeachment do títere Yoon Suk Yeol.

Manter a superioridade militar da aliança militar tripartida na região, ao estipular em um domcneot que será ainda mais intensificada a "cooperação de segurança" mesmo que mude o governo de uma das três partes, eis aqui o verdadeiro objetivo da recente reunião, que nada mais é do que o último golpe daqueles que estão prestes a ser expulsos do poder.

Isso é confirmado pela confissão do ministro da Defesa da RC títere, que disse que "a cooperação de segurança EUA-Japão-RC continuará, independentemente de o Partido Democrata permanecer no poder nos EUA ou não".

A RPDC mantém a firme vontade de defender a paz e estabilidade da Península Coreana e da região ao frustrar as crescentes manobras hostis de caráter aventureiro e provocativo dos EUA e seus cúmplices com o forte poderio de autodefesa que pode subjugar qualquer tentativa ou opção dos inimigos.

Historicamente, tornou-se mais evidente a superioridade militar da RPDC ante as recrudescentes tentativas de atropelo dos EUA e seus satélites e, hoje em dia, estes provocadores se encontram na situação trágica de preocupar-se realmente por sua segurança.

A "nova época de cooperação tripartida", de que EUA, Japão e RC títere se gabam, trará somente o resultado de trazer o tempo de "arruinamento das 3 partes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário