sábado, 10 de agosto de 2024

História do Taekwondo (4)


A pátria do Taekwondo tornou-se uma locomotiva

“A razão pela qual o Taekwondo foi capaz de alcançar a difusão e o desenvolvimento global é porque a pátria do Taekwondo, a República Popular Democrática da Coreia, tornou-se a locomotiva e liderou o desenvolvimento mundial das técnicas de Taekwondo.”

Estas são as palavras de Kim Jong Chol, vice-presidente do comitê de juízes da Federação Internacional de Taekwondo.

Em nosso país, para promover a disseminação global do Taekwondo, foi estabelecido que todos os coreanos deveriam aprender sobre o Taekwondo. Além disso, foi criada uma sólida estrutura de treinamento para atletas e desenvolvimento de talentos, permitindo que os praticantes de Taekwondo exibam plenamente suas habilidades e contribuam para o avanço da técnica.

"Em nosso país, há um sistema bem estabelecido para a formação de talentos técnicos em Taekwondo. Desde o jardim de infância até a universidade, o ensino de Taekwondo está incluído nos currículos de educação esportiva. Escolas, palácios das crianças e outros centros fornecem educação sistemática para estudantes interessados em Taekwondo. Em todas as regiões do país, equipes de Taekwondo e institutos especializados no esporte foram organizados, e talentos técnicos em Taekwondo estão se desenvolvendo. Graças a esse sistema de formação, atletas com habilidades excepcionais e um elevado caráter moral e ético, que detêm títulos mundiais, continuam sendo produzidos", disse Jang Kyong Ok, Heroína do Trabalho e Esportiva do Povo, que trabalha como vice-presidente do comitê feminino da ITF e diretora de departamento do Comitê de Taekwondo da Coreia.

Nosso país participou pela primeira vez do 5º Campeonato Mundial de Taekwondo e, com mais de 10 atletas conquistando títulos, alcançou o 1º lugar na classificação geral por países.

Desde então, em cada Campeonato Mundial de Taekwondo, continuam surgindo campeões internacionais, incluindo detentores de títulos duplos, triplos e quádruplos nas competições de combate. Assim, nosso país mantém a primeira posição na classificação geral por países a cada edição.

No 22º Campeonato Mundial de Taekwondo realizado no ano passado, nossos atletas conquistaram 64 medalhas de ouro, 31 troféus, incluindo a taça de campeões gerais e 5 prêmios individuais de técnica, garantindo o 1º lugar na classificação geral por países.

Em nosso país, os atletas que vencem os Campeonatos Mundiais de Taekwondo recebem honrarias do Estado.

Na avenida Kwangbok, em Pyongyang, capital do país, há o Palácio do Taekwondo, o maior do mundo, construído em 1992. Em abril de 2012, foi construída ao lado do Palácio de Taekwondo a Vila do Taekwondo, e essa área foi nomeada como o local sagrado do Taekwondo. Este local cumpre a missão de ser um centro global para a promoção, desenvolvimento, intercâmbio e cooperação do Taekwondo. Muitos turistas e taekwondistas estrangeiros visitam o local e afirmam que agora têm uma melhor compreensão de Pyongyang como a terra natal do Taekwondo e das atividades de promoção do taekwondo na RPDC.

As medidas adotadas pelo país mantêm a pureza do Taekwondo e fazem com que nosso país se torne um modelo de divulgação do Taekwondo no cenário mundial e um pioneiro no desenvolvimento das técnicas da arte marcial.

Fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário