Cerimônia de partida de armas poderosas que demonstra a certeza da vitória da causa da modernização do exército poderoso.
Depois de apresentar em seu VIII Congresso histórico a ambiciosa estratégia de desenvolvimento da defesa nacional para cumprir a causa pelo país próspero e o exército poderoso, o Partido do Trabalho da Coreia dirigiu energicamente sua implementação garantindo e impulsionando tenazmente a marcha de todo o povo à prosperidade integral do Estado com as potentes forças armadas da República Popular Democrática da Coreia que foram modernizadas radicalmente.
Graças à luta heroica dos trabalhadores da indústria da defesa nacional, que vieram realizando incondicionalmente as exigências do Partido e da revolução com a criação de milagres, surgiram os equipamentos sofisticados que, nos últimos anos, têm conferido um poderio invencível ao Exército Popular da Coreia, fazendo o povo coreano sentir mais forte a honra da potência de autodefesa e a dignidade do forte e redobrar a coragem e a convicção sobre o futuro prometedor da RPDC que é garantido com a poderosa capacidade militar.
Foi realizada com solenidade na capital a cerimônia de entrega às unidades na primeira linha fronteiriça da RPDC de 250 lançadoras de mísseis balísticos táticos de novo tipo, feitas nas importantes empresas da indústria armamentista, demostrando o desenvolvimento ilimitado do potencial de defesa nacional e o grande salto dado na modernização e no fortalecimento do exército, que constituem o pilar e motor para continuar a revolução prometendo seu futuro eterno com vitórias.
Bem conscientes de sua missão importantíssima de aumentar a produção de armas para defender a dignidade e soberania do país, os trabalhadores de uma mpresa importante da indústria armamentista realizaram o mérito orgulhoso de produzir em série e em curto prazo os principais meios de ataque, imprescindíveis para a implementação da ideia estratégica militar do Partido do Trabalho da Coreia, mediante uma luta extraordinária para cumprir com êxito as metas-chave de produção armamentista, apresentadas no VIII Congresso do PTC e nas reuniões ampliadas de sua Comissão Militar Central.
Foi realizada em 4 de agosto a cerimônia comemorativa de entrega e recebimento do sistema de mísseis balísticos táticos de novo tipo.
Na sede estavam em filas estes novos ativos de defesa que têm grande valor estratégico e militar e ocuparam a posição de arma principal das forças armadas.
Os reunidos se sentiam muito orgulhosos da sagrada e prestigiosa pátria que será mais poderosa junto com os exitosos produtos materiais da segunda revolução industrial para a defesa nacional, que dirige com toda segurança o grande CC do Partido.
Estalaram aclamações quando chegou à sede da cerimônia o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC.
Todos os participantes estenderam glória e homenagem ao patriota sem igual e grande comandante que escreve nova crõnica da potência do Juche, em que é cumprido o desejo acariciado ao longo da história nacional de 5 milênios, conduzindo à frente a causa patriótica pela prosperidade de todas as gerações vindouras da pátria.
Antes da cerimônia, Kim Jong Un passou em revista uma lançadora que entrará em serviço como novo armamento principal de ataque para as forças armadas do país.
"Para cada Estado, são tarefas importantes e funções principais, que não podem ser descuidadas, a construção econômica, o aumento do potencial de defesa nacional, a melhoria da vida da população, o ressarcimento de danos pelos desastres naturais, etc. dijo.
"Celebramos esta cerimônia quando todo o país se mobiliza na luta para reparar as perdas ocasionadas pelas fortes chuvas e isso é uma mostra da firme vontade de nosso partido de impulsionar sem cessar em quaisquer circunstâncias a causa pelo incremento da capacidade de defesa nacional, que é a garantia principal da defesa do povo e da soberania", apontou e acrescentou que constitui também a invariável posição de princípios mantida na construção do Estado.
Rendeu tributo ao armamento sofisticado que testemunha a consciência limpa e nobre concepção de vida dos trabalhadores da indústria armamentista que aceitaram como exigência da revolução e missão da vida a decisão e propósito do CC do Partido de seguir consolidando, sem nenhum momento de hesitação ou estancamento, a superioridade das forças armadas como a de primeira e os materializaram com inesgotável fervor revolucionário, vontade de luta e espírito de criação perfeito e consequente.
Na ocasião estiveram presentes os quadros dirigentes do Partido, do governo e do círculo militar, os funcionários do CC do PTC, os cientistas do ramo de defesa nacional, os diretivos, técnicos e trabalhadores da indústria armamentista e os beneméritos da capital.
Distinguiam-se também os comandantes das forças armadas de diferentes serviços do Exército Popular da Coreia, os chefes das grandes unidades combinadas e os oficiais e soldados.
Foi interpretado solenemente o Hino Nacional da RPDC.
O secretário do CC do PTC, Jo Chun Ryong, deu a Kim Jong Un o informe orgulhoso do cumprimento da ordem especial sobre a produção armamentista.
Apontou que os funcionários e trabalhadores do ramo estão prontos para transladar às unidades do EPC as 250 lançadoras que produziram segundo o projeto estratégico do CC do Partido.
"Este sistema de armamento de novo tipo, recém-desenvolvido e produzido por esses trabalhadores, é o poderoso e sofisticado meio de ataque tático ao estilo coreano, que foi ideado pessoalmente pelo estimado camarada Kim Jong Un e completado perfeitamente sob sua guia entusiasta", apontou.
"Nos dias da luta intransigente para cumprir essa tarefa de produção que reflete a grande confiança do camarada Kim Jong Un, os soldados da indústria da defesa nacional aprenderam a verdade absoluta de que, se ajustam a mentalidade ao seu magno projeto e extraordinário fervor revolucionário e o cumprem com operações científicas e capacidade de execução incondicional, podem alcançar sem cessar os êxitos milagrosos que surpreenderão o mundo todo", destacou.
Em nome de todos eles, jurou cumprir fielmente a missão que honra cada trabalhador industrial revolucionário do PTC que se encarrega da obra de construção de um exército poderoso na grande época de Kim Jong Un e o informou respeitosamente sobre o cumprimento perfeito de sua ordem.
Kim Jong Un proferiu um discurso histórico.
Declarou com orgulho que foi cumprida de fato uma parte importante das orientações práticas para o incremento das forças armadas, definidas no VIII Congresso do PTC e nas reuniões ampliadas da Comissão Militar Central do Partido, realizadas em seu 8º período.
Em nome do Partido e do Governo, expressou sincero agradecimento aos trabalhadores, cientistas e diretivos do ramo que cumpriram orgulhosamente essa tarefa revolucionária que possui enorme importância estratégica em consolidar constantemente o potencial autodefensivo do Estado.
Ao analisar com rigor a tremenda importância política e militar que possui esta cerimônia espetacular e esplêndida, a primeira desse tipo desde a fundação do Estado e do exército, a mudança radical do ambiente de segurança militar, que a RPDC enfrenta, e a cada dia recrudescente tentativa de enfrentamento militar dos EUA e seus lacaios, apresentou as tarefas gerais para a consolidação contínua da supremacia das forças armadas da RPDC e o desenvolvimento constante da indústria de defesa nacional independente que a apoia.
"A independência, justiça e paz são defendidas firmemente somente com o absoluto potencial de autodefesa e a força ilimitada em renovação constante garante nossa vitória eterna e a verdadeira paz, felicidade e tranquilidade", apontou e exortou ferventemente a lutar inflexivelmente pelo desenvolvimento independente do grande Estado e pela nova vida pacífica e próspera do povo coreano e a criar mudanças e saltos contínuos.
Emocionou muito os participantes seu discurso programático que elucidou as orientações acertadas e guia de luta para desenvolver no máximo nível o potencial de autodefesa que salvaguardará de maneira mais justa e fidedigna o presente e o futuro do Estado e do povo no severo mundo atual onde o enfrentamento físico decide a existência ou o arruinamento.
Eles aclamaram-o traduzindo seu juramento de fortalecer de maneira predominante a capacidade de dissuadir e cumprir a guerra para que as forças hostis não se atrevam a usar as forças armadas contra a RPDC, ao incrementar de modo absoluto e irreversível a força potente encarnando a convicção de aço e vontade revolucionária do grande PTC.
Kim Jong Un entregou ao chefe do Estado-Maior-General do EPC e aos comandantes de grandes unidades combinadas na frente a ordem escrita do Presidente da Comissão Militar Central do PTC de equipar as unidades na primeira linha fronteiriça com os mísseis de novo tipo.
Outorgou pessoalmente aos chefes, comissários políticos e chefes de Estado-Maior das unidades de mísseis, novamente organizadas, os estandartes e certificados correspondentes.
As aclamações eufóricas estremeceram a sede da cerimônia, onde foi vista uma cena digna de registro com letras maiúsculas na história de construção e modernização do poderoso exército do Juche.
Foi oferecida a apresentação de gala da banda militar geral.
Os membros da banda e os guardas de honra aportaram mais júbilo e euforia com canções militares revolucionárias, mudança de formações e habilidades de manejo de fuzis.
Foi realizado o desfile das unidades de mísseis na frente que receberam novos armamentos.
Sob a revista do Secretário-Geral, passaram impetuosamente as lançadoras com seus estandartes gloriosos à frente.
Kim Jong Un estendeu saudação militante aos armamentos absolutos que entranham a alma patriótica dos soldados vermelhos da defesa nacional, dedicados à causa histórica nacional de construir a capacidade autodefensiva mais poderosa do mundo, e simbolizam o crescimento transcendental da superioridade militar das forças armadas da RPDC.
Terminada a cerimônia, voltaram a estalar as aclamações dos participantes repletos de fidelidade e fervor patriótico.
Observando outra vez o equipamento de novo tipo junto com os quadros diretivos do Partido, do Governo e do círculo militar e os comandantes das grandes unidades combinadas, o Secretário-Geral expressou a convicção de que este armamento ultramoderno demonstrará seu grande poder na defesa da soberania nacional e da paz como outro meio poderoso que dará enorme vitalidade ao nome e à bandeira da RPDC e elevará transcendentalmente seu prestígio.
Esta cerimônia na presença do estimado camarada Kim Jong Un será registrada nos anais como evento histórico que fez com que militares e habitantes coreanos, que avançam sob a guia infalível do grande CC do Partido, redobrassem a convicção na justeza e no caráter invencível de sua causa e a segurança no futuro da pátria que será mais poderosa e próspera.
Nenhum comentário:
Postar um comentário