quinta-feira, 29 de agosto de 2024

Ações atrozes do Japão para obliterar a nação coreana


Os imperialistas japoneses impuseram uma política atroz para obliterar a nação coreana durante seu domínio militar no início do século passado.

Um exemplo é que eles cravaram estacas de ferro nas principais cadeias de montanhas da Coreia.

A Coreia é um país montanhoso. Desde os tempos antigos, o povo coreano adorava as montanhas e observava as formas e os terrenos do seu território para encontrar alguns princípios e aplicá-los à sua vida.

Após ocupar a Coreia, os imperialistas japoneses cometeram uma atrocidade sem precedentes ao cravar estacas de ferro em grandes montanhas e pontos geográficos da Coreia, comparando-os a um corpo humano vivo e acreditando que as estacas fariam a terra e o povo coreano adoecerem e sofrerem infortúnios.

As estacas de ferro nas montanhas de Kaesong são testemunhas de tais crimes. Foram encontrados no cume do Monte Songak e em Samgo-ri e em outros lugares da cidade.

Três estacas de ferro foram encontradas dentro da parte traseira de uma rocha chamada Ryongma em Samgo-ri. Outras três foram encontradas em uma rocha da cadeia montanhosa adjacente.

As três estacas de ferro foram cravadas em formação triangular. Enxofre fervente foi derramado no fundo das estacas antes de cimentá-las, para evitar que os coreanos as removessem.

Além disso, em uma montanha atrás de uma aldeia da comuna de Chaeryon, no distrito de Phanmun, ainda permanecem claramente as marcas deixadas pelo corte da encosta da montanha ao meio.

Além disso, nessa aldeia há uma enorme rocha de 10 toneladas colocada no cume da montanha. Rochas semelhantes também foram descobertas em vários lugares da crista dessa aldeia. Segundo relatos, os japoneses fizeram isso para interromper o nascimento de um general, esmagando a força da montanha.

O objetivo de tais vilezas era quebrar o espírito da nação coreana e incutir um sentimento de frustração em seus habitantes. Em outras palavras, esmagar a esperança dos coreanos que ansiavam pelo nascimento de um grande homem que os libertasse da dominação colonial do imperialismo japonês.

Já se passaram muitos anos desde que o império japonês foi derrotado. Mas jamais se poderá apagar ou encobrir o pecado dos japoneses que ofenderam as célebres montanhas de nossa pátria e agiram freneticamente para suprimir o espírito da nação coreana.

Nosso povo nunca se esquecerá dos crimes cometidos pelo imperialismo japonês, inimigo declarado, e reafirma sua determinação de fazê-lo pagar muito caro por eles.

Jo Myong Sun

Naenara

Nenhum comentário:

Postar um comentário