quarta-feira, 21 de agosto de 2024

Coletivismo


Explicação de terminologias políticas.

O coletivismo, em poucas palavras, é a ideia de valorizar o bem-estar do coletivo mais do que os interesses individuais.

O estimado camarada Kim Jong Un disse como segue:

"O trabalho ídeo-político para realizar as tarefas do Congresso do Partido deve ser dirigido para garantir que o poder do coletivismo seja plenamente demonstrado entre os trabalhadores."

O coletivismo é uma necessidade inerente à natureza humana. As pessoas precisam formar e atuar em coletivos sociais para sobreviver e se desenvolver, e só através da cooperação coletiva dos membros da sociedade é possível transformar a natureza e a sociedade, além de realizar suas demandas independentes. O coletivismo é a demanda e a orientação para que o ser humano valorize a dignidade e a personalidade como ente social, vivendo em harmonia e felicidade com os outros.

A exigência fundamental do coletivismo é priorizar os interesses do coletivo, combinando corretamente os interesses do coletivo com os interesses individuais e realizando os interesses pessoais dentro do interesse coletivo. O que é incompatível com o coletivismo não é o interesse pessoal em si, mas o individualismo, que busca apenas os interesses pessoais sacrificando os interesses do coletivo.

A necessidade coletivista do ser humano só pode ser verdadeiramente realizada em uma sociedade socialista.

O coletivismo é a base da sociedade socialista, e a ideologia socialista é, em essência, uma forma de pensamento coletivista. A natureza e a superioridade do socialismo também residem no coletivismo. Em uma sociedade socialista, na qual as massas populares são as donas de tudo na sociedade, incluindo o poder do Estado e os meios de produção, não existem condições institucionais que possam gerar desigualdades sociais. À medida que a sociedade socialista se desenvolve, o pensamento coletivista, no qual o todo se preocupa com o indivíduo e o indivíduo se preocupa com o todo, se torna a única força dominante, e as pessoas são educadas e cultivadas como seres humanos justos e virtuosos. Todos os relacionamentos humanos se transformam em relações de verdadeira unidade, cooperação, amor e confiança.

Um aspecto importante para fortalecer a educação coletivista é cultivar o espírito de amor pelos camaradas revolucionários e pelo povo. Deve-se incentivar a dedicação total à luta pelos interesses do partido e da revolução, bem como pelos interesses da organização e do coletivo. Além disso, é necessário promover a luta contra o individualismo e o egoísmo, e implementar de forma prática atividades que promovam e generalizem as boas práticas de dedicação total à sociedade e ao coletivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário