O estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do Partido do Trabalho da Coreia e Presidente de Assuntos Estatais da República Popular Democrática da Coreia, dirigiu em 24 de agosto no terreno a prova dos drones de diversos tipos, organizada pelo Instituto de Drones da Academia de Ciências da Defesa Nacional (ACDN).
O acompanharam Jo Yong Won, Ri Pyong Chol, Pak Jong Chon e outros quadros do Comitê Central do PTC.
O Secretário-Geral estudou os drones que foram desenvolvidos recentemente no mencionado instituto.
Estes drones, que são usados em diferentes distâncias de golpe, têm a missão de atacar quaisquer alvos inimigos sobre a terra e o mar.
Navegaram por várias rotas pré-definidas e identificaram com precisão todos os alvos determinados, que foram atingidos e eliminados.
Kim Jong Un destacou que, tanto em vista da tendência mundial na ciência militar quanto à luz das experiências adquiridas nos campos de batalha, é crucial para os preparativos de guerra desenvolver drones de diferentes modelos e aprimorar continuamente suas capacidades de combate.
Destacou a necessidade de desenvolver e produzir em maior quantidade não apenas drones de reconhecimento estratégico e multipropósitos de ataque, mas também outros drones suicidas de diferentes tipos que podem ser usados por destacamentos de infantaria tática e operações especiais.
"De acordo com as características do nosso país banhado pelo mar, devemos desenvolver sistemas de armas estratégicas submarinas, como o torpedo nuclear, além de diversos drones submarinos suicidas de ataque, e nos inclinar para aplicar a tecnologia de inteligência artificial nesse trabalho", especificou e detalhou as tarefas e caminhos para isso.
Muito satisfeito com as especificações táticas e técnicas e dados dos drones recém-desenvolvidos, orientou a realizar com mais rigor os testes de sua aplicação em combate e a equipar o mais rápido possível as unidades do Exército Popular com esses drones.
Os funcionários, cientistas e pesquisadores do instituto ficaram muito emocionados, olhando com reverência para o estimado companheiro Kim Jong Un, que visitou o campo de testes e esclareceu o caminho para o desenvolvimento da indústria de drones e sua transformação em um meio de combate muito eficaz.
Tomaram a firme decisão de contribuir significativamente para consolidar o potencial de autodefesa nacional, cumprindo plenamente as tarefas importantes por ele designadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário