Quando algumas zonas no noroeste da província de Pyongan Norte foram inundadas pelas fortes chuvas, a aviação popular se mobilizou com urgência na operação de resgate sob a ordem especial da Comissão Militar Central do Partido do Trabalho da Coreia e cumpriu perfeitamente sua missão ao salvar 4200 pessoas.
Seu espírito inflexível e temperamento de luta criaram outro mérito lendário da valorosa aviação vermelha do PTC, que emociona todo o país país.
O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC, visitou em 2 de agosto a unidade de helicópteros das forças aéreas do Exército Popular da Coreia, que realizou um milagre na operação de resgate por helicóptero.
Na área de manutenção da unidade, onde flamejava a bandeira nacional da RPDC, estavam alinhados os helicópteros que haviam sido mobilizados nos voos desta missão.
Esperando o momento glorioso de receber o Comandante Supremo em sua unidade, todos os oficiais e soldados se sentiram tomados pela veneração a ele que, com seu cálido amor ao povo e vontade de defendê-lo a todo custo, organizou e dirigiu pessoalmente a operação de resgate em um lugar muito perigoso, que se inundava cada vez mais, pondo em perigo sua segurança pessoal, e transmite agora aos seus soldados todas as honras por esse feito.
Quando ele chegou à unidade, todos os oficiais e soldados o receberam em estrondosas aclamações, traduzendo a homenagem e glória que dirigem ao grande comandante.
Kim Jong Un recebeu o informe de recepção do comandante das forças aéreas do EPC e dirigiu uma saudação militante aos estandartes desta e da unidade.
O receberam cordialmente os altos comandantes das forças aéreas e os comandantes da unidade.
Respondendo às aclamações, ele estimulou com uma saudação cordial os militares fidedignos que honraram com méritos relevantes o nome da aviação popular durante a operação de salvamento contra o tempo para cumprir a ordem especial da Comissão Militar Central do Partido.
O acompanharam na ocasião Choe Ryong Hae, membro doPresidium do Bureau Político do CC do PTC, primeiro vice-presidente da Comissão de Assuntos Estatais e presidente do Presidium da Assembleia Popular Suprema da RPDC, Pak Jong Chon, vice-presidente da Comissão Militar Central e secretário do CC do PTC, Kang Sun Nam, ministro da Defesa Nacional da RPDC, e Ri Yong Gil, chefe do Estado-Maior-General do EPC.
Foi efetuada a cerimônia de condecoração à unidade que realizou um mérito fulminante na sagrada batalha de defesa do povo.
Foi interpretado o Hino Nacional da RPDC.
Kim Jong Un proferiu um fervoroso discurso de estímulo.
"Visitei aqui no caminho de regresso do campo de ressarcimento de danos com a vontade de exaltar os pilotos desta unidade de helicópteros que acumularam um mérito incomparável na defesa de nosso povo que é o único e divino deste mundo", expressou e prosseguiu que o próprio fato de haver sido preparada esta condecoração solene para converter a unidade em modelo para todo o exército e em um destacamento conhecido por todo o mundo, demonstra a grandeza dos méritos de seus pilotos e a grande apreciação do Partido e da pátria.
Apontando que não cabe outra expressão além de milagre para o fato de que não foi reportada nenhuma perda humana na zona de Sinuiju, a mais prejudicada pelas inundações que causaram as chuvas mais intensas que de costume na bacia do rio Amnok e a conseguinte crescida brusca de seu volume, elogiou a combatividade incomparável dos oficiais e soldados das forças aéreas que realizaram méritos magníficos mantendo-se muito valentes ante a crise, mesmo nas perigosíssimas condições meteorológicas daquele tempo e fazendo uso de seu profissionalismo no cumprimento impecável de outra missão consecutiva.
"Assim estabeleceram um recorde mais valioso e orgulhoso, digno de ser transmitido para sempre na história de serviço de nosso exército heroico", apontou e expressou seu agradecimento sincero a todos eles que defenderam o povo divino e revalidaram assim a confiança deste depositada no Partido e no Governo, cumprindo ao risco da vida os voos de helicóptero em meio às nuvens carregadas e chuvas torrenciais.
Agradeceu também pelo regresso sã e salvo de todos os pilotos, embora tenha sido realizada uma aterrissagem de emergência de um helicóptero na zona operacional durante o cumprimento de sua missão.
Igualmente, estendeu seu agradecimento sincero aos combatentes da brigada de atiradores especiais das forças navais, da flotilha de patrulha naval da guarnição fronteiriça e da Direção Geral de Exploração, que haviam sido incorporados na campanha de socorro.
Precisou que os pilotos da unidade de helicópteros evidenciaram, não em um campo de treinamento para a revisão, mas na batalha real com risco de vida, quais são as atitudes naturais do soldado, que todos os militares do exército devem imitar, e o destacamento bem preparado.
"Vendo a ação de combate organizada e especializada que todos realizaram, movendo-se unanimemente sem nenhuma hesitação na desconhecida zona danificada apesar do tempo muito ruim, após incorporar-se durante a noite na operação de socorro logo que receberam a ordem do CC do Partido, fiquei muito emocionado pela alegria que me deu a façanha desta unidade realmente exemplar", disse.
Ao apreciar especialmente o espírito de combate e o louvável mundo ideológico e espiritual do chefe da unidade, que soube tomar a frente antes de dar a ordem, apontou que o PTC necessita de um comandante competente de campanhas e ações que a guerra moderna exige.
"Nesse dia, fiquei muito emocionado ao observar como ele cumpria repetidamente, sem nenhum gesto de cansaço, as sucessivas missões de reconhecimento, resgate e busca", recordou e enfatizou que é realmente prodigiosa a salvação de mais de 5 mil habitantes dentro de poucas horas, ou seja, mais de 4200 resgatos pelos helicópteros com espaços escassos e os restantes por outras unidades que se encarregavam do salvamento na superfície da água.
"Sendo um êxito maior que a derrubada de dez ou cem aviões inimigos, esse é um mérito imortal que merece o qualificativo de heroico e milagroso e mais elogios em vista do caráter de sua missão de defender o povo", avaliou.
"Embora sejam múltiplos os fenômenos do céu e não exista um guia em seu espaço interminável, a via de navegação de nossas forças aéreas é a única indicada pelo Partido e pela revolução e, por esta razão, são tão honrosas as marcas de façanhas deixadas por nossos aviadores", destacou.
Expressou a convicção de que os pilotos e todos os oficiais e soldados da unidade defenderão firmemente a causa do Partido, a segurança do céu jurisdicional do Estado e a tranquilidade do povo, dando provas de sua fidelidade patriótica e espírito de combate heroico, como fizeram até hoje.
Prosseguiu que eles devem se preparar como consequentes também na aniquilação dos inimigos mediante a onda de exercícios, assim como na defesa do povo em que lutaram com valentia, destreza e firmeza.
"Agora os desprezáveis veículos de imprensa dos inimigos propagam desinformações sobre supostas 1000 ou 1500 mortes nas zonas inundadas e da suposta queda de vários helicópteros no cumprimento da missão de resgate", disse e acrescentou que está claro o objetivo maligno que perseguem os sujeitos de Seul, envolvidos em tal demagogia.
"O inimigo nunca muda", destacou e criticou duramente o vício e a natureza asquerosa das escórias humanas da República da Coreia que estão obcecadas pela propaganda tendenciosa para caluniar a todo custo a RPDC e manchar sua imagem.
"Nunca renunciaremos à construção da defesa nacional para a reparação de danos causados por desastres naturais ou para a melhoria da vida da população, e também não desviaremos a atenção dessa última tarefa para a primeira," sentenciou em tom enfático.
Ao referir-se ao rumo de desenvolvimento posterior das forças aéreas, afirmou que elas farão um grande aporte à preservação da segurança do Estado e da paz e estabilidade da região.
"O povo é nosso céu", disse e destacou a necessidade de terminar o quanto antes o ressarcimento de danos pensando na situação incômoda dos evacuados diante do clima de calor sufocante.
"Nos tempos difíceis, é preciso reinar em todo o país a virtude comunista de um por todos e todos por um", ressaltou e encomendou encarecidamente aos militares do EPC que dediquem toda sua devoção como filhos do povo também nesta obra.
Ao reiterar seu agradecimento à unidade que registrou um serviço sagrado na defesa do povo, formulou votos sinceros pelo futuro sempre vitorioso e glorioso da heroica aviação popular.
Terminado o discurso do estimad camarada Kim Jong Un, estalaram outra vez as aclamações dos soldados e oficiais.
Todos os participantes agradeceram sinceramente ao Comandante Supremo, que os considera como orgulho do Partido e do Estado, por terem cumprido fielmente a missão natural da sagrada aviação popular. E redobraram a vontade de ser sempre consequentes e valentes na defesa da soberania da pátria e da tranquilidade e do bem-estar do povo, segundo o lema gravado em seu estandarte glorioso.
Choe Ryong Hae leu os decretos do Presidium da APS da RPDC sobre o outorgamento da Ordem Liberdade e Independência de primeira classe à unidade de helicópteros e o título de Herói da República ao seu comandante, que a conduziu a criar méritos na defesa do povo.
Kim Jong Un outorgou pessoalmente a ordem e a colocou no estandarte da unidade.
Conferiu também ao seu comandante o título de Herói da RPDC, a Medalha Estrela de Ouro e a Ordem da Bandeira Nacional de primeira classe.
Foi entregue o diploma de honra em nome do Comandante Supremo das Forças Armadas da RPDC a 47 pilotos e copilotos.
Os militares fizeram aclamações emocionadas ao grande comandante que os cencede a honra de tropas de guarda-costas do CC do Partido e pelotão suicída em defesa da revolução e do povo e coroa com estrela de ouro seus méritos realizados nos dias de serviço.
Em nome da unidade, seu chefe proferiu palavras de juramento.
"A abnegação ao grande pai, que aprecia o povo como seus familiares consanguíneos que não pode perder nenhum, serviu de irresistível força impulsora, que nos fez lutar sem temor algum em meio às tempestades e chuvas torrenciais, e a chave da combatividade que provocou um milagre na operação de resgate de helicóptero", disse ele.
Jurou solenemente que os açores vermelhos da valorosa aviação da RPDC realizarão no futuro também os voos de fidelidade e recompensa, sem o menor desvio, considerando a confiança do Comandante Supremo e do CC do Partido como o todo da vida.
A sede da condecoração esteve tomada pelo fervor combativo para exibir o distintivo espírito e temperamento da aviação popular na luta para defender ao risco da vida a tranquilidade, os diretiso e interesses do Estado e do povo, ao dar plenas mostras da convicção revolucionária, do espírito patriótico e de serviço abnegado, com que apoiaram à frente a ideia e a causa do grande CC do Partido.
Em seguida, foi realizado um desfile da guarda de honra das forças éreas do EPC.
Kim Jong Un tirou fotos com os pilotos beneméritos junto com seu estandarte militar.
Voltou a apreciar como grande orgulho do Partido e do povo os oficiais e soldados das forças aéreas que marcaram os passos com o único desejo de servir incondicionalmente ao povo com base na concepção sobre a revolução e a vida, segundo a qual não há felicidade maior que compartilhar com o Comandante Supremo o mesmo propósito, vontade e ação.
Expressou sua esperança e segurança de que eles aumentarão a honra de hoje com proezas ainda mais relevantes.
Repercutiram no céu as aclamações que refletiam a firme decisão dos aviadores de manifestar a bravura dos fénices vermelhos do PTC, tendo como seu pilar espiritual o imenso amor e confiança de seu Comandante Supremo.
Kim Jong Un ofereceu na noite desse dia um banquete em honra aos militares da unidade condecorada.
Os quadros do Partido, do Governo e do círculo militar, presentes na ocasião, felicitaram cordialmente os condecorados.
Transcorreram momentos felizes na sede da recepção, submersa em um ambiente de fraternidade e confiança entre o grande comandante e os oficiais e soldados.
Esta visita de felicitação será registrada na história da construção do exército como a de grande amor e estímulo para pôr sobre os louros da época a tradição brilhante e o invencível temperamento combativo da aviação popular, que vem deixando sempre marcas de fidelidade absoluta e proezas heroicas nas rotas de navegação em defesa da pátria e do povo, e para impulsioná-la à criação de méritos contínuos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário