domingo, 25 de agosto de 2024

Estimado camarada Kim Jong Un dirige sobre terreno construção de fábricas da indústria local


O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, dirigiu em 24 e 25 de agosto sobre o terreno os campos de construção de várias fábricas da indústria local.

O acompanharam os quadros do CC do PTC, Jo Yong Won, Pak Jong Chon, Kim Jae Ryong, Pak Thae Song, O Su Yong, Ju Chang Il, Kim Chol Sam e Kim Hwa Song.

Kim Jong Un foi recebido no local pelos comandantes das unidades do Exército Popular, mobilizadas nessa obra das respectivas zonas.

Vendo o plano de distribuição das fábricas da indústria local e de formação de zonas verdes, ele escutou o informe dos comandantes sobre a marcha da construção e averigou seu estado percorrendo os campos da obra.

"Parece-me que faz apenas alguns dias desde que apertei o botão de detonação que marcou o início desta obra que anuncia uma nova era de desenvolvimento local, mas as fábricas já tomaram forma", disse com satisfação e considerou um grande sucesso o fato de que mais de 80% das tarefas de construção foram concluídas em todos os campos de obra.

Avaliou a qualidade da execução da obra observando minuciosamente se os requisitos do projeto foram atendidos para garantir o funcionamento sem complicações dos equipamentos e a máxima eficácia no trabalho e na produção, além de verificar se foram tomadas medidas adequadas para manter o calor das paredes e se estas foram azulejadas de maneira impecável.

"Não se deve menosprezar, em nenhum caso, a melhoria da qualidade, que é uma exigência política, apressando-se para terminar a construção o mais rápido possível", orientou.

O Partido prometeu ao povo erguer essas fábricas de indústria local, e o Exército Popular decidiu entregá-las; portanto, é necessário construí-las de forma que sejam perfeitas até mesmo no futuro distante", ressaltou e reiterou que, para isso, os comandantes do terreno e os órgãos de supervisão da construção precisam ser mais exigentes e cumpridores.

Após observar por um longo tempo o trabalho dos construtores militares, deu a indicação de melhorar as condições de trabalho e de vida e intensificar a propaganda política e a agitação econômica no local para aumentar a força espiritual deles.

Instruiu as organizações do Partido nas províncias, cidades e condados, assim como os comitês populares de diferentes níveis, a impulsionar diligentemente, na posição de responsáveis, os preparativos, como o acondicionamento de bases de matérias-primas e a formação de trabalhadores qualificados, de modo que as fábricas possam funcionar plenamente assim que forem construídas e produzir benefícios para os habitantes.

Após apresentar uma nova orientação para acelerar a histórica causa da prosperidade local, ao promover ao mesmo tempo a construção de instalações de saúde pública, centros de divulgação de ciências e tecnologias e estabelecimentos de administração de cereais e a das fábricas de indústria local atualmente em andamento, para impulsionar vigorosamente o cumprimento da "política de desenvolvimento local 20×10" do Partido, que visa desenvolver a economia local e produzir mudanças evidentes na melhoria das condições de vida da população, expôs a posição do CC do Partido de adotar as medidas importantes para esse fim.

"Para trazer mais rapidamente e de modo simultâneo uma nova era de desenvolvimento transcendental e prosperidade integral para as localidades, o Partido toma esta decisão importante e muito difícil de adotar em tempos de dificuldades como os de hoje, porque se trata de uma tarefa que devemos cumprir sem falta", apontou.

"Aproveitando a mobilização das unidades do Exército Popular para a construção das fábricas locais nas respectivas áreas, também serão construídas as bases de divulgação de ciências e tecnologias, e primeiro será concluída a obra estrutural das instalações de administração de cereais, que serão totalmente construídas de acordo com as diretrizes subsequentes e anuais do Estado e entrarão em operação", disse e acrescentou que isso será o caminho mais conveniente.

"Apresenta-se como uma tarefa indispensável, que deve ser cumprida sem falta, promover a saúde pública dos habitantes locais ao construir excelentemente os hospitais de grande dimensão nas cidades e condados locais onde o nível de modernização das instalações sanitárias é relativamente baixo em comparação com as zonas urbanas", acrescentou.

"Para cumprir essa tarefa colossal, é necessário priorizar a construção dos edifícios, ajustando-a ao cronograma de construção das fábricas locais, e tomar as medidas para preparar os equipamentos de acordo com o plano subsequente do Estado", detalhou.

Ao destacar a necessidade de criar os centros de divulgação de ciências e tecnologias, precisou que o que se propõe na urbanização do campo não é uma mera imitação arquitetônica e estética, mas sim transformar o mais rápido possível as forças do campo em avançadas capacidades científicas e técnicas e no estilo da classe trabalhadora.

"Como forma prática para isso, é necessário estabelecer em cada cidade e condado os 'centros de divulgação de ciências e tecnologias', que têm a missão de distribuir os conhecimentos necessários em vários domínios", acrescentou. Prosseguiu dizendo que isso é um trabalho importante que também está alinhado com a política do Partido de construir um Estado que se desenvolva através das ciências e tecnologias.

Instruiu estabelecer a concepção de "empresa de administração de cereais" como um nome comum para várias instalações de processamento e conservação de grãos.

Continuou que deve ser reconstruída como uma responsabilidade do Estado, em vez de adotar uma atitude passiva de apenas reparar as instalações existentes, de modo que seja possível conservar sem perdas os cereais colhidos com muito trabalho e fornecer aos habitantes alimentos processados com qualidade.

"Dado que está em desenvolvimento em grande escala a construção de fábricas locais em todo o país, foi estabelecido um sistema relativamente ordenado para assegurar as forças e materiais de construção e sua coordenação", recordou, e reiterou a certeza de que será a melhor opção, em termos de tempo e custo-benefício, que cada cidade e condado, simultaneamente nesta oportunidade, impulsione a construção de hospitais modernos, centros de divulgação de ciências e técnicas e estabelecimentos de administração de cereais.

Acentuou que a política de desenvolvimento local pode contribuir de forma real para a melhoria da vida material e cultural dos habitantes locais e aumentar de maneira significativa a eficácia do progresso das localidades, quando for global, abrangendo saúde pública, ciência e educação, sem se limitar apenas à construção de fábricas de indústria leve.

"Embora as cidades e os condados não tenham forças sobrantes, pois é muito difícil para suas equipes de construção rural realizar a tarefa de reconstruir todas as habitações, isso não pode ser uma razão para negligenciar projetos indispensáveis. Caso isso aconteça, o sonho da prosperidade local pode acabar se tornando uma promessa vazia", destacou.

"O PTC tomou essa decisão corajosa confiando no Exército Popular, que é defensor, partidário e executor consequente das políticas do Partido, formador da civilização da nova era e criador da felicidade do povo", destacou, e apresentou uma orientação detalhada que permitirá às unidades mobilizadas na construção das fábricas locais cumprir as novas tarefas assumidas, ao formar e distribuir adequadamente a mão de obra e programar com cuidado a agenda de trabalho.

Destacou que os diretores das áreas correspondentes estudarão profundamente os planos detalhados para a meta de desenvolvimento local de dez anos, que se tornou colossal, e as formas de seu cumprimento, que serão discutidas, examinadas, decididas e aprovadas na reunião plenária de dezembro e executadas substancialmente ano após ano.

"Embora as tarefas sejam enormes e as condições difíceis, podemos alcançar nosso ideal sem falta se trabalharmos com mais empenho", afirmou e acrescentou que assumir sozinhos essa missão difícil em tempos de dificuldades é o temperamento típico dos revolucionários coreanos.

"Tais metas ambiciosas serão alcançadas em 10 anos e, então, as localidades e zonas rurais estarão verdadeiramente transformadas, eliminando os atrasos seculares. Além disso, o panorama do nosso Estado mudará de maneira irreconhecível", apontou e chamou a buscar o valor revolucionário e a superar as dificuldades atuais imaginando esse dia.

Expressou a convicção de que os grandes projetos, sem dúvida, serão frutíferos e serão um importante marco para acelerar o processo de mudanças em prol da prosperidade local.

A visita de Kim Jong Un aos locais de construção das fábricas de indústria local será registrada nos anais como uma ocasião importante em que foram apresentadas uma diretriz programática e uma bandeira combativa para enriquecer a "política de desenvolvimento local 20×10" do PTC e aprofundá-la em uma nova etapa superior, além de ser outro evento político de importância transcendental nas atividades diretivas desta organização política, fiel à sua missão original desde sua fundação, que consiste em concretizar as aspirações e demandas do povo em suas políticas.

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário