No longo e sagrado trajeto da revolução coreana, coroada com o avanço intrépido e irrefreável e vitórias contínuas, estão registradas proezas e méritos valiosos dos jovens patrióticos que deram um forte impulso ao trabalho de fortalecimento e prosperidade da pátria, dedicando sua juventude à sagrada causa para adiantar o futuro maravilhoso.
O espírito de precursor fervoroso e o incomparável ímpeto de ataque da vanguarda juvenil da Coreia Juche se manifestam no avanço protagonista e revolucionário e na luta heroica que serão exaltados junto com a grande época de Kim Jong Un.
Estimando sempre os jovens como patrulha, unidade de flanco e tropa especial do Partido, o estimado camarada Kim Jong Un chamou a Brigada de Choque de Jovens Heróis Paektusan à obra de reconstrução das áreas danificadas pela inundação na cidade de Sinuiju e no condado de Uiju da província de Pyongan Norte.
Em resposta ao seu chamado, os vanguardistas jovens se oferecem à campanha de recuperação, jurando criar outra vez os milagres mediante uma luta valente pela dignidade e honra da juventude coreana.
Esta tendência é uma reprodução do fervor patriótico dos defensores da pátria que iam resolutamente à frente durante a passada Guerra da Coreia na década de 1950.
Foi efetuado em 6 de agosto, na capital, o ato de partida da Brigada de Choque de Jovens Heróis Paektusan que se envía al campo de resarcimiento de daños en la provincia de Phyong-an del Norte.
Participou na ocasião o estimado camarada Kim Jong Un, Secretário-Geral do PTC e Presidente de Assuntos Estatais da RPDC.
Reuniram-se na esplanada da Casa Cultural 25 de Abril os jovens fervorosos que esperavam o momento de partida à frente avançada em defesa do povo.
O lugar esteve tomado pelo fervor de recompensar a confiança e do sentimento veneração ao estimado camarada Kim Jong Un, que orienta os jovens a manter sua honra de juventude patriótica socialista situando-os à frente da luta pelo futuro maravilhoso da potência próspera.
Quando Kim Jong Un chegou à sede do ato, estalaram estrondosas aclamações.
Eles renderam homenagem e glória ao grande dirigente que prepara a população juvenil como destacamento mais vigoroso da sociedade, que cria o novo panorama da pátria transformada, dando-lhe mais energía, e como continuadores da revolução que apoiam com lealdade a causa do Partido.
Kim Jong Un estendeu saudação militante aos jovens entusiasmados para criar a nova lenda da juventude heroica no campo de ressarcimento na região noroeste do país, dando continuidade à orgulhosa tradição de responder ao chamado do Partido com ações cimentadas na fidelidade e no patriotismo.
Estiveram presentes os secretários do CC do PTC, Jo Yong Won, Kim Jae Ryong e Pak Thae Song, os diretores de departamento do CC do PTC, Ju Chang Il e Kim Jong Sun, o presidente do Comitê Central da União da Juventude Patriótica Socialista (UJPS), Mun Chol, e os funcionários desta entidade juvenil, os comandantes e integrantes da referida brigada e os jovens e estudantes.
Foi interpretado solenemente o Hino Nacional da RPDC.
Kim Jong Un proferiu um discurso alentador.
Primeiramente, expressou seu prazer por reunir-se com os jovens revolucionários, imbuídos do espírito férreo, que caracteriza a fidedigna tropa de reserva do PTC e vanguarda da revolução, e de ousadia e ânimo distintivos da juventude valente e fervorosa.
Apreciou muito o fato de que eles responderam outra vez ao chamado da pátria, do povo e da revolução com a incorporação voluntária e entusiasta à campanha de recuperação e na postura incomparavelmente brava.
"Em menos de uma semana desde que foi tomada a decisão de despachar a Brigada de Choque de Heróis Jovens Paektusan às zonas afetadas da cidade de Sinuiju e do condado de Uiju para a construção de moradias, chega a 300 mil aproximadamente o número dos jovens decididos a ir ao campo de ressarcimento em acato à resolução do Partido e à consecutiva nota de chamamento do CC da União da Juventude", disse e acrescentou que estes casos de incorporação voluntária em aumento explosivo são impossíveis de ver em qualquer outro país e que sente o desejo de exibir ao mundo o fato de que este país conta com tais jovens.
"Nossos jovens conservam e abrilhantam sua imagem genuína com paixão, inteligência e ação, vencendo sempre com a luta os obstáculos que impedem seu avanço", apontou e acrescentou que tal conduta louvável parte da firme convicção de compartilhar sempre o mesmo destino com o socialismo, sendo uma mostra de cálido amor pelo Estado e do admirável conceito de vida que exige buscar a honra e o valor da vida na via de trabalhar pelo Partido e pela revolução.
Disse sentir-se muito orgulhoso de que o grande contingente de jovens bravos e vigorosos, que apoiam com entusiasmo a decisão do CC do Partido e a convertem em sua missão revolucionária, considerando como sua própria dor as dificuldades do país e os sofrimentos do povo, deu alentos ao Partido e à pátria exibindo plenamente o temperamento inflexível da juventude coreana com seu coração palpitante e fervor inesgotável. E expressou sincero agradecimento aos comandantes e membros da Brigada e a todos os jovens e estudantes.
Igualmente, estendeu saudação cordial aos pais, que enviam sem hesitar seus filhos queridos aos campos de construção de grande envergadura, e às filiais de distintos níveis e aos funcionários da UJPS, que mobilizaram inúmeros jovens com um chamado encarecido.
"O espírito empreendedor, a moral elevada e a energia sempre transbordante, que caracterizam os jovens, são para nosso Partido e povo a força motriz mais valiosa e poderosa, tanto na tarefa de alcançar as metas ambiciosas como na de superar os contratempos que nos surpreendem", apontou.
Recordou que, nos mais de 10 anos passados, a Brigada e a UJPS levantaram anualmente as criações excelentes realizando méritos e comprovando com luta inflexível, optada por si mesmas, como se herda dos mártires o espírito de fidelidade e patriotismo.
"A campanha de ressarcimento, que será desenvolvida na bacia do rio Amnok, é uma obra de construção colossal que modificará totalmente uma parte do território nacional", precisou.
Apresentou as tarefas combativas que competem à Brigada e aos integrantes e funcionários da UJPS, convencido de que eles demonstrarão plenamente seus traços revolucionários e criatividade incomparável como vanguarda da construção socialista e tropa de missão especial, enviada pelo Partido.
"Nossa sociedade se tornará mais vigorosa e animada pela postura empreendedora e ousada dos jovens que aumentarão os bens de nosso Estado e povo com seu suor e méritos e acelerarão o avanço de nossa revolução com sua força e valentia", assegurou.
Acrescentou que a pujança e o fervor que aquecerão o novo campo de criação, o valor e ofensiva intrépida dos que não param diante das dificuldades e seu perfeito senso de responsabilidade e consciência limpa para serem dignos ante a avaliação do povo os situarão em breve sobre os louros da época como imagem honrosa da juventude heroica.
"Graças à organização juvenil e aos jovens de caráter revolucionário e patriótico que encarnam coragem incomparável para vencer as provas e dificuldades e possuem o potencial suficiente para alcançar sem falta qualquer meta difícil, são eternos a dignidade e o prestígio de nosso Partido junto com sua bandeira sempre vitoriosa e se manterá íntegra a linhagem de nossa revolução ainda que passem cem ou mil anos", ressaltou com orgulho.
Encomendou encarecidamente aos jovens voluntários que regressem sãs como artífices de méritos orgulhosos, dignos de registro nos anais, atendendo às esperanças de seus pais, irmãos, professores, organizações e companheiros. E os exortou ferventemente a marchar adiante à vitória, exibindo plenamente a dignidade, o ímpeto e a valentia da honrosa juventude coreana.
Todos os participantes começaram a fazer aclamações com firme vontade de confirmar o ímpeto patriótico, heroísmo e honra da vanguarda juvenil ao realizar méritos relevantes na obra de converter as zonas danificadas em paraíso invejado pelo mundo, que será outra criação monumental da juventude, em resposta ao chamado e à esperança do Partido e da revolução.
O chefe da referida brigada, Ryu Chol Jin, e o chefe da outra juvenil "Batalha de Velocidade", Sung Hyok, proferiram palavras de juramento.
Os oradores disseram com emoção que o Marechal Kim Jong Un colocou a Brigada de Choque de Jovens Heróis Paektusan na vanguarda da luta valiosa para pôr fim o quanto antes aos sofrimentos dos prejudicados pelo desastre natural, fato que significa uma mostra de grande confiança e uma honra para os jovens.
Falaram do grande amor ao povo do Marechal, que apresentou o magno projeto de oferecer aos danificados o melhor ninho de vida.
"Em acato ao propósito de lograr êxitos milagrosos, soprepondo-se outra vez à crise, completaremos todas as construções como criações monumentais orgulhosas até no futuro remoto, trabalhando com toda devisão e patriotismo, e as dedicaremos ao Partido e ao povo", apontaram.
Foi lida a nota de juramento dirigida a Kim Jong Un.
Todos os comandantes e membros da Brigada tomaram a decisão solene de converter as zonas inundadas, segundo o cronograma fixado pelo Partido, em um ninho de felicidade do povo, que mereça ser o novo padrão e modelo do progresso local e a miniatura do panorama de desenvolvimento da potência socialista civilizada e próspera, reproduzindo o espírito da juventude heroica, a inovação coletiva e a capacidade de ataque incomparável que demonstraram na terra de Paektu e no campo de construção da capital.
O presidente do CC da UJPS deu a Kim Jong Un o informe de partida.
Ato seguido, começou a marcha de partida da Brigada.
Desfilaram a passos firmes ao novo campo de criação os jovens vanguardistas dispostos a demostrar outra vez ao mundo a audácia e coragem dos que cumprem incondicionalmente tudo que o Partido decide.
Em cada coluna eram exibidas a firme convicção e vontade de materializar o magno projeto do CC do Partido com fervor patriótico, perseverança, força inesgotável e espírito de ataque inflexível, que são atributos peculiares da juventude.
Agitando as mãos, Kim Jong Un estimulou as filas em marcha do fidedigno e bravo grosso da juventude que representa o futuro prometedor da RPDC.
Este ato de partida foi o prelúdio da marcha impetuosa dos jovens construtores do socialismo para escrever com a dignidade de vanguarda juvenil da grande época de Kim Jong Un a página de outra luta colossal que será registrada com letras douradas na história do glorioso movimento juvenil da Coreia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário