quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Estimado camarada Kim Jong Un envia mensagem de resposta ao Presidente da Rússia


O Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, Kim Jong Un, enviou em 15 de agosto uma mensagem de resposta ao Presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin.

Em sua mensagem, o remetente expressou seu sincero agradecimento ao destinatário pelas cordiais felicitações em razão do 79º aniversário da liberação da Coreia (no dia 15 de agosto).

"Na ocasião deste dia histórico em que nosso povo alcançou a soberania e a independência nacional e viu despontar a luz do renascimento, lembramos com reverência os méritos dos mártires do exército soviético que ofereceram seu sangue e vidas preciosas nas batalhas de libertação da Coreia, onde participaram com os mártires revolucionários coreanos, assumindo a nobre missão internacionalista", escreveu.

Destacou que a amizade e o afeto entre os exércitos e povos de ambos os países, estabelecidos e aprofundados na luta sangrenta contra o inimigo comum, servem hoje como a poderosa força motriz para desenvolver as tradicionais relações de amizade e cooperação entre a RPDC e a Rússia, como os vínculos integrais de parceiros estratégicos e os inquebrantáveis laços de companheiros de armas, e para avançar na construção de uma potência em ambos os países e na fundação de um novo mundo multipolarizado.

Aproveitando a ocasião, manifestou a firme convicção de que, sob a direção entusiástica do destinatário, o valente e firme povo russo triunfará sem falta na guerra sagrada para defender os direitos soberanos e os interesses de segurança do Estado, e alcançar a paz na região e a justiça internacional.

Por fim, formulou votos sinceros pela saúde do dignitário russo e maiores sucessos em suas responsabilidades para a prosperidade do país e o bem-estar do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário