domingo, 25 de agosto de 2024

Rodong Sinmun se refere ao maior orgulho do povo coreano


Rodong Sinmun publicou neste domingo (25) um artigo individual em comemoração ao 64º aniversário do início da guia do Dirigente Kim Jong Il sobre as forças armadas revolucionárias.

"25 de agosto de Juche 49 (1960) é o dia de capital importância, digno de registro com letras maiúsculas na história de construção das forças armadas revolucionárias de tipo Juche."

Adianta assim o diário e prossegue:

"Graças a este dia, foi possível continuar século após século a tradição de vitória do heroico Exército Popular da Coreia, enraizada na guerra antijaponesa, defender firmemente o caráter, a natureza e a honra das forças armadas revolucionárias e criar um exemplo mundial de defesa da soberania nacional com fuzis e da construção socialista.

O significado histórico de 25 de agosto não reside apenas em ter forjado a era dourada da construção do poderoso exército revolucionário, mas também em ter ensinado a verdade de que é possível manter para sempre a dignidade e a honra da pátria e realizar a missão de construir uma potência, se houver grandes líderes de geração em geração.

A grandeza do líder é precisamente a supremacia do país que pode ser uma verdadeira potência se é guiado por um dirigente destacado.

O Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia, Kim Jong Un, é o estadista mais destacado da época atual, reconhecido e respeitado por toda a humanidade.

A grandeza de um político sem igual se manifesta em sua capacidade de conduzir com sucesso todos os assuntos do Estado ao dirigir habilidosamente o trabalho em áreas como política, questões militares, economia e cultura, materializando sua ideia e suas teorias com perfeita capacidade executiva.

Graças à reflexão incansável, direção extraordinária e capacidade executiva lendária do grande homem sem igual em prol da prosperidade do Estado e do bem-estar do povo coreano, o período de provas sem precedentes na história transformou-se em um tempo de esplendor para o aumento do poderio nacional, e a RPDC conseguiu dar grandes saltos, encurtando um século e acumulando grande potencial em todas as esferas.

A autoridade absoluta do Secretário-Geral, que elevou ao auge do século a dignidade, prestígio e fama da poderosa Coreia, é precisamente o aspecto majestoso da RPDC e o máximo orgulho do povo coreano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário