15 de agosto deste ano marca o 79º aniversário da libertação nacional do povo coreano.
O grande Líder camarada Kim Il Sung conquistou a causa histórica da libertação nacional ao conduzir a dura guerra antijaponesa até a vitória.
A guerra revolucionária antijaponesa de 20 anos foi uma luta marcada por dificuldades e provações sem precedentes na história da emancipação humana.
Tendo iniciado o caminho da revolução nos anos sombrios em que os sofrimentos nacionais eram mais intensos, o grande Líder camarada Kim Il Sung lançou uma nova luz sobre o caminho da revolução coreana sob a bandeira da independência e organizou e conduziu a luta revolucionária contra os imperialistas japoneses.
Ele apresentou uma linha única de luta, estratégias e táticas de guerrilha, uniu todas as forças patrióticas antijaponesas de forma firme e liderou a luta revolucionária antijaponesa até a vitória, superando todos os tipos de crises e dificuldades na vanguarda.
Sua extraordinária sabedoria ideológica e teórica, a notável habilidade de comando, o ardente amor pela pátria e pelo povo e a calorosa camaradagem foram a fonte fundamental da vitória na luta revolucionária contra os imperialistas japoneses, que estavam fortemente armados.
Com a libertação do país pelo grande Líder camarada Kim Il Sung, o povo coreano pôde pôr fim ao cruel domínio colonial dos imperialistas japoneses e recuperar sua soberania nacional, abrindo assim um futuro promissor para a construção de um país próspero nesta terra.
O significado histórico de 15 de agosto não se limita ao fato de que permitiu ao povo coreano romper as correntes da escravidão colonial e recuperar todos os direitos que lhe haviam sido negados.
Ao conduzir a luta revolucionária antijaponesa à vitória, o grande Líder camarada Kim Il Sung criou gloriosas tradições revolucionárias, um patrimônio da revolução coreana.
Essas tradições incorporam de forma abrangente a ideologia orientadora, a teoria orientadora e o método orientador da revolução, que devem ser seguidos como diretrizes em todo o processo de realização da causa revolucionária, e englobam rica experiência de luta e valiosos feitos.
O grande Líder camarada Kim Il Sung não apenas alcançou a libertação da Coreia ao derrotar o formidável imperialismo, mas também forneceu valiosas tradições e um patrimônio que possibilitam que a nova Coreia libertada e seu povo sempre saiam vitoriosos. Aqui reside outro grande significado da vitória na guerra antijaponesa.
Graças a essas tradições, o povo coreano conseguiu implementar com sucesso as três principais tarefas de construir um partido, um Estado e um exército em um curto período após a libertação, vencer a guerra desencadeada pelos imperialistas estadunidenses (25 de junho de 1950 a 27 de julho de 1953) e alcançar realizações e mudanças milagrosas na construção socialista de uma década para a outra.
Jang Im Hyang
Naenara
Nenhum comentário:
Postar um comentário